Guest Anita Postado 22 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2014 Imagino que a ideia original não tenha sido dele, apenas como objeto de arte. Os olhos de gato realmente assustam no escuro. Nem importa a cor do gato. É que o preto desaparece na falta de luz e ficam só aqueles olhos gigantes, meio gato da Alice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Bom, há uma ou duas semanas eu comprei um pitcher de 350ml com o Alexandre, tive um pequeno período de adaptação e agora parece que a coisa tá andando... Ainda não consegui testar com o Leitissimo, não tô achando de jeito nenhum... Segue algumas fotos desse final de semana. Tem umas que estão muito mal tiradas, mas da pra ter uma idéia... 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 Eu também comprei a Pitcher do Alexandre e estou sentindo grandes diferenças pra que eu usava. Eu só fiquei meio curioso com a capacidade, pois a que eu uso pra vaporizar é de 350ml e bem maior que a do Alexandre. Tirei a prova real e deu 310ml perto de transbordar. Bem, isso não interfere em nada, pois estou usando ela somente para tentar uns lattes arts. Sigo vaporizando na antiga que é maior e permite uma circulação melhor do leite. Segue minha contribuição de hoje: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 Sigo na luta... Preciso calibrar minha camera... tá jogando muito azul na imagem e atrapalhando dever o contraste... Alguém que seja do RJ sabe me dizer uma loja física (preferencialmente no centro) que eu ache uma caneca de capo legal ? Quero acabar com meu improvisos ! rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 Para câmera: ajuste de temperatura de cor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 É Miyamoto, mas 6h da manhã não consigo pensar nisso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Olá olá! Patinhos de ontem e hj de manhã (o de hoje pós noite da cerveja...) O primeiro está fumando... 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Nesta tentativa, acertei na vaporização, apesar do tal do pannarello, mas ainda não acertei a mão no desenho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Luiz, ta melhorando! Com o panarello o máximo que eu conseguia era isso também. Se prestar atenção vai ver que está com a espuma um pouco densa demais em cima, fica difícil de desenhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Marcia, esses cisnes de asa aberta são um show a parte. parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Valeu! Sigo tentando! Um dia ainda sai direito =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Má.. O primeiro parece uma fênix!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Eu depois que fiquei sem o Leitíssimo e acabou meus grãos peguei um Bravo ESE e fiz agora pouco essa......esse....enfim essa m..... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 \o/ \o/ \o/ Voltei pro Leitíssimo e voilà! Eu acabei inserindo mais ar do que gostaria, mas mesmo assim, foi o melhor latte art que já fiz até hoje!!! O legal é que já estou fazendo a técnica de maneira bem natural. Minha esposa filmou, mas não estou conseguindo fazer upload no YouTube. Assim que eu conseguir, eu posto aqui. 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Essa pluma de coração =) Textura do leite parece bonita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Boa San! A mão balança sozinha né? =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Consegui fazer o upload do vídeo. Tá aí: 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Muito legal Santiago!!!!!!.... Não sei se já foi postado esse video....encontrei logo depois de assistir seu video no YouTube...achei legal!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Excelente, San!!! Parabéns!! Ficou bem melhor que o meu último desse. E parabéns para a cinegrafista também. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 E a luta continua, companheiro.... Depois de ver o vídeo do Santiago, acho que se eu continuasse, fecharia o círculo... como amarelei, e também o desenho começou tarde, saiu isso ai.... :/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Um espermatozoide coração! Kkkkk... Boa cara! Siga na luta e tente fazer menos espuma com leite. Tente mergulhar o bico de vaporizar totalmente, até perto do fundo da pitcher, mais precocemente. Isso eh uma dica bem geral, pra te ajudar mesmo seria bom mais uns vídeos com você operando a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 A minha se eu colocar até o fundo (sem o tubo plástico não chega) só sai espuma..... Só consegui vaporizar melhor com o bico uns 3mm dentro do leite.....falta de vapor claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 É isso varia de máquina para máquina. Se eu mergulhar o cotoco da Twin até o fundo não sai nada, só leite quente. Tenho q manter na superfície, até uns mm acima no começo para injetar ar. O jeito é pegar a manha da máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Valeu pela dica Igor, mas na verdade não tem muita espuma não... a foto tá péssima mesmo... (meu celular não ajuda), as próximas vou usar a camera mesmo... Eu vou tentar fazer o vídeo, pra vocês verem os erros que tenho cometido e me dar uma ajuda.... o que tenho feito é deixar o bico bem tocando a superfície do leite, após alguns segundos o leite já expandiu o suficiente para cobrir o bico, creio eu, para de injetar ar. fica só girando (devagar pela falta de pressão). Tem um momento que ele para de girar e só volta a girar por volta dos 40º C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Hoje tomei um latte de café da manhã. Fica muito gostoso! Cometi vários erros na hora de fazer o desenho. Os que percebi foram: 1) Ao despejar o leite, não consegui mirar direto no meio do café, aí caiu um pouco na borda, deixando uma marca branca na moldura 2) Quando baixei a leiteira, não deixei o fluxo no centro do café, ficando a mira mais para "frente", atrapalhando a moldura do outro lado 3) Ao cortar, eu não diminui tanto o fluxo ou não levantei o suficiente, arrastando/"dobrando" o desenho mais do que eu gostaria Além disso, eu acho que não aproximei tanto a leiteira da superfície do café ao fazer o desenho... Pena que não filmei, pois ajuda bastante na hora de perceber os erros. Pra quem faz um ou dois lattes por semana, o progresso é bem lento. O ideal é treinar fazer o latte art umas 2 vezes antes, usando água, detergente e imaginação. Ou mesmo só água, para treinar o movimento. Um dia eu chego lá. Jogo dos 7 erros. Achei 3: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 o maior erro no meu ponto de vista é caçar os erros. não é por não ter ficado simétrico que não tenha ficado bonito. Ficou bonito e já que você disse. Ter ficado gostoso , entendo que tenha ficado perfeito. às vezes olhos treinados traem. .. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Ficou ótimo Santiago,,melhor que a encomenda.. Tópico com alto nível.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Galerinha Segue um video que fiz hoje a tarde,, cisne meia boca,, mas contribuindo com o tópico 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Caramba, Alexandre! Textura perfeita, desenho excelente. Muito legal!!! Parabéns! Eu estou querendo comprar uma xícara dessas, arredondada... Bem bonita ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Feito hoje 5 da manha, até me surpreendeu que não saíram mais bolhas ainda. Prestei a menor atenção e fiz no autopilot ... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas