Alexandre Rodrigues Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Muito Bom Burny.. parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Acho que leite Ninho realmente não é bom para latte art. Essas bolhas entram no inicio e posso rolar o leite por muito tempo, não tem como tirar elas. Foi mais facil com Itambe. Abçs burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Sou brasileiro e não desisto nunca ! rs Tentativa de hoje às 6 da manhã Dessa vez o leite ficou com muito ar e "amarelei" na hora de cortar... Não consegui tempo pra filmar esse final de semana 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Aee! Desistir jamais! Ficando muito bom pessoal! Especialmente os feitos tão cedo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Show de bola, isso só me dá mais motivação para continuar tentando!! Mais tarde tentarei uns lattes! Se sair alguma coisa posto foto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Depois do meu cisne fumante, continuo tentando 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Boa Márcia..cada vez melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 O pessoal aqui ta cada vez mais profissional. Sempre achei esses cisnes meio falocêntricos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Graças ao vídeo inspirador do santiago e da insistência dos companheiros, hoje tentei uns Latte Art pra valer... fiz tudo com calma e fui analisando os possíveis erros ao longo dos três que tirei. Segue fotos: 1º latte: Acho que vaporizei mal, injetando pouco ar. Além disso a mão não tava muito calibrada na hora de deitar o leite. Resultado: 2º latte: Eu acho que vaporizei direitinho nesse, porém vacilei novamente na hora de deitar o leite. Além disso a crema ficou rala nesse shot e o contraste leite/espresso ficou ruim: 3º latte: Fiquei chateado com os anteriores e decidi treinar o movimento sem leite. Fiquei assistindo uns vídeos e tentando memorizar o movimento da mão. O vídeo do Santiago me ajudou muito. Daí vaporizei legal e deitei o leite, segue resultado: Valeu pelo incentivo pessoal e vamos seguir na luta!!! 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Muito bom, Igor! É tão gostoso quando sai né? Aliás, decorar o movimento da mão ajuda muito! Pelo menos me ajudou com o primeiro cisne. Preciso ainda assistir mais alguns vídeos, mas ando preguiçosa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Legal que ajudei em alguma coisa, Igor. Esse negócio de treinar o movimento antes de fazer o desenho ajuda bastante, principalmente quando se faz poucos lattes por ano! Pra mim a textura da sua vaporização parece ótima. Para o desenho ficar mais centralizado, tem que começar a deitar o leite bem no centro. Deitar a xícara ajuda nisso. Off-topic: Essa sua xícara é a Cremaware ou a Maxwell & Williams Culture? A Spicy está vendendo a Culture de 200ml a R$19,00 pelo site. Boletei 2 marrons, mas estou me decidindo ainda se vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Pois é santiago, o esquema é ficar vendo uns vídeos e imaginando mesmo o movimento. Só que como a Marcia bem colocou, as vezes dá uma preguiça... As minhas xícaras são da Maxwell & Williams Culture, comprei na Spicy mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 30 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2014 Boa igor.. Toma Myamotooooooooooooooooooo..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....agora só falta você.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2014 Xiiii.. Já perdi pra todo mundo a tempos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2014 Tulipa ao vento! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Legal o contraste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 A crema parece bem escura. Qual espresso vc usa para esses cappus? Um macho preto especial ou é realmente um espresso padrão? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Burny, espresso padrão, vario. Esse aí foi com o Sweet collection. O que sempre me acontece é que quando faço a cama com leite não fica homogênea a cor, ficam partes mega escuras e outras bem mais claras. Além disso tiro as fotos com flash (inclinado para não brilhar muito), já que minha cozinha tem luz que não ajuda, aí aumenta o escuro na parte superior. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 E pra ajudar hoje rachou a ponta de plástico do vapor da minha Chef Crema....que m*&¨#$da.....quero só ver para consertar se não vai custar outra máquina, se é que tem essa peça para troca.....afff....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Menos bolhas, mas ainda bastante: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Mas o desenho está show...a hora que acertar a mão no vapor ai vai matar a pau Burny..... Parabéns!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Lindão, Burny. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Acho vou baixar a temperatura da vaporização de 115 C para 110 C para evitar as bolhas. No inicio é forte demais (para as minhas habilidades) e causa as bolhas. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Olocoooooo ! O pessoal está treinando escondido !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivid Keler Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 A foto ta ruim, mas eh quase um coracao, ou quase uma tulipa! Rs 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 Burny, espresso padrão, vario. Esse aí foi com o Sweet collection. O que sempre me acontece é que quando faço a cama com leite não fica homogênea a cor, ficam partes mega escuras e outras bem mais claras. Além disso tiro as fotos com flash (inclinado para não brilhar muito), já que minha cozinha tem luz que não ajuda, aí aumenta o escuro na parte superior. Marcia, já tentou rotacionar o espresso na xícara antes de deitar o leite? Tipo dar uma balançadinha na xícara mesmo, que nem fazemos com a pitcher pós vaporização (wiggle, wiggle)... Isso homogeniza a cor da crema do café e elimina esse problema de partes mais claras e partes mais escuras. O sabor, ao meu ponto de vista, fica inalterado. Quem me ensinou isso foi o pessoal da Academia do Café, vi eles fazendo uma vez e fiquei assustado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 É, pode ser. .. Vou testar amanhã. Se bem q gosto do padrão de contraste que fica, mas às vezes invejo a homogeneidade dos lattes alheios =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 É, misturar o café não deu certo não... Devo tentar ainda mais uma vez porque o espresso saiu meio estranho, mas ainda assim separou as cores! Acho que isso é pura habilidade... ou falta de... :lol: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 Ma, você gosta de uma paleta mais marcada, cores bem definidas. A deles é tipo criança que mistura todas as massinhas da caixa, no final tem uma bolona de cor nenhuma. Tulipa estilizada linda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 2 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2014 :lol: Gostei da massinha de cor nenhuma! Me lembra uma certa sobrinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas