Ir para conteúdo

MarioFreitasN

Senior Members
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

MarioFreitasN last won the day on 24 Agosto 2023

MarioFreitasN had the most liked content!

Sobre MarioFreitasN

  • Data de Nascimento 19-01-1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Recife-PE
  • Equipamento
    Oster Perfect Brew + SD40 + MHW-3Bomber Sniper + K6 + Métodos

Últimos Visitantes

749 visualizações

MarioFreitasN's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • One Year In
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

57

Reputação

  1. Moedor de procedência garantida, extremamente bem cuidado e com peças que melhoram muito o workflow. Recomendo demais o moedor, que já usei, e o vendedor! Se eu estivesse com grana sobrando seria meu! Hahaha
  2. Então, não cheguei a usar lado-a-lado com o J-max ou o K6, mas minha impressão é que o maior ganho é de praticidade mesmo. Tirei ótimos espressos tanto do sniper quando dos manuais. Não notei queda na qualidade dos meus cafés. Em relação ao meu outro moedor elétrico, SD40 ou Itop40, gostei mais do sniper. O sniper tem um ajuste mais preciso e na minha impressão gera uma bebida mais limpa. O sd40 ganha na robustez e na velocidade de moagem. O sniper gira devagar e demora só um pouco menos que eu conseguia moer no J-max. Isso é uma vantagem porque vai evitar o aquecimento excessivo dos grãos e a formação de muitos fines.
  3. Opa @Thaurus Cavalcanti, a que eu usei foi esse modelo: https://www.espressocare.com/products/item/vibiemme-bypass-valve-opv Comprei em outro site, mas parece que o link não funciona mais.
  4. Sim, é tranquilo. O meu veio com um cabo estilo americano de pinos (=•) e eu comprei por aqui um padrão BR sem problema, numa loja de departamentos.
  5. Peguei no Ali na promoção de lançamento, junto com um cupom extra pra chegar nesse preço que falei. Por1750 também não está ruim não.
  6. Boa noite, Thiago. Recebi o Sniper há alguns dias e venho usando ele exclusivamente para espresso. Até agora a impressão é muito boa. O moedor é bem construído, a qualidade da moagem é ótima, a retenção é baixa mesmo sem usar nenhum sistema de bellows, o sistema de ajuste é muito prático e ele mói para espresso sem dificuldade aparente. Um outro conhecido também recebeu o sniper e também está gostando bastante. Eu peguei ele por ~1400 reais e paguei mais 330 reais de imposto. Por esse valor estou considerando uma ótima compra. Se fosse muito mais caro que isso talvez eu pensasse em pegar um moedor melhor, como o DF64.
  7. Tem uma Spinspro no Ali que é cópia da aram também. Eu preferi a solução deles de manometro que o da Aram.
  8. Concordo que exista uma curva de aprendizado com equipamentos novos, mas dizer que o cara que tem um DF64 com mós de altíssima qualidade tem um equipamento restritivo é no mínimo desconhecimento de causa... a máquina dele também é competente, não deveria limitar em nada...
  9. Vendo: 1Zpresso J-Max Estou vendendo meu 1Zpresso J-Max em perfeito estado, praticamente novo. Acompanham todos os acessórios originais: pincel, borrifador de ar e case de transporte. Motivo da venda: comprei um moedor elétrico Valor: R$1000.00 no PIX Local: Recife-PE (ZN) Link para o OLX para venda parcelada e mais fotos: https://pe.olx.com.br/grande-recife/utilidades-domesticas/moedor-de-cafe-1zpresso-j-max-estado-de-novo-1185171851
  10. Não acho que seja tão simples instalar o PID na bambino porque ela, diferente das máquinas citadas, já tem PID de fábrica o qual é integrado na placa eletrônica que controla volume de extração, vaporização automática e demais funções. Teria que ver como o novo PID interagiria com o original. Talvez dê pra manter o sensor de temperatura original, porém sem que este controle a resistência. No entanto, não sei qual seria o comportamento da máquina se a temperatura passasse do valor programado no PID original. Talvez ela abra a solenoides para tentar baixar a temperatura do termobloco ou abra algum termo fusível... É bom pesquisar bem antes de mexer nessas máquinas mais inteligentes. Quanto à pressão, a Bambino Plus não precisa se OPV ou dimmer para reduzir a pressão aos 9 bar pois já bem de fábrica com a pressão regulada nesse valor, conforme o site da breville: "Low pressure pre-infusion followed by 9 bar extraction: An opulent, creamy and caramel coloured espresso starts with low pressure pre-infusions, followed by a high pressure (9 bar) extraction process delivered via our 15 bar Italian pump." https://www.breville.com/us/en/products/espresso/bes500.html
  11. Desculpe, entendi depois que você está falando da express pro, certo? Se for, pesquisa por "breville express pro OPV mod" que aparecem vários links do reddit e do YouTube com orientações. Minha respostas anterior: "A breville barista pro já vem regulada em 9 bar. Não precisa mexer na OPV. https://www.breville.com/us/en/products/espresso/bes878.html"
  12. Acho que a bambino plus não precisa de modificação na opv pois já vem calibrada de fábrica para 9 bar. Com relação ao PID, deve ser possível sim instalar, mas não sei como seria a complexidade nessa máquina. Eu li algumas discussões no reddit sobre a bambino e vi algumas pessoas relatando um aumento na temperatura e melhora ma extração de torras claras fazendo um ou 2 flushs com o filtro pressurizado, sem café, antes de partir pra extração em si. Acho que a água sai mais lentamente pelo pressurizado, dando tempo pra aquecer o portafiltro e o grupo melhor. Vale a tentativa, já que ela já vem com esse filtro.
×
×
  • Criar Novo...