Geraldinho Postado 28 Julho 2022 Denunciar Share Postado 28 Julho 2022 Boa tarde pessoal, hoje recebi as molas da SHADES OF COFFEE para a minha Gaggia Classic Pro, que consegui milagrosamente no Mercado Livre, o único produto que estava a venda, e instalei a mola de 9 bars na OPV, bom vamos lá, eu já li aqui que em bombas vibratórias a diminuição da pressão não faz diferença pois a própria bomba compensaria essa pressão menor, porém ao instalar a mola de 9 bars e fazendo um flush é nitidamente claro como muda a força com que água do chuveiro, antes o flush era com muito mais pressão de água, em seguida fiz um expresso com a mesma regulagem no moinho e a mesma quantidade de pó no porta filtro, e também e também ficou clara a mudança no gosto e na densidade do expresso, senti o sabor mais agradável e mais doce do que nas extrações anteriores, agora daqui pra frente é laboratório, vou testar moagens e quantidades diferentes apesar que para isso seria necessários filtros diferentes, e possivelmente bem mais para frente irei testar a mola de 6.5 bars, mas por enquanto vamos devagar rsrs. Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioFreitasN Postado 29 Julho 2022 Denunciar Share Postado 29 Julho 2022 Opa amigo, Não deveria fazer diferença na hora do flash não. A opv só vai abrir quando houver resistência suficiente no sistema para elevar a pressão acima de 9 bar, seja pelo uso de um filtro cego ou pelo bolo de café, ou seja, só vai ter agua saindo pela OPV para o tanque quando alguma coisa estiver obstruindo a via de saída da máquina (nesse caso o grupo). Durante o flush a resistência do sistema é baixa, então a pressão também fica baixa, e aí a opv fica fechada e não deveria dar diferença no fluxo livre da bomba. Recentemente modifiquei minha oster com uma opv a 9 bar e a diferença é enorme mesmo. Abraço 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldinho Postado 29 Julho 2022 Autor Denunciar Share Postado 29 Julho 2022 Bom dia! entendi, pode ter sido uma falsa impressão mesmo, mas estou gostando dos resultados após a mudança. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 31 Julho 2022 Denunciar Share Postado 31 Julho 2022 De fato é um baita upgrade pra essas máquinas de entrada que vêm de fábrica com pressão no grupo de 12 BAR ou até mais alta. Isso acaba te forçando a moer muito fino pra segurar o fluxo e gera canalização com mais facilidade. Então reduzindo a pressão no grupo fica mais fácil extrair o bolo de maneira mais uniforme, resultando numa bebida mais equilibrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Em 28/07/2022 at 23:01, MarioFreitasN disse: Opa amigo, Não deveria fazer diferença na hora do flash não. A opv só vai abrir quando houver resistência suficiente no sistema para elevar a pressão acima de 9 bar, seja pelo uso de um filtro cego ou pelo bolo de café, ou seja, só vai ter agua saindo pela OPV para o tanque quando alguma coisa estiver obstruindo a via de saída da máquina (nesse caso o grupo). Durante o flush a resistência do sistema é baixa, então a pressão também fica baixa, e aí a opv fica fechada e não deveria dar diferença no fluxo livre da bomba. Recentemente modifiquei minha oster com uma opv a 9 bar e a diferença é enorme mesmo. Abraço Fala @MarioFreitasN! Qual OPV você usou na Oster? Tô querendo fazer a mod de OPV na minha Philco 15 bar mas tá osso para achar uma OPV compatível. Vi que a Oster Prima Latte tem a OPV regulável, tem até vídeo no youtube com um brother instalando ela na Philco, mas não acho para comprar no ML. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioFreitasN Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 Opa @Thaurus Cavalcanti, a que eu usei foi esse modelo: https://www.espressocare.com/products/item/vibiemme-bypass-valve-opv Comprei em outro site, mas parece que o link não funciona mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 37 minutos atrás, MarioFreitasN disse: Opa @Thaurus Cavalcanti, a que eu usei foi esse modelo: https://www.espressocare.com/products/item/vibiemme-bypass-valve-opv Comprei em outro site, mas parece que o link não funciona mais. Massa @MarioFreitasN. Obrigado pela informação. Eu já estava de olho nesse modelo, mas achei caro. No grupo da Philco 15 bar um brother fez diversas mod's na máquina dele e usou outro modelo mais em conta. Ficou interessante também. Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Betolazaro Postado 19 de Janeiro Denunciar Share Postado 19 de Janeiro Em 24/08/2023 at 10:00, MarioFreitasN disse: Opa @Thaurus Cavalcanti, a que eu usei foi esse modelo: https://www.espressocare.com/products/item/vibiemme-bypass-valve-opv Comprei em outro site, mas parece que o link não funciona mais. Amigo, qual modelo de Oster é a sua, foi difícil pra trocar a peça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas