Marcelo Beluca Benite Postado 9 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2023 Bom dia a todos!! Tenho uma máquina essenza mini D30. Recentemente comprei uma capsula reutilizável de alumínio. Ainda estou aprendendo a utilizar a máquina com a capsula mas tenho notado que quando passo um café expresso com pó convencional (comprado em supermercados) por uma vez, o café sai bom. Se eu fizer uma segunda xícara, mesmo sendo café longo, a máquina parece que não tem força para passar a água na capsula. Alguém já teve esse problema ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 Eu tenho a cápsula reutilizável alemã de inox mas nunca consegui tirar uma xícara inteira boa de espresso com ela. No começo vai saindo legal e aí depois fica ralo o café, o que indica que provavelmente a água encontrou um caminho preferencial Quando usei uma moagem mais fina, acontecia isso de a máquina chocar e não conseguir passar água Como a moagem de café tradicional é bem fina provavelmente você tá tendo esse problema. Nas vezes que passa pode ser simplesmente um caminho preferencial também O espresso que você tira nessa primeira extração que dá certo vem com crema? Está encorpado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas