Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Como é uma bebida que vai se renovando, chega a ficar bem quente a erva. Mas não é correto usar água quente demais, que deixa o sabor da erva-mate muito amargo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu sei que o chimarrão não é pelando, aprendi no RS. É mito de quem não sabe nada achar que tem que ser pelando. Mesmo assim ainda acho quente. Pra tomar frio fique com o tererê. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é uma bebida que vai se renovando, chega a ficar bem quente a erva. Mas não é correto usar água quente demais, que deixa o sabor da erva-mate muito amargo.

 

Rodrigo, só pegando um gancho (off topic), qual é a melhor marca de erva aí no RS (ao teu gosto) ?

 

Em casa tomamos todos os dias (costume herdado dos pais Paranaenses de de minha esposa) e gostamos da Barão e Terra mate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues: este é um fórum idôneo... não estimulamos este tipo de coisa aqui....

 

Rodrigues já começou cedo a se perder nas palavras...  :lol:  :lol:  :lol:

 

 

Miyamoto

 

estava sem a minha esposa em casa,, fiz um tremendo esforço para fazer este vídeo,,

 

Faço outro esta semana,

 

Alexandre

 

 

 

 

Ontem não rolou latte art :( Estava entretido com o pão..  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigo

 

Estou mandando via MP.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeirinha.

 

Eu gosto das florais (não sei a marca). Gosto parecido com o do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk Agora eu consegui assistir!!

 

Que gambiarra que cê teve que fazer para posicionar a câmera heim?! kkkkkkkk

 

Mas ficou muito bom.. Deu para perceber que o vapor da S1 é muito mais forte. Outro detalhe é que logo no começo da vaporização, o leite já gira bem... Na Gaggia, ela ainda demora alguns segundos até começar a girar bem... Não sei porque.. Talvez técnica errada.

 

Hoje à noite, assistirei o vídeo novamente e tentarei meu latte art.

 

MUITO OBRIGADO!!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pega no pé do Alexandre Profissional (Alexandre Velloso) para fazer um vídeo da vaporização da técnica que ele usa, acredito que poderá te ajudar,, mas como eu disse no vídeo que voce sabe cada máquina tem uma maneira mais acertada,, pode ser que eu nem tenha descoberto a melhor técnica,, mas estou vaporizando diariamente para melhorar.

 

Se eu não tivesse errado na finalização teria ficado bonito o latte art.. na finalização não observei o fluxo de leite e estragou o final :( :(

 

Vamos crescendo Miyamoto.. sou bebe no latte art e no café.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...