Ir para conteúdo

Moedor: Lâmina e Manual


felipenmn

Postagens recomendadas

Boa noite.

Estou começando a fazer café em casa com cuidado. Faço apenas no coador, mas pretendo comprar um Aeropress. Por enquanto não pretendo investir numa máquina de espresso, então permanecerei nesses métodos de preparo.

Recentemente comprei um café recém torrado e recém moído (menos de uma semana). Notei muita diferença, por isso gostaria de saber que moedor vocês me recomendam. Estou em dúvida entre um de lâmina (Cadence ou Cuisinart) e outros como o da Hario (muito similar ao da Kyocera).

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cuisinart de lâmina e um Kyocera manual.

Para espresso o manual é melhor, precisa em torno de 100 voltas para 8-9g de café. Ou seja, 2 cafés, 200 voltas, uns 2 minutos de trabalho. Mas eu curto muito, vai subindo o cheirinho do café, um barato.

Mas ele não funciona bem sw voce começar a abrir muito as mós. A folga acaba fazendo com que o eixo balance muito com o movimento e a moagem fica irregular. Existem mods para remediar isto.

A Orphan Espresso vende, mas dá para voce mesmo fazer.

http://www.orphanespresso.com/OE-Lower-Bearing-UPGRADE-KIT-for-Hario-Skerton-Kyocera-CM50-Hand-Grinders_p_4066.html

 

O de lâmina dá tranquilo para french press, coado e aeropress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...