Guest Fogo Ruivo Postado 28 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2011 Pessoal, acho que estou com estoque cheio....hehehehehe A família de um amigo meu planta mais de 500 hectares de café catuaí vermelho em Serra do Salitre, onde toda a sua produção é fornecida para a Nestlê encapsuar as Nespressos. Ele me trouxe 10 kg e agora tô na maior farra aqui em casa agora torrando, torrando e torrando....HAHAHAHAHA O pessoal do meu bairro está achando que eu montei uma torrefadora. Cheira a rua inteira...HAHAHAHAHAH Vejam as fotos... ( Desculpem a baixa resolução) Abraços a todos..... Foguinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 28 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2011 Olha o resultado aí gente.... Pena que a internet ainda não oferece o aroma, porque aqui o cheiro tá baum viu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 28 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Leonardopm Postado 28 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2011 Foguinho destruindo na torrefação hein? Parabéns! E eu ainda não tive tempo para torrar o café que ganhei faz dois meses, acredita? Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmgoulart Postado 1 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2011 Fogo Ruivo, Torra City Plus? Qto tempo de torra, uns 15 minutos? Tbem torro no apto, uma delicia né ? Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest fogoruivo Postado 1 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2011 por aí.... Se o forno estiver bem quente no pré aquecimento, da para tirar com 13 a 14m Na bolinha tb vai uns 15m em fogo médio/alto. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Leonardopm Postado 1 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2011 Fogo, Tá usando que temperatura na graduação do seu forno? Eu tentei a primeira torra da minha vida hoje. Peguei 200g do café que ganhei e taquei no forno, naquele esquema de 3 minutos + 4 + 4 + 4. Infelizmente o resultado não me agradou. Tudo bem, por volta dos 13 minutos começou o 1º estalo e tirei com 15, mas a torra ficou bem heterogênea. Descobri também que o café não é de boa qualidade, é um arabica que não está peneirado e por isso tem grão de tudo que é tamanho, dificultando uma torra por igual. Havia também grãos em pontos diferentes de maturação, o que acredito que compromete o resultado da torra. Fiz um coado com alguns grãos que separei e achei a qualidade pouca coisa melhor do que café de supermercado. A próxima experiência quero fazer com grãos de boa qualidade, pois acredito que o resultado será melhor. Abraços, Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 2 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2011 Fala Léo..... é assim mesmo!! O que influenciou foi a disparidade dos grãos. Quando comprar café verde do bom e bem selecionado, faz o seguinte: Pré aqueça o forno a 230 graus e mantenha essa temperatura até o fim. Não precisa mexer e nem abrir, acompanhe pelo vidro do forno. O esquema de mexer toda hora é balela.... quando se trata de "assar em forno" a temperatura atinge todo o corpo do grão por inteiro. O meu fica no ponto que gosto com 15 minutos. Aí vai do seu paladar, mas a partir de 13 min. já vai ficando alerta. Depois vc posta o resultado Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas