Ir para conteúdo

Luiz Barreto

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Koar, kingrinder k2, Melita, Gaggia Classic, baratza encore

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Luiz Barreto's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • One Month Later

Recent Badges

5

Reputação

  1. Eu assinei por um tempo e gostei bastante. Infelizmente não tem como saber a data de torra ou mais informações dos cafés. A embalagem deles acaba pecando nesse sentido pela falta de informações. O meu favorito é o sul de minas A vantagem é que realmente a entrega é rápida aqui na região sudeste. Eu vejo vantagem na assinatura caso você não consiga ter acesso a uma torrefação menor, próximo a sua localização que tenha um café a venda com um valor mais em conta. Acredito que até um bom café gourmet de uma torrefação ja faça frente a alguns cafes da coffe + Sem fazer propaganda mas o café gourmet que o Alex do Torra fresca vende tem um valor competitivo e é de uma qualidade muito grande.
  2. olá ! pode tentar seguir por esse site. aqui. https://honestcoffeeguide.com/coffee-grind-size-chart/ Bons cafés
  3. Dessas opções acredito que o breville é o melhor recomendado. Ou poderia pesquisar sobre o baratza Encore Das suas opçoes todos os três eu acredito que sejam mais para trituradores que moedores com alguma regulagem mais precisa e não sei se devem apresentar grande vantagem quanto ao cadence. Eu fiquei anos com um triturador tipo esses e sempre me diverti bastante com bons cafés. Abraço
  4. Luiz Barreto

    Vendido

    Boa tarde. Eu tenho interesse.
  5. Tenho um Baratza Encore do modelo anterior ao ESP e gosto muito dele. Utilizo ele todos os dias no mínimo uma vez para café coado e por muito tempo ele foi meu moedor também dos espressos. Sempre me atendeu muito bem, é um equipamento de fácil manutenção e a Pasquali maquina tem um excelente atendimento. Único ponto dele é uma peça plástica simples que atua como uma espécie de "fusivel". Essa peça dependendo do seu uso acaba quebrando e você precisa comprar outra. Não é cara e você mesmo pode trocar.
  6. Graças ao Alex O Fernando entrou em contato e explicou que se trata de um desvio na produção mesmo. Eu realmente devo ter tido essa "sorte" rs.... Ele ja trocou os filtros e o mais importante, queria levar os antigos para poder ver o que estava acontecendo. Realmente o atendimento deles é muito bom ! Agora eu ja posso voltar a usar o Koar e acho que vou até comprar um de cerâmica agora rs...
  7. Alguém já teve problemas com o coador de papel da Koar ? Algum problema em algum lote que deixa a passagem da água mais difícil ? Primeiramente queria deixar claro que Gosto muito do Metodo koar. Um dos métodos que mais me agrada e acho eles muito bonitos. Utilizo o porta filtro de acrílico com o coador Koar e moagem 17 no Baratza Encore, e sempre consegui ótimas extrações com tempo sempre próximo dos 3 mim. Porem recentemente comprei um novo pacote de filtros de papel da Koar com 100 unidades e eles travam o café no porta filtro. Utilizando a mesma receita o café sempre trava os últimos 60ml a 100ml no coador !. Chegando a ficar travado o restante no coador. Consequentemente trazendo aquele amargor ao café e etc... Tentei regular o click do moedor tanto para baixo quanto para cima, testei com outros cafés e também com outras temperaturas de água. Troquei o coador para hario da V 60 e tudo voltou ao normal. Me fazendo chegar a conclusao que o problema estaria realmente no lote dos filtros da Koar que eu comprei. Alguém ja teve algum problema semelhante? Provavelmente de agora em diante vou ficar no filtro da hario para uso no Koar. Muito Obrigado !
  8. Eu ja comprei café com o Alex e recomendo muito ! Trabalho incrível
  9. Boa noite ! Tirando o valor dela que realmente acho alto. Mas infelizmente está dentro do padrão para maquinas novas aqui no brasil. Mas acho uma maquina que alem de tirar bons cafés esteticamente é linda e compacta rs.. E na verdade sou fã dela rs... Apenas dois pontos: 1- Leve em conta que vai precisar de um bom moedor para espresso ( mas isso para todas as maquinas de espresso rs... ) 2- Ela tem o famoso Surf de temperatura. Tanto para a extração de espresso quanto para o vapor. Mas isso com uma boa pesquisa e prática se aprende a utilizar e vencer uma curva de aprendizado que existe em qualquer equipamento. E caso goste de estudar sobre o tema isso chega a ser uma diversão dentro de casa. No restante acho uma boa escolha sim. E claro que no futuro você pode fazer vários upgrades nela e acho que vai ser uma maquina para seu uso e diversão durante vários anos. (busque o site shades of coffee que vai encontrar um mundo de traquitanas e MODS para upgrades futuros e etc..... ) Grande abraço !
×
×
  • Criar Novo...