Rogerio Goncalves 2701 Postado 13 Junho 2022 Denunciar Share Postado 13 Junho 2022 Boa tarde Pessoal, Tenho um moedor breville da Tramontina, e o mesmo vem apresentando problemas de variação de regulagem no visor. Quando tento colocar uma regulagem específica, ele fica variando e fica difícil eu conseguir a regulagem desejada. Isso acontece também quando estou moendo o café. Quando começa a moer o visor fica variando as configurações. Na assistência técnica, eles informaram que poderia ser o potenciômetro, e essa peça custa R$ 1.010,00. Quando enviei para eles, não apresentou nenhum problema. Essa assistência é a mais próxima autorizada e fica a 120km da minha cidade. Vocês sabem se é um problema recorrente desse moedor? Com uma peça desse valor fica inviável o conserto. Alguém já passou por isso ou sabe de alguém que já teve esse mesmo problema? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 13 Junho 2022 Denunciar Share Postado 13 Junho 2022 Não tenho o breville nem conheço muito essa linha de produtos, mas posso dar um pitaco. Não sei se a placa lógica usa potenciômetro ou encoder rotacional, ambos são componentes baratos de trocar, esse preço deve ser pra trocar a placa inteira. Porém, isso está com cara de interferência eletromagnética ou ruído na alimentação. Você está usando o moedor com o aterramento conectado na tomada? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 14 Junho 2022 Denunciar Share Postado 14 Junho 2022 Rogério, o meu tem o mesmo problema. Estou apostando em simples sujeira no potenciômetro, e ainda estou criando coragem para abrir o moinho e tentar aplicar um limpa contatos nele. Se fosse num outro aparelho - como um amplificador - já o teria feito, mas ali é complicado, não pode chegar em outros componentes para não contaminar, principalmente com o cheiro forte desses produtos. Nunca abri um desses. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 15 Junho 2022 Denunciar Share Postado 15 Junho 2022 Mais um Palpite..... Tive um problema com um equipamento que fazia a mesma coisa, descobri que o motor estava descarregando no carcaça do equipamento, com isso ele mudava a posição que coloquei sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 15 Junho 2022 Denunciar Share Postado 15 Junho 2022 1 hora atrás, Dieverso Abreus disse: Mais um Palpite..... Tive um problema com um equipamento que fazia a mesma coisa, descobri que o motor estava descarregando no carcaça do equipamento, com isso ele mudava a posição que coloquei sozinho. Mas essa descarga ocorre mesmo com o motor parado? A flutuação no valor ocorre quando mexo no botão seletor. Às vezes continua mesmo depois de soltar o botão. Fica maluco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 15 Junho 2022 Denunciar Share Postado 15 Junho 2022 1 hora atrás, fcsouza disse: Mas essa descarga ocorre mesmo com o motor parado? A flutuação no valor ocorre quando mexo no botão seletor. Às vezes continua mesmo depois de soltar o botão. Fica maluco. Sim isso é fuga de tensão, no meu caso eu ajustava com a configuração que queria e quando iniciava começava a mudar o ajuste que fiz. ou também ajustava no 10 e do nada ia ate a ultima/inicial configuração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 17 Junho 2022 Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 Olha que achei sem querer. No final do video ele fala sobre o problema do moedor mesmo que você ele teve que mudar o display... el Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas