Fernando Oliva Postado 10 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2022 Boa noite pessoal, estou planejando uma viagem para a Europa em 2023 e gostaria de trazer uma máquina de espresso comigo. Vi vários posts e dicas de como fazer e aparentemente a melhor opção seria comprar pela Internet e mandar entregar no hotel. Gostaria de saber se alguém que já fez isso conseguiu descontar o VAT no retorno ao Brasil no aeroporto em alguma empresa de vat refund como a global Blue ou algo do tipo. Sei que é possível conseguir reembolso do vat em lojas físicas que aceitem compras tax free, mas pela Internet não sei como eu faria... E caso alguém conheça alguma loja física na Europa ia ser uma boa (ainda n tenho roteiro definido de países que visitarei) Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 11 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2022 1 hour ago, Fernando Oliva said: Gostaria de saber se alguém que já fez isso conseguiu descontar o VAT no retorno ao Brasil Opa. Já consegui quando comprei um moedor pela Amazon espanhola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado 11 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2022 Foi tranquilo pra conseguir? Só mostrou a nota fiscal na alfândega? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 11 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2022 No caso da Amazon.es, depois de receber o moedor eu pedi a fatura da compra. Quando saí da Europa enviei e-mail (request-invoice@amazon.es) com o cartão de embarque e a cópia da fatura, solicitando o reembolso do IVA. Fiz isso em março deste ano. O reembolso foi feito no cartão que paguei a compra. Pela matéria que li, já conseguiram fazer isso também na Amazon.it. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado 29 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 29 Outubro 2022 Boa! Mandei um email pra Amazon.it e eles me informaram que fazem o reembolso do IVA/VAT para produtos que são venditos diretamente pela Amazon através do sac deles. Enviei email tb pra coffeeitalia.it e pra espressocoffeeshop.com, que são duas lojas online grandes, e ambas falaram que não reembolsam o IVA/VAT para estrangeiros. Enfim, valeu pela ajuda! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoc Postado 10 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2022 Em 29/10/2022 at 17:52, Fernando Oliva disse: Boa! Mandei um email pra Amazon.it e eles me informaram que fazem o reembolso do IVA/VAT para produtos que são venditos diretamente pela Amazon através do sac deles. Enviei email tb pra coffeeitalia.it e pra espressocoffeeshop.com, que são duas lojas online grandes, e ambas falaram que não reembolsam o IVA/VAT para estrangeiros. Enfim, valeu pela ajuda! Mas ainda deve sair BEM mais barato que comprar no Brasil, ou comprar fora e enviar pra cá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 13 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2022 Em 10/10/2022 at 19:26, Fernando Oliva disse: Boa noite pessoal, estou planejando uma viagem para a Europa em 2023 e gostaria de trazer uma máquina de espresso comigo. Vi vários posts e dicas de como fazer e aparentemente a melhor opção seria comprar pela Internet e mandar entregar no hotel. Gostaria de saber se alguém que já fez isso conseguiu descontar o VAT no retorno ao Brasil no aeroporto em alguma empresa de vat refund como a global Blue ou algo do tipo. Sei que é possível conseguir reembolso do vat em lojas físicas que aceitem compras tax free, mas pela Internet não sei como eu faria... E caso alguém conheça alguma loja física na Europa ia ser uma boa (ainda n tenho roteiro definido de países que visitarei) Obrigado desde já Também vou pra EU no meio de 2023 e me interessei por essa possibilidade. Como que faz para trazer a máquina? Despacha como bagagem normal? Alguma dica sobre alfândega de como evitar impostos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas