mila Postado 10 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2013 Oi pessoal, sou nova aqui, e entrei pq estou escolhendo uma máquina de expresso. Na casa dos meus pais eles usam uma odea giro da saeco, acho uma boa máquina; e queria comprar uma que fosse pelo menos de qualidade igual. Estou bem inclinada a comprar a Delonghi 23110, mas sei que a jura ena é uma excelente máquina também. A 3 é um pouco mais em conta e teria um preço equiparado a deLonghi, porém não faz capuccino, só a 5. Enfim, como tenho pouco conhecimento, gostaria de saber a qual é a avaliação e sugestão de vocês que sabem bastante sobre o assunto. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Já que ninguém te respondei irei dar uma pesquisadinha nestas máquinas e já posto minha opnião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Desculpe me porém não encontrei esta Delonghi 23110 apenas o modelo 23210 , não seria este ? ( você não teria se confundido segue o link ) . Em relação a ena 3 ela faz cappucciino sim ! porém ela apenas não é one-touch ou seja você vaporiza o leite manualmente e despeja sobre o café ao invës de apenas apertar um botão . As Jura são excelente máquinas , porém saiba que a limpeza delas é um pouco problemática ! pois o grupo dela não é removivel, portanto você tem que limpa-lá comprando cafiza em pastilhas ( que é um produto meio caro , porém no pote vem bastante pastilhas e uso delas é pequeno ) A libermac vende as pastilhas porém acho que é mais de 150 reais , a Cafemaq também deve ter . Gosto mais de máquinas com o grupo removivel como por exemplo as delonghi e saeco pois posso lavar o grupo direto na pia e tenho certeza ( posso ver! diferente das jura ) que está limpo . Gostaria que você me disesse o valor aproximado que pretende gastar na máquina pois assim possa auxilia-la melhor a escolher uma máquina é até citar outras opções interessantes nesta faixa de preço. Esta Delonghi é uma excelente opção , com muito mais programabilidade , facilidades ( one-touch ) , escolha de gramas de café a ser moído por shot ; ou seja escolha de intensidade do café etc... Quase a comprei a um tempo atrás Mas tenha em mente que uma Rancilio Silvia custa aproximadamente R$ 2.600 e pode , se utilizada corretamente ( café fresco de boa qualidade , bom moedor , boa técnica ) um café bem melhor do que destas máquinas super auto , e também se você pretende se aprofundar neste hobbie será uma opção infinitamente melhor ! :-) Obs : Pesquise mais sobre máquinas semi-auto se lhe interessar ! ,se você não fazer questão da facilidade de apertar um botão e um café sair na hora , e também se você preferir colocar um pouco de esforço e trabalho em cima das bebidas a serem produzidas ( lattes , cappuccinos , espressos etc... ) para em troca ter resultados excelentes comparados a uma cafeteria profissional no conforto de sua própia casa ;-) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Esqueci de mencionar que com as máquinas Jura você tem a opção de utilizar café pré-moido , já a delonghi acho que não desfruta desta facilidade ( tenho que comfirmar ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Esqueci de mencionar que com as máquinas Jura você tem a opção de utilizar café pré-moido , já a delonghi acho que não desfruta desta facilidade ( tenho que comfirmar ) Me enganei a Delonghi também tem está opção porém com apenas 1 colher de café , já a jura com duas colheres ( café um pouco ) mais forte . Mas de qualquer modo não ligaria muito para este feature pois quanto mais fresco o café melhor ! e pré-moído não rola Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Pensei que a Delonghi fosse one-touch mas infelizmente não é . Porém ainda sim é uma ótima opção , e funciona igual a ENA 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Sampaio Postado 9 Março 2013 Denunciar Share Postado 9 Março 2013 Ola pessoal, Estou inclinado a comprar esta maquina de café http://www.ebay.com/itm/DeLonghi-EC702-15-Bar-Pump-Espresso-Maker-359-/151007982582?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item2328c6f3f6 mas estou com uma dúvida. Como funciona a voltagem dessas máquinas la nos EUA ? Ex 110 ou 220? é 50Hz ou 60 Hz, se alguém souber me responder obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Março 2013 Denunciar Share Postado 10 Março 2013 Nos EUA a voltagem é 110v. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas