Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Eu nunca procurei muito por causa da, falta de interesse gerada pela minha, inépcia em trabalhos manuais.

Os mais bonitos que vi  por aqui foram os daquele Dritan Alsela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, vale lembrar que se o leite passar do ponto (esquentar demais), ele fica mais líquido, sendo impossível o latte art... Demorei mas aprendi esta :P

 

O leite não fica mais líquido se esquentar demais. O que acontece é que as fases se separam: líquido embaixo, espuma em cima (há quem use encima! Céus!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Bem explicadinho aí encima.. Ou seria em cima.. De qualquer forma, as duas palavras estão corretas. Basta saber onde usá-las para não cometer nenhuma gafe..  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei leitissimo pra aplicar a técnica miyamoto-twin com meu pitcher que me fez melhorar bem... vamos ver de sai algo hoje ou amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o MIyamoto incentivando a turma. Legal.

 

Ruben, mostra aí depois como fica. Pelo que vi esse leitíssimo é um dos melhores pra latte mesmo. Procurei ele esse fds e não achei. 

 

Vou no Pão de Açúcar  essa semana, com certeza tem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Bem explicadinho aí encima.. Ou seria em cima.. De qualquer forma, as duas palavras estão corretas. Basta saber onde usá-las para não cometer nenhuma gafe..  ;)

 

Estão? É sério? É pra me provocar?????  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigóquis...

 

http://www.normaculta.com.br/em-cima-ou-encima/

 

http://www.brasilescola.com/gramatica/encima-ou-cima.htm

 

Ana explicou aí.. Dependendo do contexto a palavra encima está correta! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Guilherme Miyamoto também é cultura!!  :)

 

Ou seja, pode ser o verbo também. O encimado deriva justamente deste verbo (colocado em cima ou acima  ^_^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voltando ao tópico.. Acabei de fazer um latte art.. Ficou ó.. Uma bost.... Nem bati foto..

 

E ao invés de usar o Bourbon Amarelo que citei no outro tópico, usei um blend caseiro...

 

Peguei meu potinho de sobras de pó.. Aqueeeeele potinho que serve para jogar o pó que você mói para "limpar o moinho" para o próximo grão...

 

Tenho um potinho destes que ia juntando para dar para a sogra... Gosto dela bagarai...   ^_^

 

Foi um blend de tudo um pouco.. Tinha Café Expresso Brasil, Late Harvest, Acid Lover, Velvet Touch, Ravello, Nova União, Café Clube, e mais um monte que nem me lembro o nome mais... Com torras entre uns 10 dias até uns 2 ou 3 meses...

 

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Toda vez que mudo de grão ou para retirar o resto de grão velho do moinho, eu jogava o grão que ia usar e moía. Aí este restinho misturado eu guardava no Pote da Sogra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto

 

estava sem a minha esposa em casa,, fiz um tremendo esforço para fazer este vídeo,,

 

Faço outro esta semana,

 

Alexandre

 

Achei o máximo o empenho para gravar um vídeo. Adorei, parabéns Rodrigues. Pesquei uma dica de vaporização, deixar bem rasinho. Sei que cada máquina tem seu jeitinho, mas deu para ter uma noção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o máximo o empenho para gravar um vídeo. Adorei, parabéns Rodrigues. Pesquei uma dica de vaporização, deixar bem rasinho. Sei que cada máquina tem seu jeitinho, mas deu para ter uma noção.

Há danado!

Não filmou por cima na hora de despejar o leite.  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que começa a queimar a mão rapidinho e eu paro. Depois vc me diz quanto tempo leva mais ou menos na sua máquina. 

Contei 23 s no video do outro Rodrigues. É mais ou menos o que leva na minha gaggia, qdo fica menos ruim. Percebo que se passa do ponto, fica com gosto de leite fervido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água e detergente é um baita truque. Volta e meio treino um pouco com essa receita e sempre aprendo algo novo. Estou ainda detectando o sweet spot da Elektra. O fato é que quando você acerta a vaporização com água e detergente, o resultado fica parecendo leite de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...