Ir para conteúdo

Minha experiência com o Quest M3


Victor D.

Postagens recomendadas

Ele é bem denso, como a maioria dos africanos. Expandiu bem, também.

 

Já torrou o Chapadão no Quest alguma vez? Usou algum perfil parecido?

 

Não sei vocês mas eu acho o Chapadão um café bem denso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naaaaahh, deixa disso.

 

Você está reportando aqui exatamente o título do tópico: sua experiência com o Quest M3...

Verdade mas, no fundo, perfil de torra é perfil de torra e pode ser usado por qualquer um. Fora que apenas quem conhece o Quest entraria neste post. Já, qualquer um interessado na Has Bean poderia vê-lo no posto da Has Bean ou até no "Teoria geral de torra".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O scan do Artisan não funfa... :) Normalmente o Arduino vai funcionar com /dev/ttyACM0

Desisto de usar o Ubuntu, já tentei de tudo. O usb está realmente no /dev/tty.... mas não adianta colocar isso no Artisan. Têm mais alguma coisa que tenha que fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez adicionar seu usuário no grupo dialout?

Consegui, tive que mudar as permissões para escrita e leitura. Agora só não estou conseguindo configurar a terceira sonda, o Artisan deixa COM1 como default e não dá opção de mudança.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste hoje com o Unique Frutado. Torrei mais ou menos como eles fazem com os torradores Probat. Comecei com ele bem quente e fui diminuindo a amperagem conforme a torra prosseguia. Em 4 dias conto como ficou.

O interessante á a fase exotérmica no final, onde a temperatura dos grãos ultrapassa a temperatura do próprio forno.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fiz um teste hoje com o Unique Frutado. Torrei mais ou menos como eles fazem com os torradores Probat. Comecei com ele bem quente e fui diminuindo a amperagem conforme a torra prosseguia. Em 4 dias conto como ficou.

O interessante á a fase exotérmica no final, onde a temperatura dos grãos ultrapassa a temperatura do próprio forno.

Abs

Não achei que ficou muito bom nesse modo, ficou um fundinho amargo que sei que esse café não costuma ter, acho que deve ter queimado um pouco a superfície.

Ontem tentei estender um pouco a fase de desidratação, começando mais leve, acelerando no meio e desacelerando no final, vamos ver como ficou.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou me acertando em fazer as torras "back to back" no Quest. Por enquanto faço apenas as que vão no leite, para ter certeza de que, se der errado, ainda dará para tomar.

Faltando uns 2°C para terminar a torra, eu zero a amperagem e mantenho a ventilação no máximo, depois que acabo a torra, jogo o novo café com a resistência desligada e sem ventilação, já que o forno está com bastante calor acumulado, quando chega quase no ponto de virada, volto a ligar a resistência na amperagem normal, assim, tenho conseguido uma desidratação de aproximadamente 5 min, que é o que costumo usar normalmente e, quando acaba a desidratação, já tem calor suficiente para a rampa até o fc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...