Ir para conteúdo

Moka italiana bialetti 6 cups + kingrider k4


Farlei

Postagens recomendadas

Bom dia galera, já tenho um moedor kingrider k4 e uma máquina caseira oster primalatte, hoje realizei a compra de uma cafeteira italiana bialetti original 6 xícaras, alguém pode me dar uma dica de quantas gramas de café e quantos Clicks do k4 fica ideal pra essa cafeteira? Ela ainda não chegou, mais já queria ter uma noção pra seguir o caminho mais perto do café perfeito pra ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tenho esse setup tmb,

Uso 30 gramas, da certo para encher o copinho da Moka e não precisar "socar" o café...

Regulo o K4 em 2 voltas +- 120 Clicks 

Sai do meu gosto o café!!

Quando quero preparar com leite (minha esposa quer) eu abaixo um pouco para ficar + intenso/forte algo de 110~105 clicks!
 

Para ter como base,

Filtrados uso 3 voltas +- 180 clicks

Prensa uso 3,5 voltas +- 210 Clicks

Café Turco +- 45 clicks

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pastore disse:

Bom dia!

Tenho esse setup tmb,

Uso 30 gramas, da certo para encher o copinho da Moka e não precisar "socar" o café...

Regulo o K4 em 2 voltas +- 120 Clicks 

Sai do meu gosto o café!!

Quando quero preparar com leite (minha esposa quer) eu abaixo um pouco para ficar + intenso/forte algo de 110~105 clicks!
 

Para ter como base,

Filtrados uso 3 voltas +- 180 clicks

Prensa uso 3,5 voltas +- 210 Clicks

Café Turco +- 45 clicks

 

Espero ter ajudado!

Show, muito obrigado, ela vai chegar amanhã vou testar e falo aqui, só mais uma dúvida, vc coloca água na parte de cima pra não queimar o café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 at 16:23, Farlei disse:

Show, muito obrigado, ela vai chegar amanhã vou testar e falo aqui, só mais uma dúvida, vc coloca água na parte de cima pra não queimar o café?

Sim, somente o necessário para preencher o fundo onde o café cai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pastore disse:

Sim, somente o necessário para preencher o fundo onde o café cai...

Ontem fiz o café seguindo a sua configuração, usei o café da NETCAFES frutas amarelas, torra dia 24/1, click 120 do k4, 30g de café, realmente fica no limite do filtro, fiz a aferição da água e colocando água até abaixo da válvula de segurança, da 250 ml de água, fiz o café no fogo baixo, mais eu achei o café meio fraco, e não pra sentir bem as notas do café, ficou com um leve azedo tbm, nao sei se e pq estou mais acostumado com espresso tirado na primallate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ja tem um Norte, tenta moer mais fino, e apertar um pouco mais o bolo do café no filtro.

A água é isso mesmo... 250ml ~270ml o que cabe na minha, uso o café Bala de caramelo vendido pela Mokaclub.

mas se você está acostumado com espresso rssss, não sei se com a moka vai chegar na "força" de um espresso, se tiver alguém mais experiente que eu aqui, por favor nos ajude comentando....

Até porque eu não tenho uma maquia de expresso para fazer lado a lado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pastore disse:

Mas ja tem um Norte, tenta moer mais fino, e apertar um pouco mais o bolo do café no filtro.

A água é isso mesmo... 250ml ~270ml o que cabe na minha, uso o café Bala de caramelo vendido pela Mokaclub.

mas se você está acostumado com espresso rssss, não sei se com a moka vai chegar na "força" de um espresso, se tiver alguém mais experiente que eu aqui, por favor nos ajude comentando....

Até porque eu não tenho uma maquia de expresso para fazer lado a lado... 

mais muito obrigado, eu vou testando agora ate chegar no meu gosto, e tbm estou acostumando tomar sem açucar tbm, de vagar vou chegar no ponto ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...