Ir para conteúdo

Roast Logger


mmgoulart

Postagens recomendadas

Oi, Marcelo.

 

Lembro dessa postagem do Ben no HB com essa tela, de repente pode perguntar para ele.

 

Você tem interesse no TC4? Tenho aqui para soldar as peças, estou deixando isso para depois mas posso tentar adiantar. Basta então comprar um Arduino e os termopares. Eu uso tipo K mesmo.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Marcio,

 

Como funciona esse sistema do Roast Logger, é um conjunto termopar + interface PC + software, é isso?

 

Dá para adaptar em qualquer lugar? Posso colocar o termopar dentro do forno, por exemplo?

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software pro computador, Artisan, já funciona com várias interfaces.

 

Eu uso o Arduino + TC4, TC4 é essa placa que o Jim Galt fez. Tenho aqui pra soldar, mas vou me iniciar nisso, alguns componentes são SMD. Se alguém tiver experiência... Dá para colocar um LCD também e ver as medições sem o computador. São 4 canais de termopar, podem ser utilizados com tipo K, T etc, mas o tipo K é o mais comum e fácil de encontrar, o tipo T normalmente é mais caro, traz precisão menor (0,5°C), o que não é necessário para a torra.

 

E sim, pode-se utilizar para medir a temperatura de qualquer coisa usando um termopar. Para colocar dentro do forno, que chega a 250°C ou até 300°C, só precisa ver se o isolamento do cabo aguenta. Senão tem que fazer uma sonda com bainha de inox, e só a bainha fica no forno.

 

Tem opções de termopares K no eBay etc. Mas também é possível mandar fazer como quiser, o preço deve ficar em torno de 70 a 100 reais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...