Luiz Moreira Postado 12 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2018 Latte Art - Coração http://cloud.tapatalk.com/s/5a8226493eb2a/VID_24510721_001707_319.mp4 Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2018 Boa!!!Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thales Fernandes Postado 20 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2018 Depois que instalei a atualização do programa mental LatteArt.jpg esses desenhos ficaram disponíveis. rsrsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 7 Maio 2018 Denunciar Share Postado 7 Maio 2018 Olá pessoal! Muito tempo sem postar. Depois de alguns dias tentando, vários fiascos, consegui algo próximo à um cisnei: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Junho 2018 Denunciar Share Postado 4 Junho 2018 Alguém sabe se é possível fazer leite vaporizado, usando leite desnatado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Junho 2018 Denunciar Share Postado 4 Junho 2018 Sim, @Bernardo, já usei bastante e dá certo. É até mais fácil acertar a textura. Mas não achei que fica tão gostoso quanto com leite integral. Nos foruns gringos é comum recomendarem "low fat milk" pra vaporizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Junho 2018 Denunciar Share Postado 5 Junho 2018 é possível sim, o sabor não fica tão bom quanto o integral... o capo do Moço gosto bastante, bem doce, em casa capo não é meu forte não hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Junho 2018 Denunciar Share Postado 5 Junho 2018 O problema do desnatado é que as fases do leite se separam muito mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 4 Julho 2018 Denunciar Share Postado 4 Julho 2018 Pessoal! Estou reabrindo um topico de praticamente 6 anos atras! Como e onde consigo encontrar o tal Bico Silvia pra modificar a Pannarello ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Julho 2018 Denunciar Share Postado 5 Julho 2018 Pessoal! Estou reabrindo um topico de praticamente 6 anos atras! Como e onde consigo encontrar o tal Bico Silvia pra modificar a Pannarello ?Vc acha na Edesia, no EBay. Demora um pouco pra chegar mas é seguro e é própria para adaptar. Já troquei na Gaggia e na Delonghi.Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 10 Julho 2018 Denunciar Share Postado 10 Julho 2018 E ele é de facil encaixe? tem que fazer alguma adaptação? Existe algum modelo ´´melhor´´ que outro? Em 05/07/2018 at 09:16, Márcio Martignoni disse: Vc acha na Edesia, no EBay. Demora um pouco pra chegar mas é seguro e é própria para adaptar. Já troquei na Gaggia e na Delonghi. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
altrunox Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 (editado) Esse Dritan é fod@ hein. 8 latte art em sequência haha Editado 18 Julho 2018 por altrunox 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 Que negócio difícil esse de Latte Art. Ainda não acertei nenhum :-) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 Povos... É possível acertar a consistência do leite pra um latte art usando um mixer de leite?Vi uns vídeos na Internet fazendo, mas sei lá. Aqui a consistência fica mais pra leite + uma boa dose de espuma. Fica bem bonito e tal, mas não sei se dá pra treinar latte art com isso. O que vejo nos vídeos de latte art parece ser um leite mais "espesso", cremoso, com bem menos espuma.Alguma dica? Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
altrunox Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 16 minutos atrás, kell_albuquerque disse: Alguma dica? Você tá usando qual leite? Até onde sei quanto mais integral melhor, aqui o melhor que consegui foi usando leite integral que meu pai compra direto de um senhor em uma fazenda. Entretanto ainda ficou bem longe do aceitável pra ser chamado de art kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 Leite integral também. Aqui só vende leite das marcas Sabe, Camponesa e Piracanjuba. Não vende de marcas que citaram neste tópico como boas pra isso... [emoji22]Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 18 Julho 2018 Denunciar Share Postado 18 Julho 2018 Leite integral também. Aqui só vende leite das marcas Sabe, Camponesa e Piracanjuba. Não vende de marcas que citaram neste tópico como boas pra isso... [emoji22]Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o TapatalkEstas mencionadas são melhores. Pegue uma caixinha/saquinho novo, integral e manda ver! Tem gente que faz com leite de amêndoas, etc. Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 19 Julho 2018 Denunciar Share Postado 19 Julho 2018 Eu já vi um vídeo de uma barista falando que a cremosidade do leite está relacionado a quantidade de proteína e não na gordura, a gordura afeta o sabor. A Itambé tem uma linha de leite com mais proteínas e quando uso, fica muito cremoso. De todos os leites que já experimentei, o Leitíssimo é o de melhor sabor pra mim. Eu uso cremeira ou mixer, mas nada de latte art, apenas para dar aquele efeito cremoso no cappucino. Dois cappuccinos bem amadores por sinal. =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 19 Julho 2018 Denunciar Share Postado 19 Julho 2018 2 minutes ago, Wilian Domingues said: De todos os leites que já experimentei, o Leitíssimo é o de melhor sabor pra mim. Olá, @Wilian Domingues. Eu também gosto muito do sabor do Leitissimo, mas achei o do Sabe bem parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 19 Julho 2018 Denunciar Share Postado 19 Julho 2018 @Marcos Sampaio Sabe eu não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 20 Julho 2018 Denunciar Share Postado 20 Julho 2018 Não é nem de longe uma latte art, mas dessa vez consegui chegar mais perto da consistência do leite que vejo nos vídeos, usando o mixer. Das outras vezes tinha o leite mais líquido e bem mais espuma. Dessa vez o leite ficou mais cremoso, um pouco mais denso, e com menos volume de espuma.Acho que uma pitcher deve ajudar a tentar aprender a desenhar. Por enquanto, to bem contente com o sabor. Ainda ansioso pelo moedor pra começar a usar o café em grãos moído na hora.Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 20 Julho 2018 Denunciar Share Postado 20 Julho 2018 Pessoal, falando em pitcher... As de aço inox, podem ir ao fogão, pra aquecer o leite diretamente nelas? Tá tranquilo usar uma de 350ml pra preencher com 200ml de leite e dar uma aerada com mixer? Ou é melhor uma de 600ml? Forte abraço Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 20 Julho 2018 Denunciar Share Postado 20 Julho 2018 Eu tenho uma de 350ml e aqueço leite no fogão, sem nenhum problema, 200ml rola no mixer sim. 600ml eu acho muito grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Sampaio Postado 26 Julho 2018 Denunciar Share Postado 26 Julho 2018 Mais uma tentativa de desenhar alguma coisa. Fui acompanhando o contorno natural que o leite fez e olha só no que deu, um Snoopy? um Munch para café?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ighor Postado 26 Julho 2018 Denunciar Share Postado 26 Julho 2018 Fala pessoal! Alguns dos senhores possuem, ou já utilizaram, esse mini pitcher? http://www.delgrani.com.br/cremeira-mini-pitcher-de-inox-rattleware-90ml.html Pois tenho uma saeco poemia, e como o bico vaporizador dela é muito pequeno pensei em utilizar um pitcher desses para testar. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 26 Julho 2018 Denunciar Share Postado 26 Julho 2018 Em 20/07/2018 at 07:55, kell_albuquerque disse: Pessoal, falando em pitcher... As de aço inox, podem ir ao fogão, pra aquecer o leite diretamente nelas? Tá tranquilo usar uma de 350ml pra preencher com 200ml de leite e dar uma aerada com mixer? Ou é melhor uma de 600ml? Forte abraço Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Cara, aço é a melhor opção para usar no fogão, vai fundo! Veja só a temperatura, quando você espuma o leite na máquina a temperatura não deve passar de 60º C, a medida é enquanto a mão aguenta segurar. A princípio 350 de capacidade para 200 de leite deve dar ele deve subir tipo uns 15a a 20% de volume, no máximo. Manda as fotos da arte aí! Nem que seja com molde e pó de cacau, hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 26 Julho 2018 Denunciar Share Postado 26 Julho 2018 Eu fico de olho na temperatura com o termômetro. Não tenho máquina, então uso o mixer mesmo.Vou tentar mandar umas fotos da evolução. Nenhum desenho ainda, mas dá pra ver como a textura do leite mudou pra melhor com um pouco a mais de prática.Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 18 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2018 Não sei se por acaso esse vídeo já foi postado aqui, mas achei muito legal a ideia, pra treinar a habilidade de despejar o leite na xícara sem desperdício.Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2018 Depois de varias garrafas de leite, ta saindo os desenhosEnviado de meu moto x4 usando o Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 18 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2018 Legal. Parabéns Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas