Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Pois é. Difícil mesmo. Estou cogitando comprar a ponteira de dois furos, mas fico pensando em partir logo para troca do braço inteiro de vapor e colocar, no lugar, um braço articulado. Como vou comprar, também, as mós do mazzer jolly, vou esperar mês que vem.

Nem sei se é o caso de trocar as mós. As minhas ainda estão boas (nem chegaram na metade) e amaciadas. Ainda estou refletindo sobre isso também, segurando a síndrome ruiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, eu também cogitei trocar braço, pontreira... mas resisti bravamente e comprei apenas as gaxetas. Manda ver só na ponteira com 2 furos. Dá pra usar bem sem articular o braço.

 

Juba, nunca tinha tentado fazer um coração. Hoje rabisquei qualquer coisa parecida. hehe É muito estranho jogar o leite no mesmo lugar, sem desenhar :lol: :lol:

 

20150408_094402_zpsft2xvgkt.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, eu também cogitei trocar braço, pontreira... mas resisti bravamente e comprei apenas as gaxetas. Manda ver só na ponteira com 2 furos. Dá pra usar bem sem articular o braço.

 

Juba, nunca tinha tentado fazer um coração. Hoje rabisquei qualquer coisa parecida. hehe É muito estranho jogar o leite no mesmo lugar, sem desenhar :lol: :lol:

 

20150408_094402_zpsft2xvgkt.jpg

 

 

 

Eu tb faço desenhos + ou - como esse aí quando tento o coração haha.

 

Realmente é estranho... bom saber. Fico querendo mexer e aí acaba saíndo algo indefinido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o video. Não sei dizer se esse pitcher "bicudo" (um motta?) ajuda nesse tipo de desenho. Alguém aí saberia dizer?

 

Hoje consegui fazer um coração bolhudo:

 

24y7gg7.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Felipe, essa xícara também não ajuda muito o processo do desenho, tente numa mais rasa e de diâmetro maior, ao menos comigo funcionou.

Claro, não fez milagres até porque o problema aqui não é a xícara, nem o café, nem a máquina, nem o moedor....sou eu..... :blink:  :blink:  :blink:  :blink:  :blink:

Força aí meu amigo!!!

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tentado vários dias fazer o "empty heart" que vi num vídeo. Parece fácil , mas tá punk de conseguir algo aceitável. O próprio barista diz que é bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiro pelo menos um latte pra mim todos os dias, eh costume. Só que não tô mais tão focado em fazer art, minha preocupação maior tem sido o sabor... Mas já que o Alexandre levantou que eu não ando contribuindo muito, então: 
 
16703729774_2dedc348e3.jpg
 
Não consigo fazer lattes com nitidez como foi colocado pelo BP. Estive pensando que a nitidez é resultado de uma união de boa técnica e boa vaporização... por enquanto ambas minhas habilidades são meia boca... 
 
@Má, o que seria um Empty Heart? Alguém postou isso aí e eu tô Miyamotoando ou é coisa nova no pedaço mesmo? 
 
@Juba, esse Wave Heart é matador! Sempre quis fazer um, nunca consegui. Muito bom cara!!!! 
 
E olha o que o Barista Dritan Alsela aprontou esses dias aí. Eu sigo ele no Instagran e vi isso: aqui ... 64 lattes seguidos.... ohhh loko!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, postaram um vídeo e nos vídeos sugeridos depois de assistir tinha o empty heart. Acho que jogando no YouTube deve achar (do cel não consigo fazer essas coisas direito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiro pelo menos um latte pra mim todos os dias, eh costume. Só que não tô mais tão focado em fazer art, minha preocupação maior tem sido o sabor... Mas já que o Alexandre levantou que eu não ando contribuindo muito, então: 

 

16703729774_2dedc348e3.jpg

 

Não consigo fazer lattes com nitidez como foi colocado pelo BP. Estive pensando que a nitidez é resultado de uma união de boa técnica e boa vaporização... por enquanto ambas minhas habilidades são meia boca... 

 

@Má, o que seria um Empty Heart? Alguém postou isso aí e eu tô Miyamotoando ou é coisa nova no pedaço mesmo? 

 

@Juba, esse Wave Heart é matador! Sempre quis fazer um, nunca consegui. Muito bom cara!!!! 

 

E olha o que o Barista Dritan Alsela aprontou esses dias aí. Eu sigo ele no Instagran e vi isso: aqui ... 64 lattes seguidos.... ohhh loko!!

 

Valeu Igor!! Acho que foi sorte de principiante. Não consegui outras vezes que tentei hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, o Empty Heart que eu estava falando. Nem é tão legal, é mais pelo desafio.

Aliás, revendo o vídeo peguei o que estou fazendo errado... estava tentando "afundar" o segundo "coração" e não o último.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom, me auto desafiei a tentar o tal "empty heart". Não achei que tive muito sucesso e, na verdade tentei umas 5 vezes "só". Os melhores que saíram foram esses:

 

20150511_112457_zpsrn2v4iuh.jpg20150507_075959_zpskwcfbghl.jpg

 

 

E finalmente saiu hoje uma Fênix que considerei mais que aceitável! O leite (vaporizado na twinzinha mesmo) saiu uma seda. :wub:

 

20150518_100606_zpsnem8cxry.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E até que deu bão por aqui também. Salvo memória falha (que pode bem ser o caso!!!), este foi meu melhor cisne de asas abertas:

 

20150520_093749_zpsv2hioqw8.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...