Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O Rodrigo é modesto. Tá bem pra caramba. Tentei vaporizar o leite hoje. Só esquentou. Girou pra caramba, mas nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigues Precisa ficar um bom tempo na vaporização com aquele barulhinho de papel sendo rasgado... vai dar certo,, tenha paciência,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Professor? Gozador....Sarcástico....... Gostei muito Rodrigo, ficou show.. Parábens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O problema é que começa a queimar a mão rapidinho e eu paro. Depois vc me diz quanto tempo leva mais ou menos na sua máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Veja o vídeo dele Rodrigues.. Não leva mais que alguns segundos vaporizando... A Gaggia já demora bem mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Tem razão... dá pra contar pelos vídeos. Mas eu congelei a pitcher, leite gelado e em pouco tempo tava queimando e nada do leite vaporizar. Mas vou insistir...uma hora vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigues,, Vou te dar uma fica,, comece assim: Se seguir as dicas faça um vídeo do começo ao fim de cada vaporização e analise,, coloque a mesma quantidade de leite,, o bico vaporizador no mesmo lugar e aprofundado igual. Vaporize,, quando o leite ficar morno,, pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 5 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 10 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 15 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Rodrigues, logo vai achar a temperatura que se dá melhor,, fique nesta temperatura por um tempo,, depois que pegar o jeito vá aumentando a temperatura aos poucos..vai conseguir equilibrar sabor, textura e temperatura, Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Vá aumentando o tempo Rodrigues até conseguir a consistência dos três... Mas com o tempo,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 E não esqueça do professor youtube. Mesmo nas primeiras vaporizações com a Dose, já consegui resultados aceitáveis porque já tinha assistido centenas de vídeos sobre texturização de leite antes. Daí tinha os passos já mentalizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 vídeo subindo para o youtube.. posto em diversos minutos. Fiz uma tullipa, mas não ficou bonita como a do Rodrigão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigo Quantos ml tem esta tua xícara,,Parece aquela de 240 ml que eu usava antigamente,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Só achei uma sacanagem o da esposa ser o que faltou leite... =) Muito bom o latte art, parabéns! Rodrigues, esse "fenômeno" me acontece com a Lá Pavoni... muito boa para mim! Hehehe E ainda não peguei o jeito nela (estou brincando na Gaggia mesmo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigues,, Vou te dar uma fica,, comece assim: Se seguir as dicas faça um vídeo do começo ao fim de cada vaporização e analise,, coloque a mesma quantidade de leite,, o bico vaporizador no mesmo lugar e aprofundado igual. Vaporize,, quando o leite ficar morno,, pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 5 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 10 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 15 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Rodrigues, logo vai achar a temperatura que se dá melhor,, fique nesta temperatura por um tempo,, depois que pegar o jeito vá aumentando a temperatura aos poucos..vai conseguir equilibrar sabor, textura e temperatura, Abraço Alexandre Bacana Alexandre, vou seguir essas dicas. É que também preciso pegar o jeito da Silvia. O vapor dela é muito forte. Tem q saber usar. Vou assistir mais vídeos também como o Rodrigo comentou. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigues, vale lembrar que se o leite passar do ponto (esquentar demais), ele fica mais líquido, sendo impossível o latte art... Demorei mas aprendi esta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Ahhhh tá...então tá explicado. É isso q está ocorrendo comigo então... Valeu japa... vou dxar sair um pouco o vapor inicial pra ver se melhora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O negócio é não deixar esquentar demais.. Uns 65°C tá ótimo. Tem termômetro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Até tem um lá perdido mas não tem clip....estou indo no tato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O meu também não tem clip.. Mas tenho certeza que funciona melhor que seu tato.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Puts ....tem q adaptar ele nos dedos então... É ...quem disse q era fácil ...kkkkk Ow japa...faz um vídeo ae pô.... vc tá manjando já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Tô nada... Só conheço a teoria.. Na hora da prática é que o bicho pega... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Meninos, na falta do clip pessoal usa aqueles clipes de metal (jacaré?), que dobram as orelhinhas. Tem em vários tamanhos. Basta encaixar um dos menores na borda da pitcher, virar a orelhinha para dentro e ali encaixar o termômetro. O meu faço assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 No começo ajuda.. Mas rapidamente você acostuma à faixa de temperatura boa para o leite. Nada tão preciso. Basta certificar que não passou do ponto... Ou seja, queimou a mão já era.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 https://www.youtube.com/watch?v=TvQYqelOCf4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu ainda acho que o leite desses caras tem algum segredo. Não é possível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Essas obras-primas são suas LUW ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Rodrigues piadista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Os bolhudinhos parecem musse de chocolate. A obra-prima dele foi fazer a pesquisa e coleta de imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Háááá... pegadinha do mallandro. Sacanagem hein. Já vi em outros posts que o LUW manja de tirar fotos. Deduzi que podiam ser dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Nem foi difícil: foi só ir na página da Sprudge. Essas são do Christian Ullrich, desenhos com os quais ganhou o campeonato mundial de 2014. O menino não é fraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas