Ir para conteúdo

Ajuda com Gaggia Baby Class (Duas quebradas?)


frankiexfreitas

Postagens recomendadas

Olá pessoal, tudo bem por aí? Sou novo por aqui. Depois de muitos anos com uma Krups quebrada em casa, resolvi investir em uma Gaggia Baby Class.

 

Comprei no walmart.com e chegou no dia seguinte em casa. Abri a máquina e fui tentar "prime" ela para o uso. Liguei a máquina (botão do vapor+ botão de café) normalmente já com água na máquina, girei o botão do vapor em cima da máquina para a direita como o manual mandava - mas nada de vapor/água sair. Esperei e esperei, e nada. Tentei também só com café, mas nada saia pela máquina (estava sem o porta-filtros).

 

Achei muito estranho e pedi para o walmart trocar a máquina. Em dois dias vieram pegar a máquina em casa, e no mesmo dia que retiraram a "quebrada", deixaram outra aqui.

 

Louco para tomar um café, abri a máquina - e tive exatamente o mesmo problema. Não é a mesma máquina que retiraram, porque estava totalmente embalada - mas eu não estou conseguindo acreditar.

 

a)eu sou muito azarado

B) eu sou MUITO burro.

 

Alguém tem alguma dica antes que eu tenha que ligar para o Walmart de novo? (E dessa vez acredito que a troca não vai ser mais fácil).

 

Ficaria muito feliz com qualquer ajuda!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em maquinas profissionais já vai muitos casos de entrar ar na bomba e ela noa conseguir puxar a água....

Em uma maquina recém tirada da caixa o primeiro passo ao ligar a máquina seria acionar o grupo como se fosse extrair um café.

A maquina deve estar sem agua nenhuma na caldeira e ao ligar a resistência com a caldeira vazia o termostato de emergência deve acionar cortando a alimentação elétrica da maquina e evitando a queima da resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez demora mesmo!

Liga ela e imediatamente aciona a bomba.... as vezes demora uns 5 minutos até preencher todo o sistema e começar a sair água ou vapor

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esperado muito tempo na outra, Fogo Ruivo. Fiquei até com medo e liguei na assistência técnica para ver se não tinha perigo de queimar - já que via que não tava entrando nada de água mesmo.

 

Acabei de vasculhar as profundezas da internet e em um fórum americano alguém falava de colocar água com uma seringa onde o pump puxa água do reservatório de água - dito e feito, encaxei uma seringa ali e ela puxou a água da seringa imediatamente. Agora está puxando água e funcionando normalmente.

 

Gostaria de ter encontrado isso antes de trocar a primeira, mas vivendo e aprendendo né?

 

Obrigado pela ajuda, pessoal. Devo aparecer bastante por aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Que achado essa sua dica Frankie!

Hoje chegou a minha a baby e apresentou o mesmo defeito, já estava pensando em mandar de volta quando resolvi checar aqui no fórum.

Comprei uma seringa na farmácia e PIMBA! Ela tava precisando mesmo de uma injeção.

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Que achado essa sua dica Frankie!

Hoje chegou a minha a baby e apresentou o mesmo defeito, já estava pensando em mandar de volta quando resolvi checar aqui no fórum.

Comprei uma seringa na farmácia e PIMBA! Ela tava precisando mesmo de uma injeção.

 

abraço a todos!

 

Que bom que ajudou!

 

 

Não é defeito...

 

Toda bomba, quando pela primeira vez em uso, leva um tempo para efetuar a sucção da água.

 

Fogo ruivo, a minha ficou horas ligada. Cheguei a ligar na assistência técnica e eles não sabiam o que fazer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankie, com vc são 3 pessoas que vejo com o mesmo problema. Alias, com o Bortolin sao 4.

 

Tenho dois amigos que passaram por isso, mas resolvemos a situacao sem uso de seringas... ;)

 

Acredito que um problema básico de tradução esteja atrapalhando o uso da maquina aqui no Brasil.

 

A parte em italiano especifica que se deve encher o reservatório, ligar a maquina no botão traseiro, abrir a válvula de vapor e acionar o botão de extração de cafe, aguardando ate sair água pela haste, então fechar a válvula e aguardar saída de água pelo grupo por alguns segundos e desativar o botão de extração. Essa operação e chamada de "priming" .

 

Vc mesmo descreve, no primeiro post, o que varias pessoas relatam ter feito: acionaram o botão de vapor junto com o de cafe e depois de algum tempo mexeram na válvula de vapor. O texto em português esta com duplo sentido. Menciona "acionar o vapor" em lugar de "abrir a válvula de vapor", como no italiano, antes de acionar o botão de extração (que liga a bomba). Se vc aperta o botão do vapor, o sistema fecha a válvula solenoide de 3 vias, o que impede a saída de ar da caldeira pelo grupo, dificultando o enchimento da caldeira, que esta superaquecendo nesse momento e aumentando a pressão contraria, praticamente anulando a pressão da bomba. que ainda esta ainda cheia de ar. A manobra da "seringa" só ajuda porque tira a resistência oferecida pelo filtro (peneirinha) na base do reservatório de água, quebrando o equilíbrio das pressões em favor do fluxo para a bomba, resultando numa elaborada solução do problema...

 

Mas toda situação foi gerada por começar apertando o botão do vapor quando não deveria. Nem precisa acionar esse botão durante a inicialização da maquina. Era pra começar abrindo a válvula.

 

Para resolver sem seringa basta desligar a maquina por 1 hora e começar de novo, com a mesma já fria, abrindo a válvula de vapor e depois acionando o botão de cafe. Não e pra usar o botão de vapor nessa etapa.

 

De qq modo, parabéns, vc foi mais uma vitima de TPM! ==> Tradução Porca de Manual! :D

 

Mas, se a seringa resolveu, ta ótimo!

 

Abraços e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema é comum com as bombas vibratórias, veja isso no HB:

 

http://www.home-bari...sue-t25813.html

 

Ele disse que mesmo uma bomba nova, com o tubo de silicone na água e a saída livre não consegue puxar. Provavelmente o ar dentro do cilindro do pistão da bomba não deixa a água entrar, mas ele não sai e não se faz vácuo para a água ser puxada.

 

Isso deveria ser feito na montagem da máquina, mesmo antes de colocar a bomba poderiam fazer, mas se aumenta o custo...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...