Bruno Goulart Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Recentemente adquiri o torrador Hottop B KN8828 2K, que é o modelo mais recente com ujm termopar do tipo K. O Hottop é um torrador de tambor, elétrico,o modelo B, que é o básico, possui controle manual da resistência e do fluxo de ar, esse controle pode ser realizado a qualquer momento da torra, além disso ele permite resfriamento externo dos grãos, quando a torra é encerrada os grãos caem em uma bandeja que possui uma ventuinha e uma haste que agita os grãos, uma miniatura de um torrador profissional (pelo menos fisicamente). O torrador possui um vidro bem grande na frente que permite visualizar com facilidade os grãos. Até o momento fiz poucas torras, não chegaram a dez e ainda estou aprendendo a torrar nele. Antes usava uma pipoqueira, não tinha tantos controles na minha mão. Obtive boas torras, principalmente as Full City que ficaram ótimas no espresso, mas até o momento não tive muita sorte com torras mais claras. Estou gostando do torrador, a princípio o que não gostei são das medidas de segurança do mesmo, que não permitem, por exemplo, iniciar uma torra logo após terminar de torrar, obrigando o usuário a aguardar a temeperatura no interior do torrador retornar a 75 graus Celsius. No momento tenho estudado mais sobre torra, estou me dedicando mais a teoria que a prática, mas vou postar aqui as atualizações e informações sobre as minhas torras. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 precos? aonde e como comprou? opa! posta fotos hehe parabens abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...