MarceloKM Postado 11 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2022 Pessoal, boa noite! Estou querendo comprar uma Nuova Simonelli Appia para uso doméstico e durante a minha busca por informações sobre o produto me deparei com alguns fóruns do reddit dizendo que máquinas profissionais não foram feitas para serem ligadas e desligadas com frequência e que isso acarretaria em problemas para alguns partes da máquina. Sabem me dizer se essa informação procede? Isso seria um fator crucial para a minha decisão de compra visto que pretendo tirar no máximo 8 shots por dia e não quero deixar a máquina ligada o dia todo. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 11 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2022 15 horas atrás, MarceloKM disse: Pessoal, boa noite! Estou querendo comprar uma Nuova Simonelli Appia para uso doméstico e durante a minha busca por informações sobre o produto me deparei com alguns fóruns do reddit dizendo que máquinas profissionais não foram feitas para serem ligadas e desligadas com frequência e que isso acarretaria em problemas para alguns partes da máquina. Sabem me dizer se essa informação procede? Isso seria um fator crucial para a minha decisão de compra visto que pretendo tirar no máximo 8 shots por dia e não quero deixar a máquina ligada o dia todo. Abraço, qualquer maquina prosumer ou acima vai ter uma melhor vida ultil se ficar 24/7 ligada, menor ciclos de aquecimento resfriamento, menor ciclos de dilatação/contração, as válvulas devem durar mais, as borrachas etc… qdo tava vendo a gs3 a orientação era deixar sempre ligada, agora vai de você calcular o que sai mais barato, gastar com a energia ou com as manutenções . poreem, se vc não ficar ligando e desligando as 6x por dia, tipo, ligar de manhã e desligar a tarde não é algo q vai impactar muito na maioria delas a minha atual por exemplo tem um custo de 2kw/dia ligando de manhã e desligando a noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas