Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

kk, Rodrigues,, fazia meses que eu não fazia um vídeo na pitcher grande... sabe como é, muito leite.

 

Mas deu certo a quantidade de leite para uma xícara grande e uma pequena..kkkk

 

Compro leite de fardo aqui...pois pelo menos 4 vezes por semana faço cappo.. mas se desejar mandar uns litrinhos de leite,, ai consigo fazer cappo todo dia e postar todo dia,,rsrs.

 

Faz uma vaquinha com o Miyamoto,,

 

Mas farei  vídeos sempre de calça.. :D

 

Abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Rubens,, continue postando... Muito melhor que o primeiro latte art que fiz

 

Este e o meu primeiro latte art,,só um incentivo para aqueles que acreditam que nao vão conseguir,, nem um coração nada,, eu não conseguia fazer nada.

 

Agora já me aventuro em alguns desenhos.

 

Abraço

 

Alexandrei4KOAE0iMW0Dx.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodox.. No braço v2 que tenho é um furo só.. Acredito que nas demais também deve ser.. Mas há o mod para mais furos.. Acho que tem a ponta com uns 3 a 5 furos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigos do Brasil da Copa..

 

Acabei de fazer,, mais um latte art.

 

Vou começar a me aventurar em outros desenhos,, acredito que quando vamos começando a pegar o jeito em um tipo de desenho, devemos tentar outros,, aumentando o leque de opções e principalmente a técnica,, álias cada desenho exige uma técnica diferente e um leite diferente,,

 

Antes de vaporizar é necessario ter em mente o desenho que deseja fazer,, ou pelo menos após vaporizar ver o resultado do leite e então fazer desenhos compatíveis com o leite.

 

Fácil fazer rosseta com um leite mais fino, mas fazer uma tullipa é mais complicado..

 

O mais assustados é que postar vicia,,rsrs. Já estamos com 35 páginas de postagens,, metado do fotos, fotos,,,fotos,, sinal de que este tópico está em crescimento..

 

Klause,, naõ esquece que ficou de postar fotos..rsrsrs o Miyamoto ficou de cara com teu coração.

 

Melhor eu ir para a faculdade.

 

Abraço

 

Alexandre

 

ixWLRXH4eEsqg.JPG

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de agradecer meu pai, minha mãe, meu filho, minha filha que ainda não nasceu, ao Bolt, à todo mundo do CdC e especialmente pra você!!

 

Tô pegando as manhas desta bagaça!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

14261180753_5042d703dc.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha Igor... ^_^
 

Movi o texto da vaporização da Gaggia para: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1189-a-solucao-para-vaporizar-nas-gaggias/?p=70425

Editado por Miyamoto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom o Latte Art Miyamoto.

 

Cheguei a conclusão que você é o melhor do Latte Art do tópico,, fazer o que você fez é a coisa mais difícil que eu já vi.

 

Edvard Munch demorou muito tempo para fazer o quadro e você o reproduziu parcialmente em pequenos instantes.

 

Já desenhou a cabeça que ficou bem parecido,, agora continua e desenha o corpo.

 

Pode comparar:

 

inY3nc6yg24Dz.jpg

 

boa sorte

 

Alexandre

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk Alexandre.. A piada do Rodrigues foi melhor.. Kkkkkkkkk :lol:

 

Mas tipo.. Como a diferença na hora de verter o leite foi grande, eu meio que assustei. Ia tentar um negócio, aí me perdi no meio e cortei. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Eu concordo com sua técnica abaixo. Inclusive alguém lá no começo do tópico falou q dessa forma é mais eficaz. Assim que coloquei a Silvia pra trabalhar hoje, estava testando o bico, fiz exatamente isso e percebi que aumentava o fluxo de vapor.

 

"O que fiz foi extrair o café. Logo após, abrir a válvula de vapor e purgar a água. Aí fecha a válvula e aguarda alguns segundos. Depois de passado um tempinho, é só abrir a válvula de novo e vaporizar" by Miyamoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues.. Vamos por partes meu caro...

 

Estamos falando de máquinas diferentes..

 

A Baby Twin possui um termobloco exclusivo para vaporização. Com isto, não é necessário (ao menos não deveria ser) acionar nenhuma chave para modo de vaporização e aguardar a caldeira produzir vapor. Que é o caso da Silvia...

 

A idéia da Twin é poder vaporizar imediatamente após a extração. Sacou? Mas pelo visto não funciona direito...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto

 

Segundo o Rodrigo vaporizar bem o leite é 50% do latte art.

 

Bem eu não vejo por esta ângulo, posso vaporizar o leite,, ou alguém vaporizar para mim,,, mas se eu não controlar 2 coisas fundamentas dificilmente conseguirei um latte art de qualidade,, considero a vaporização uns 30% do latte. Pois fica fácil fazer um coração com um bom leite vaporizado e com pouca técnica.. mas outros desenhos exige no mínimo duas coisas:

 

- Controle da anciedade

- Controle do fluxo do leite.

 

Por mais que pareça que os dois tópicos acima pareçam o mesmo, posso assegurar que são bem distintos.

 

Se eu controlar a ansiedade mas não conseguir ter técnica, e um método para controle do fluxo da saída do leite terei certa dificuldade. O mesmo vale para o fluxo,, se eu desenvolver um bom controle do fluxo do leite mas  mas ficar ansioso para terminar e cortas antes do tempo, iniciar o desenho antes do tempo etc,, terei um latte art menos requintado.

 

Não é difícil,, é questão de observação e prática. Claro que a vaporização é extremamente importante,, mas na minha opinião é menos de meio caminho andado, bem menos.

 

Abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre... Não sei bem as porcentagens de cada etapa.. Mas o restante eu concordo plenamente com você...  :P

 

Como consegui entender melhor a vaporização da Gaggia, amanhã tentarei novamente. Vamos ver se consigo melhorar alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha Igor... ^_^

 

Deixa eu apenas desmistificar a Baby Twin... :angry:

 

Esse negócio de vaporizar imediatamente após a extração é pura mentira...

 

Eu andei fazendo uns testes para chegar à conclusão...

 

Assim que vaporiza, se abre a válvula de vapor para eliminar a água residual do sistema. Mas caso comece a vaporizar em pouco tempo o vapor acaba e perde eficiência. Aí no meio da vaporização o leite pára de girar e começa a girar em pulsos. Sai vapor, gira, pára, sai vapor, gira, pára...

 

Inclusive, assisti alguns vídeos no YouTube que acontecia a mesma coisa após alguns segundos de vaporização.

 

O que fiz foi extrair o café. Logo após, abrir a válvula de vapor e purgar a água. Aí fecha a válvula e aguarda alguns segundos. Depois de passado um tempinho, é só abrir a válvula de novo e vaporizar.

 

O vapor que sai usando este procedimento é muito mais forte e demora mais a acabar.

 

Assim que terminei de vaporizar, percebi a diferença da textura do leite. Quando tentei o latte art, vi que o leite se comportava muito diferente das outras vezes. Parecia os vídeos do Alexandre.

 

Agora é continuar fazendo este procedimento é aprender a verter o leite como se deve.

 

Conhecer a máquina acho que é o primeiro passo,, Não conheço a Silvia e seu procedimento,, mas quando expurga a agua acredito que fica com pouco vapor e liga o termostato,,em alguns segundos a caldeira começa e encher e ainda com o termostato aberto começa a vaporizar e quanto mais cheia e com o termostato ligado, mais vapor teria.

 

Estou certo no meu pensamento? É assim mesmo.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues.. Vamos por partes meu caro...

 

Estamos falando de máquinas diferentes..

 

A Baby Twin possui um termobloco exclusivo para vaporização. Com isto, não é necessário (ao menos não deveria ser) acionar nenhuma chave para modo de vaporização e aguardar a caldeira produzir vapor. Que é o caso da Silvia...

 

A idéia da Twin é poder vaporizar imediatamente após a extração. Sacou? Mas pelo visto não funciona direito...  :rolleyes:

 

Foi o que eu disse. Por isso deu certo na Silvia.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...