Ir para conteúdo

Moedor PRISMA MOINHOS

Dieverso Abreus

Postagens recomendadas

Alguém tem informações se vale a pena dessa marca PRISMA MOINHOS, achei interessante... https://www.prismamoinhos.ind.br/
Duvida o que muda se pegar a lamina de Diâmetro de 110mm para a de  Diâmetro 220mm?

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que, para uso doméstico e pessoal, alguns de nós procuram moedores elétricos com baixa retenção e que permitam a troca de grãos entre uma moagem e outra. Em outras palavras, moedores que permitam moer por dose pesada previamente.

Esses moedores comerciais, voltados para o uso em cafeterias e revendas de café, não se prestam bem para isso. A menos que o usuário doméstico goste de beber o mesmo café até acabarem os grãos em estoque, e só então mude para um grão diferente. Resumindo, moedores comerciais dão mais trabalho quando queremos explorar diariamente o mundo dos cafés especiais.

Digo isso por experiência própria. Adquiri um moedor comercial (Nuova Simonelli MDX Stepless) usado e modificado: o hopper e o dosador foram retirados, e um grande funil direcionador foi acrescentado na saída do pó. A cada moagem, preciso usar um pincel para extrair todo o pó do interior do moedor, e ligar várias vezes o motor para expulsar a retenção. Resultado: uso menos do que pretendia, e diariamente aciono o valente Mimoso para fazer dois espressos no início de cada dia.

• Curtir 1
Link para o comentário

46 minutos atrás, Faelo disse:

Boa tarde

Já vi algumas perguntas sua sobre moinhos aqui no Clube do café né... E até onde eu percebi, era pra uso próprio na sua casa. É isso?

Se for isso, esse tipo de moinho não é pra você. (Ao meu ver).

Sim estou em busca do um moedor para usar em casa, tenho o moedor junto  da Breville (o modelo dela é a pro) segue foto em anexo. Uso a moagem La na fina depois do 1 e mesmo assim esta passando 60ml em 18s.
Na seleção 5 o ponteira da pressão nem sobe 

image.jpeg

Link para o comentário

24 minutos atrás, Dieverso Abreus disse:

Sim estou em busca do um moedor para usar em casa, tenho o moedor junto  da Breville (o modelo dela é a pro) segue foto em anexo. Uso a moagem La na fina depois do 1 e mesmo assim esta passando 60ml em 18s.
Na seleção 5 o ponteira da pressão nem sobe 

image.jpeg

No mais fino não era pra sair 60ml em 18seg... Alguma coisa está errada na moagem dela. Pode tentar também colocar mais café... Mas o certo é vc dar uma verificada nesse moinho interno dela.

Link para o comentário