Ir para conteúdo

Dificuldade de prever efeitos da cafeína


Carneiro

Postagens recomendadas

Texto no Slashdot:

 

http://science.slashdot.org/story/13/02/04/2124205/why-its-so-hard-to-predict-how-caffeine-will-affect-your-body

 

E o link que ele cita com o artigo:

 

http://cen.acs.org/articles/91/i5/Caffeine-Jitters.html

 

Que tem um gráfico interessante mostrando os níveis de cafeína nas doses de café também. Para quem tiver dúvida, onça líquida americana é grosseiramente 29 ml... Então o espresso seria uns 60ml e o coado uns 230-240ml.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já experimentou os efeitos relatados de altas doses de cafeína? Eu já, especialmente irritação e euforia. Agora eu ando bem mais light, com uma administração de café mais ponderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post, Márcio.

 

Eu experimento os efeitos com bastante freqüência. Pelo gráfico do artigo estimei meu consumo diário entre 350mg e 450mg por dia...

 

Um dos efeitos que mais me incomoda é a boca seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando viajava de carro, e dirigia longas distancias, minha "formula mágica" contra o sono era: um copo de cafe de posto de estrada acompanhado por uma Coca Cola normal, bebia um gole de cada um até acabar. Tem uma sinergia entre as duas formas de cafeína, que tiram o sono. E tão potente que muitas vezes, após dirigir 14 ou 15 horas, e já na cama, não conseguia pegar no sono. Precisa de estômago e coração fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar dessa mistura. Deve haver outra coisa na coca-cola, alguma coisa a ver com a noz de cola talvez, que faz a sinergia com a cafeína. Porque cafeína por si, um café um pouco maior já teria mais que o referido coquetel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro Espaço Café que fui (2011) fiquei com vergonha de deixar café na xícara, e tomei até o fim todos os cafés que experimentei. Devem ter sido uns 10.

Assim que cheguei em casa me deu uma náusea, que só foi passar totalmente na segunda-feira (fui na feira numa sexta)

 

Apesar de gostar de café não posso tomar muito, porque tenho muita sensibilidade à cafeína. Se tomo mais que um expresso duplo no dia já me dá uma baita ansiedade. Se fico um tempo sem tomar então, até mesmo um duplo desencadeia ansiedade, posso no máximo com um simples e olhe lá.

 

Alguém já experimentou os efeitos relatados de altas doses de cafeína? Eu já, especialmente irritação e euforia. Agora eu ando bem mais light, com uma administração de café mais ponderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...