filipeferrazz Postado 15 Setembro 2022 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2022 Olá, estou a mais de um ano no mundo do café especial e tenho vários métodos para coados. Agora quero me aventurar no mundo do espresso. Minha dúvida é se vale a pena investir numa Gaggia Classic pro para iniciar no espresso? Não pretendo modificar nada máquina no momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Barreto Postado 16 Setembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2022 Boa noite ! Tirando o valor dela que realmente acho alto. Mas infelizmente está dentro do padrão para maquinas novas aqui no brasil. Mas acho uma maquina que alem de tirar bons cafés esteticamente é linda e compacta rs.. E na verdade sou fã dela rs... Apenas dois pontos: 1- Leve em conta que vai precisar de um bom moedor para espresso ( mas isso para todas as maquinas de espresso rs... ) 2- Ela tem o famoso Surf de temperatura. Tanto para a extração de espresso quanto para o vapor. Mas isso com uma boa pesquisa e prática se aprende a utilizar e vencer uma curva de aprendizado que existe em qualquer equipamento. E caso goste de estudar sobre o tema isso chega a ser uma diversão dentro de casa. No restante acho uma boa escolha sim. E claro que no futuro você pode fazer vários upgrades nela e acho que vai ser uma maquina para seu uso e diversão durante vários anos. (busque o site shades of coffee que vai encontrar um mundo de traquitanas e MODS para upgrades futuros e etc..... ) Grande abraço ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas