Ir para conteúdo

Farlei

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Farlei

  • Data de Nascimento 20-05-1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Vila Velha
  • Equipamento
    oster primallate 2, kingrider k4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Farlei's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Farlei

    Kingrinder K4

    O meu uso na oster primalatte, eu comprei um filtro naked,e bem fininho os furos, mais não tanto quando os furos da peneira do filtro original da máquina ( pressurizado)
  2. Farlei

    Kingrinder K4

    Eu estou tendo problemas com muitos fines na bebida usando o k4, abaixo do click 83 fica com fines.
  3. mais muito obrigado, eu vou testando agora ate chegar no meu gosto, e tbm estou acostumando tomar sem açucar tbm, de vagar vou chegar no ponto ideal.
  4. Ontem fiz o café seguindo a sua configuração, usei o café da NETCAFES frutas amarelas, torra dia 24/1, click 120 do k4, 30g de café, realmente fica no limite do filtro, fiz a aferição da água e colocando água até abaixo da válvula de segurança, da 250 ml de água, fiz o café no fogo baixo, mais eu achei o café meio fraco, e não pra sentir bem as notas do café, ficou com um leve azedo tbm, nao sei se e pq estou mais acostumado com espresso tirado na primallate!
  5. Show, muito obrigado, ela vai chegar amanhã vou testar e falo aqui, só mais uma dúvida, vc coloca água na parte de cima pra não queimar o café?
  6. Bom dia galera, já tenho um moedor kingrider k4 e uma máquina caseira oster primalatte, hoje realizei a compra de uma cafeteira italiana bialetti original 6 xícaras, alguém pode me dar uma dica de quantas gramas de café e quantos Clicks do k4 fica ideal pra essa cafeteira? Ela ainda não chegou, mais já queria ter uma noção pra seguir o caminho mais perto do café perfeito pra ela!
  7. Farlei

    Kingrinder K4

    Tenho que usar no click 84 pra não sair pó, uso ratio1:3 com 18g de café, mais a extração sai muito rápido, passa em 17segundos, meu k4 vai até -10 negativo, mais não conto por ele, sigo a numeração do moedor mesmo.
  8. Interessante, será que passa o pó para a xícara por ter muita pressão na oster primallate?
  9. @Mesquitabom dia meu chefe, obrigado pela atenção! Será que com esse filtro de papel no fundo não atrapalharia na crema do espresso não? Ou mudaria muito o sabor? Mais vou testar hoje, até comprei um café com torra fresca pra tentar achar a regulagem. Ontem eu até testei uma solução que melhorou bastante o espresso, eu meio que despressurizei o filtro filho original da minha máquina, pq o original visivelmente tem os furinhos minúsculos na peneirinha , aí eu furei a parte de plástico que pressurização, usei uma broca 10, não sei se o sabor mudaria nesse método para um filtro pressurizado normal, mais foi a única saída que tive pra afinar mais a moagem.
  10. Bom dia galera, já a um tempo que adquiri a oster primalatte, porém sempre usei ela com filtro original pressurizado e com cafes medianos, porém resolvi ingressar num verdadeiro espresso, então comprei um filtro despressurizado, um tamper de metal e por fim o moedor kingrider k4 que chegou essa semana, e estou usando o café da NETCAFES (CHOCOLATE CARAMELO) torra recente, porém fazendo os testes eu não consegui fazer um espresso bebivel ainda, sempre fica muito amargo, e todos saem em menos de 15 segundos, estou usando ratio 1:3 com 15 gramas de café, no moedor testei o click 78 pra baixo , passa muito resíduos de pó para a bebida não dá nem pra beber, e do click 79 pra cima o espresso sai muito rápido, mesmo uma fazendo muita força mesmo na compactação não adianta, já tentei usando 20g de café e deu o mesmo resultado, será que e meu filtro que tem os furos muito largos? Comprei ele na Aliexpress, se caso alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica eu agradeço, acho que pelo equipamento que tenho hoje deveria conseguir um café razoável, a propósito a crema está saindo muito boa, minha maior dificuldade e os segundos da extração e o problemas dos resíduos de pó para a bebida, estou usando uma balança com timer tbm.
  11. Farlei

    Kingrinder K4

    @regisassao pois e, eu comprei esse filtro no Aliexpress, será que pode ser que ele tenha os furos maiores? Hoje fiz um com click 81 e quase forcei absurdamente o tamper pra compactar 15g de café, e mesmo assim saiu com menos de 20s ratio 1:3, não saiu pó, vou ver se compro outro filtro então, vou olhar no mercado livre, só pode ser esse o problema. Se caso alguém tiver comprado algum filtro no ml puder me mandar um link!
  12. Farlei

    Kingrinder K4

    @regisassao testei na 78, saiu em 20seg mais passou pó para a bebida!
  13. Farlei

    Kingrinder K4

    boa noite galera, estou entrandono mundo dos espressos agora, ja tenho uma oster primallate 2, e hoje chegou pra mim o moedor kingrider k4, fiz um teste aqui com o cafe da netcafe (caramelo chocolate) usei o click 85, 15g de grao pra 45 gramas de cafe, porem saiu em menos de 20segundos, e pra ser ficou meio azedo, nao ficou legal, alguem que tenha esse setup pode me dar uma dica? tenho um tamper tbm de metal que comprei no aliexpress e estou usando filtro despressurizado, crema ficou razoavel, so o gosto que ficou horrivel.
×
×
  • Criar Novo...