Ir para conteúdo

KOAR - Dificuldades com o filtro de papel


Luiz Barreto

Postagens recomendadas

Alguém já teve problemas com o coador de papel da Koar ? Algum problema em algum lote que deixa a passagem da água mais difícil ?

Primeiramente queria deixar claro que Gosto muito do Metodo koar. Um dos métodos que mais me agrada e acho eles muito bonitos.

Utilizo o porta filtro de acrílico com o coador Koar e moagem 17 no Baratza Encore, e sempre consegui ótimas extrações com tempo sempre próximo dos 3 mim.

Porem recentemente comprei um novo pacote de filtros de papel da Koar com 100 unidades e eles travam o café no porta filtro. 

Utilizando a mesma receita o café sempre trava os últimos 60ml a 100ml no coador !. Chegando a ficar travado o restante no coador. Consequentemente trazendo aquele amargor ao café e etc...

Tentei regular o click do moedor tanto para baixo quanto para cima, testei com outros cafés e também com outras temperaturas de água.

Troquei o coador para hario da V 60 e tudo voltou ao normal. Me fazendo chegar a conclusao que o problema estaria realmente no lote dos filtros da Koar que eu comprei.

Alguém ja teve algum problema semelhante? Provavelmente de agora em diante vou ficar no filtro da hario para uso no Koar.

 

Muito Obrigado !

 

Editado por Luiz Barreto
Ajuste de texto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o Fernando da Koar. Mensagem dele abaixo:

"  Já falei com Luiz, ainda hoje ele terá nova caixa de papel, a cada 4.000 caixas ou pacotes, uma tem uma não conformidade, e por vezes são apenas alguns filtros dentro da caixa, mas é importante analisar um a um, estamos sempre atentos a todos os comentários na tentativa de melhorias, agradeço sua ajuda Alex, forte abraço! " 

Koar é massa : )

haaaaaaa !!!  

Não tenho relacionamento comercial nenhum com a Koar.  Não vendo, e etc. Sou apenas usuário assíduo e amigo do Fernando. Somente !

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Fernando pelo profissionalismo. São essas atitudes que nos dão segurança de recomendar determinados produtos e serviços.

P.S.: entrei na página deles e vi que o DDD do telefone de contato é 81. Está explicado por que o cabra é bom! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não tive sorte com os filtros da Koar.
Depois que o pacote de 100 unidades que comprei junto com suporte acabou, passei a usar o V60 da Hario, mesmo o tamanho sendo levemente maior e não encaixando tão bem. Gosto do método, mas achei a qualidade do filtro de papel deles bem inferior. Tanto nessa questão do fluxo de água, quanto à resistência do filtro. Algumas vezes o filtro furava durante a extração. Isso também aconteceu quando testei o filtro da Best Brew. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao Alex O Fernando entrou em contato e explicou que se trata de um desvio na produção mesmo. Eu realmente devo ter tido essa "sorte" rs....

Ele ja trocou os filtros e o mais importante, queria levar os antigos para poder ver o que estava acontecendo.

Realmente o atendimento deles é muito bom ! 

Agora eu ja posso voltar a usar o Koar e acho que vou até comprar um de cerâmica agora rs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o koar desde o lançamento, dos primeiros de cerâmica. é meu método de percolação preferido. Mas deixa eu confidenciar uma coisinha.

Eu uso filtro de papel melitta 102. Faço uma dobra mais vincada, moo mais grosso ( porque já gosto inclusive ) e é só alegria : )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allexlimaa2 disse:

Eu tenho o koar desde o lançamento, dos primeiros de cerâmica. é meu método de percolação preferido. Mas deixa eu confidenciar uma coisinha.

Eu uso filtro de papel melitta 102. Faço uma dobra mais vincada, moo mais grosso ( porque já gosto inclusive ) e é só alegria : )

Gostei da dica ! Vou fazer essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Parece que o filtro de papel da Koar é grosso! Outra dificuldade é que vem com os lados praticamente grudados e não tem uma aba como a do V60, que facilita a abertura! Também falei com o Fernando e sugeri mudanças. No momento, uso o filtro da V60 , com resultados melhores! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 at 18:39, Allexlimaa2 disse:

Eu tenho o koar desde o lançamento, dos primeiros de cerâmica. é meu método de percolação preferido. Mas deixa eu confidenciar uma coisinha.

Eu uso filtro de papel melitta 102. Faço uma dobra mais vincada, moo mais grosso ( porque já gosto inclusive ) e é só alegria : )

Cara, eu faço isso direto. Nem sempre eu compro filtro da Koar. Às vezes, eu compro o filtro da The Best Brew ou faço essas dobras tranquilamente. Sem frescura. Mas não mudo a moagem.. Aliás, como outra pessoa falou o filtro da Koar é grosso... Então não vai mudar muito dobrando o filtro da Melita e mantendo a moagem usada no filtro da Koar..

Eu faço apenas uma pequena dobra na parte debaixo e rasgo a parte de cima da marcação conforme imagens abaixo.

 

20230108_233849.jpg

20230108_233905.jpg

20230108_233930.jpg

20230108_233947.jpg

20230108_234012.jpg

20230108_234029.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 at 11:04, jltg0910 disse:

Parece que o filtro de papel da Koar é grosso! Outra dificuldade é que vem com os lados praticamente grudados e não tem uma aba como a do V60, que facilita a abertura! Também falei com o Fernando e sugeri mudanças. No momento, uso o filtro da V60 , com resultados melhores! 

Essa questão do filtro de papel vir meio que "colado" também acontece comigo, por vezes é difícil de abrí-lo para colocar no por filtro. Mas no geral, a minha experiência é boa com o produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...