Ir para conteúdo

Latte Art

Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Muito bom mesmo Rodrigo. E com essa maquininha dele ajuda. 

Essa pitcher dele não deve ser inox né? Parece esmaltada.

Engraçado que ele usa o filtro duplo, mas ele deve cortar o shot bem antes pela qtde de café. (como o vídeo é editado não dar pra saber)

Você usa leite gelado e pitcher congelada Rodrigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o leite que guardo diretamente na geladeira. Leiteira sem gelar. O material não faz diferença, desde que transmita a temperatura pra mão. 

A xícara que usam pra latte art costuma ser grandinha, então não é difícil ter uns 40ml de café ali.

Link para o comentário

Aqui não tá saindo nem café? kkkkk

Nossa, incrível o vídeo. O cara é um artista!

Lógico que os caras são feras, mas esses leites que eles usam deve ter alguma coisa Alexandre. Não é possível.

Link para o comentário

Na verdade é a técnica de vaporização que ajuda muito Rodrigues,, engrossa o leite,, com os nossos leites aqui fica parecido,, fica um leite grosso, só o nosso leite não tem a elasticidade dos leites deles, o que dificulta um pouco o desenho,, os leites dos gringos parece uma cola saindo da pitcher e caindo sobre o leite, mas temos baristas que fazem desenhos de altíssimo nível, somos capazes,, só precisamos de mais tempo, muito mais tempo para chegarmos a algo bem legal. Isso pela falta de repetição, coisa que um barista faz e tem de sobra,, se não estiver muito movimentado pode treinar latte art..  , na verdade tenho é muita vontade de usar o leitíssimo tão falado.

Rodrigo, será que o leitíssimo tem em caxias do sul? Vou para lá uma vez ao ano,,

Abraço

Alexandre

Link para o comentário

Guest Anita

Alê meu rei, temos um montão de tópicos no Clube. Um deles é sobre a Silvia. Outro sobre o Preciso. Ambos narram as aventuras e desventuras do Rodrigues. Longa história. :)

Link para o comentário

Rodrigo

Desculpe minha ignorância,,morando numa cidadezinha como a minha nem tenho noção da embalagem do leitíssimo muito menos se pode ser guardado para uso porterior.. 

Vem em caixinha longa vida? 

Qual o preço do litro?

Obrigado

Alexandre

Link para o comentário

Alê meu rei, temos um montão de tópicos no Clube. Um deles é sobre a Silvia. Outro sobre o Preciso. Ambos narram as aventuras e desventuras do Rodrigues. Longa história. :)

E tem do Walmart também....da twin ...kkkkk

Link para o comentário