Dieverso Abreus Postado 17 Junho 2022 Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 Alguém tem informações se vale a pena dessa marca PRISMA MOINHOS, achei interessante... https://www.prismamoinhos.ind.br/ Duvida o que muda se pegar a lamina de Diâmetro de 110mm para a de Diâmetro 220mm? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 17 Junho 2022 Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 Boa tarde Já vi algumas perguntas sua sobre moinhos aqui no Clube do café né... E até onde eu percebi, era pra uso próprio na sua casa. É isso? Se for isso, esse tipo de moinho não é pra você. (Ao meu ver). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 17 Junho 2022 Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 Eu penso que, para uso doméstico e pessoal, alguns de nós procuram moedores elétricos com baixa retenção e que permitam a troca de grãos entre uma moagem e outra. Em outras palavras, moedores que permitam moer por dose pesada previamente. Esses moedores comerciais, voltados para o uso em cafeterias e revendas de café, não se prestam bem para isso. A menos que o usuário doméstico goste de beber o mesmo café até acabarem os grãos em estoque, e só então mude para um grão diferente. Resumindo, moedores comerciais dão mais trabalho quando queremos explorar diariamente o mundo dos cafés especiais. Digo isso por experiência própria. Adquiri um moedor comercial (Nuova Simonelli MDX Stepless) usado e modificado: o hopper e o dosador foram retirados, e um grande funil direcionador foi acrescentado na saída do pó. A cada moagem, preciso usar um pincel para extrair todo o pó do interior do moedor, e ligar várias vezes o motor para expulsar a retenção. Resultado: uso menos do que pretendia, e diariamente aciono o valente Mimoso para fazer dois espressos no início de cada dia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 17 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 46 minutos atrás, Faelo disse: Boa tarde Já vi algumas perguntas sua sobre moinhos aqui no Clube do café né... E até onde eu percebi, era pra uso próprio na sua casa. É isso? Se for isso, esse tipo de moinho não é pra você. (Ao meu ver). Sim estou em busca do um moedor para usar em casa, tenho o moedor junto da Breville (o modelo dela é a pro) segue foto em anexo. Uso a moagem La na fina depois do 1 e mesmo assim esta passando 60ml em 18s. Na seleção 5 o ponteira da pressão nem sobe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelo Postado 17 Junho 2022 Denunciar Share Postado 17 Junho 2022 24 minutos atrás, Dieverso Abreus disse: Sim estou em busca do um moedor para usar em casa, tenho o moedor junto da Breville (o modelo dela é a pro) segue foto em anexo. Uso a moagem La na fina depois do 1 e mesmo assim esta passando 60ml em 18s. Na seleção 5 o ponteira da pressão nem sobe No mais fino não era pra sair 60ml em 18seg... Alguma coisa está errada na moagem dela. Pode tentar também colocar mais café... Mas o certo é vc dar uma verificada nesse moinho interno dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas