Ir para conteúdo

Problema Moedor Tramontina Breville


Rogerio Goncalves 2701

Postagens recomendadas

 

 

Boa tarde Pessoal,

Tenho um moedor breville da Tramontina, e o mesmo vem apresentando problemas de variação de regulagem no visor. Quando tento colocar uma regulagem específica, ele fica variando e fica difícil eu conseguir a regulagem desejada. Isso acontece também quando estou moendo o café. Quando começa a moer o visor  

 

fica variando as configurações. Na assistência técnica, eles informaram que poderia ser o potenciômetro, e essa peça custa R$ 1.010,00. Quando enviei para eles, não apresentou nenhum problema. Essa assistência é a mais próxima autorizada e fica a 120km da minha cidade. 
Vocês sabem se é um problema recorrente desse moedor? Com uma peça desse valor fica inviável o conserto. Alguém já passou por isso ou sabe de alguém que já teve esse mesmo problema?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o breville nem conheço muito essa linha de produtos, mas posso dar um pitaco. Não sei se a placa lógica usa potenciômetro ou encoder rotacional, ambos são componentes baratos de trocar, esse preço deve ser pra trocar a placa inteira. Porém, isso está com cara de interferência eletromagnética ou ruído na alimentação. Você está usando o moedor com o aterramento conectado na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, o meu tem o mesmo problema.
Estou apostando em simples sujeira no potenciômetro, e ainda estou criando coragem para abrir o moinho e tentar aplicar um limpa contatos nele.
Se fosse num outro aparelho - como um amplificador - já o teria feito, mas ali é complicado, não pode chegar em outros componentes para não contaminar, principalmente com o cheiro forte desses produtos. Nunca abri um desses.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um Palpite.....
Tive um problema com um equipamento que fazia a mesma coisa, descobri que o motor estava descarregando no carcaça do equipamento, com isso ele mudava a posição que coloquei sozinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dieverso Abreus disse:

Mais um Palpite.....
Tive um problema com um equipamento que fazia a mesma coisa, descobri que o motor estava descarregando no carcaça do equipamento, com isso ele mudava a posição que coloquei sozinho. 

Mas essa descarga ocorre mesmo com o motor parado?
A flutuação no valor ocorre quando mexo no botão seletor.
Às vezes continua mesmo depois de soltar o botão. Fica maluco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fcsouza disse:

Mas essa descarga ocorre mesmo com o motor parado?
A flutuação no valor ocorre quando mexo no botão seletor.
Às vezes continua mesmo depois de soltar o botão. Fica maluco.

Sim isso é fuga de tensão, no meu caso eu ajustava com a configuração que queria e quando iniciava começava a mudar o ajuste que fiz. ou também ajustava no 10 e do nada ia ate a ultima/inicial configuração.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...