Bruno Goulart Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Recentemente adquiri o torrador Hottop B KN8828 2K, que é o modelo mais recente com ujm termopar do tipo K. O Hottop é um torrador de tambor, elétrico,o modelo B, que é o básico, possui controle manual da resistência e do fluxo de ar, esse controle pode ser realizado a qualquer momento da torra, além disso ele permite resfriamento externo dos grãos, quando a torra é encerrada os grãos caem em uma bandeja que possui uma ventuinha e uma haste que agita os grãos, uma miniatura de um torrador profissional (pelo menos fisicamente). O torrador possui um vidro bem grande na frente que permite visualizar com facilidade os grãos. Até o momento fiz poucas torras, não chegaram a dez e ainda estou aprendendo a torrar nele. Antes usava uma pipoqueira, não tinha tantos controles na minha mão. Obtive boas torras, principalmente as Full City que ficaram ótimas no espresso, mas até o momento não tive muita sorte com torras mais claras. Estou gostando do torrador, a princípio o que não gostei são das medidas de segurança do mesmo, que não permitem, por exemplo, iniciar uma torra logo após terminar de torrar, obrigando o usuário a aguardar a temeperatura no interior do torrador retornar a 75 graus Celsius. No momento tenho estudado mais sobre torra, estou me dedicando mais a teoria que a prática, mas vou postar aqui as atualizações e informações sobre as minhas torras. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 precos? aonde e como comprou? opa! posta fotos hehe parabens abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 15 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Ruston, comprei na Invalsa, 820 dólares + frete, deu menos de 1000 dólares, por ser importação acima de 500 dólares a burocracia é bem grande, tive que fazer o desembaraço pelo importa fácil, tive que pagar 150 reais pelos serviços deles, me cobraram os 60% de imposto mais ICMS, no fim saiu por cerca de 4mil reais e quase 2 meses pra liberar e mais de um mês pra entregar o Hottop depois de pagar os impostos. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Valeu que trabalhao hein hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 15 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Fala não, isso porque eu havia comprado um Hottop em outubro no Canadá, pra ser entregue na casa de amigos, o vendedor não enviou o torrador, não respondeu meus emails, ignorou minhas ligações e dos meus amigos, os meus amigos voltaram e ele não havia enviado o torrador, tive que entrar em disputa pelo dinheiro no Pay Pal, demorou uns 20 dias até eu ter meu dinheiro de volta. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 11 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2017 @Murilo Lins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 11 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2017 Muito interessante esse torrador. Até onde sei o Mario Zardo usa um destes para amostras. Logo logo você estará fera nas torras claras. Parabéns pela máquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 11 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2017 Parece ser bom mesmo, mas muito caro atualmente para importar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cankblunt Postado 2 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2018 Massa, @Bruno Goulart! Lá sem vão quase cinco anos que comprou o Hottop. Ainda está com ele? Passe mais informações pra gente que você certamente reuniu ao longo desses anos. Qual a capacidade dele? Valeu, abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas