Ir para conteúdo

Kingrinder K4


MarcioMO

Postagens recomendadas

Compartilhando as características, impressões e resultados de testes que fiz no Kingrinder K4.

 

- Construção bem robusta e precisa em aço e alumínio anodizado

- Sistema de ajustes com colar no topo com 60 clicks por volta e precisão de 16microns

- O moedor em geral, exceto as mós, é similar ao 1zpresso k pro, inclusive o diâmetro é o mesmo e o coletor de café é o idêntico. As manivelas também são do mesmo tipo, com o do k pro sendo um pouco mais longo.

- Mós praticamente iguais ao 1zpresso JE de 48mm e kinu m47, tirando a diferença de 1mm para os 47mm do kinu

- Moagem bem eficiente, especialmente para espresso. No click 80, usando um café com torra média, levou 63 voltas para moer 18g. Apenas para comparação, kinu na configuração 2.7.0 levou 68 voltas. Mas a maciez e fluidez do kinu é bem superior. O K4 é mais eficiente, mas também exige mais força e a moagem é mais áspera e não tão contínua.

- Em comparação de espressos, contra o kinu, se saiu muito bem. Fiz e testes cegos com um café mais perfil chocolate sem acidez e outro perfil caramelo com certa acidez. No 1o café, não consegui diferenciar. No outro, o kinu entrega um pouco mais de doçura e menos acidez. Talvez, se o k4 tivesse um click intermediário, os resultados pudessem ficar iguais. Tentei ajustar a quantidade 2 vezes, mas não consegui um resultado igual ao kinu. Para referência, usei 18g in 36 out em 30s e cheguei em Yields de extração próximos de 20%.

- Para coados, os resultados foram semelhantes ao kinu, como já era esperado.

- Como paguei cerca de 820 reais no Aliexpress e por tudo o que escrevi, acho um ótimo custo benefício para um excelente moedor para espresso que também pode fazer bons coados. Apenas para referência o JE está 900, o JE plus 1400 e o kinu simplicity 2200.

 

Bons cafés!e3a937a5efb9c3a188d5dbbebbab49a9.jpg7537cf51b3c9a0961eb6305eadb02f2c.jpga67397d73633923a4d1e9d7e320afce9.jpg87cd34f38b3c91e18bde759bab43e69c.jpg2e8938f4bc9b986d69167e6dd7d319c6.jpg75e9abda1dc36c2e741ad6c181f55042.jpg

 

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

 

  • Curtir 14
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Márcio!

To querendo botar os pés no espresso mais pra frente e já estava considerando o kinu phoenix. Esse seu comparativo ajudou muito.

Se importa em compartilhar quantos segundos dava de diferença no espresso entre cada click?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Márcio!
To querendo botar os pés no espresso mais pra frente e já estava considerando o kinu phoenix. Esse seu comparativo ajudou muito.
Se importa em compartilhar quantos segundos dava de diferença no espresso entre cada click?
 
Valeu!
Fala Douglas!
Eu gosto muito do kinu! O phoenix é o de entrada, mas é tão bom quanto o simplicity e o classic, mesmo não tendo a construção dos Fixadores do eixo. O kinu dá uns 3s a cada "click", mas como você pode colocar no meio dos deles, dá para ajustar no 1s. O k4 cheguei em 3s ou 4s, o que é muito bom na minha opinião. Eu senti a diferença entre esses dois porque fiz lado a lado, mas se experimentasse um e depois o outro, claramente não identificaria.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando a dificuldade para moer entre o K2 e K4, viu alguma diferença? Dificuldade que eu digo em termos de esforço, de torque.
Não consegui fazer com os dois simultaneamente, mas pela memória é praticamente o mesmo esforço.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Então, acho que é uma questão da Kingrinder mesmo.

Mas o custo benefício atual é imbatível, comparando nas mesmas categorias.

Fico tentado a fazer um upgrade, talvez até mesmo para o K3, para ver a diferença que faz esse revestimento de titânio no sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Então, acho que é uma questão da Kingrinder mesmo.
Mas o custo benefício atual é imbatível, comparando nas mesmas categorias.
Fico tentado a fazer um upgrade, talvez até mesmo para o K3, para ver a diferença que faz esse revestimento de titânio no sabor.
Desconfio que esse revestimento não afeta o sabor, e sim, a durabilidade e menos estática .

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

@MarcioMO

Chegou a fazer alguma análise comparativa com os 1zpresso, visto que ele é bem similar.

Entre os 1zpresso, JE e JE plus, chegou a analisar, considerando a moagem voltada para espresso?

Estou pesquisando estes pra comprar, e o JE está num preço similar, o JE plus já é outra faixa , vale a pena o valor a mais para espresso? para coados e prensa francesa já tenho outro moedor. 

Parabéns pelo post. Muito boas estas análises para abrirmos o leque com outras alternativas de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12532]MarcioMO[/mention]
Chegou a fazer alguma análise comparativa com os 1zpresso, visto que ele é bem similar.
Entre os 1zpresso, JE e JE plus, chegou a analisar, considerando a moagem voltada para espresso?
Estou pesquisando estes pra comprar, e o JE está num preço similar, o JE plus já é outra faixa , vale a pena o valor a mais para espresso? para coados e prensa francesa já tenho outro moedor. 
Parabéns pelo post. Muito boas estas análises para abrirmos o leque com outras alternativas de equipamentos.
Não comparei com o k4, mas comparei o JE com o kinu e a diferença foi na facilidade de ajuste da moagem. Não consegui identificar diferença nos resultados das xicaras, por isso vendi o JE. Não testei o JE plus, mas por ser mais preciso que k4 e JE e ter a mesma mós deve produzir o mesmo resultado também. Só tem um ponto negativo secundário (na minha opinião) que os usuários relatam que é certa lentidão na moagem devido ao formato da parte próxima às mós que dificulta a passagem dos grãos. Mas entre o JE e k4, eu prefiro o k4!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tudo bem e vc?

Faço também minhas as palavras de Izrcc: "Parabéns pelo post. Muito boas estas análises para abrirmos o leque com outras alternativas de equipamentos."

Apesar de ser inscrito a muito tempo no Fórum fiquei muito tempo afastado desse mundo maravilhoso dos cafés especiais, devido a trabalho, estudos, infelizmente um pouco tempo para família e o que sobrava, muito pouco, dava para no máximo um hobby e não da maneira que gosto de participar, claro, vez ou outra sobrava um tempinho maior, mas chegou a ter épocas de não ter livre um dia sequer olhando para o calendário a buscando um dia para um lazer num stand particular, para simplesmente testar e ajustar uns equipamentos que devido a burocracias em geral e pelo estilo do material, demorava muito, e tinha já vários desses produtos que eu não tinha aberto a embalagem, não sabia nem se era tijojo la dentro kkkkk, na verdade sabia o que havia dentro por fotos dos raio x e scanners dos Aeroportos, puxa, me impressionou a qualidade das fotos kkkkkkk, o que não é pego, é pq dá muito trabalho coletar, processar, arquivar, etc, ou por excesso passa somente amostragem mesmo. Mas a hora que colocarem tudo para passar na nova geração de scanners que estão vindo, e assim, não precisa estar direto de olho nas telas, qualquer imagem suspeita que já esteja no banco de dados que vem no equipamento, dados de todos aeroportos com esses equipamentos eles se auto alimentam pelas imagens, metais, parecem foto, o aparelho que eu vi, que foi me mostrado por um amigo da Polícia Federal, no meu equipamento, ele deu um zoom, verificou o diâmetro médio do cano, já deu o calibre de alma raiada, ou seja não é espingarda que não tem raias, e fazem a média do cano pois na culatra, perto da gente tende a ser levemente maior o calibre na câmara, e o final de boa parte dos Rifles e Fuzis tem uma leve constricção na saída para garantir o giro do projetil que lhe dá estabilidade e garante o alinhamento esperado, depois de x metros tem os efeitos da rotação da terra, mas não vem ao caso. Drogas, o aparelho reconhece com uma facilidade, com esses aparelhos e uns 10 labradores treinados para armamento, explosivos e drogas, não passa nada ali, fiquei impressionado mesmo.

 

Essa questão naquela vez que me organizei para quatro meses a frente para tirar um dia para lazer começou a me perturbar, 4 meses para um diazinho, aí comecei a desacelerar, já está muito melhor, mas a Pandemia e o Home Ofice e para estudos, aumentou demais. Mas...

Vejo que você tem equipamentos que simplesmente nunca vi um ao vivo, o ZINU M47 nas suas três versões que dão muita diferença entre elas, principalmente a Classic.

Essa seria uma pergunta sobre as 3 variáveis do ZINU M47 Classic, Simplicity e a Phoenix, se antes de comprar vc chegou a ter em mão as três versões, ou fez uma compra quase as cegas avaliando as medidas, as mós, os acessórios, peso, material que diferencia um do outro? Ou foi meio no chute e gostou do resultado pelo que se percebe? E qual seria a sua versão entre as três disponíveis, se eu fosse chutar, chutaria no meio, mas conhecimento muitíssimo limitado. Seja qual for o seu modelo, o de entrada, o intermediários ou o Classic, bem mais caro, na sua concepção o ZINU M47 vale a pena o preço a mais? E colocando o seu Zinu M47 na versão que for, na Classic ele bateria de frente com o também germânico e famoso COMANDANTE C40 MKIII normal e com o KIT RED CLIX com todas as mesmas características até a extração, não é algo fácil de dizer caso não foi feito, mas se fosse ficar com apenas um moinho manual, ZINU M47 na versão que vc tiver, no COMANDANTE C40 MKIII com ou sem KIT RED CLIX, com algum 1Zpresso K PRO  K PLUS  K MAS  J MAX, etc, com os K2, K3, K4 que infelizmente desconheço ainda, agora entraria numa parte um pouco mais complexa, logicamente vc pode me ignorar e não me responder nenhuma pergunta, ou não querer por algum motivo não responder apenas algumas perguntas, bem tranquilo, se colocar aí nos manuais (não é portável, mas é manual) um BRAVO DEBUT, um BRAVO MINI com ou sem suporte, BRAVITO, tudo isso, levando em conta esses moinhos manuais mais palpáveis, pelo menos a mim, como vc ranquearia eles, sempre focado no melhor café moído para espresso. Sem que existem moinhos americanos que lá custam 1.650 Dólares, mas não é uma realidade muito grande, seria um ranquing dentro os citados e os acessíveis, via aliexpress, ou vendidos agora ou um dia no Brasil.

Desculpe a complexidade das perguntas.

Grato, á disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon! Também estou bem! 

Vou tentar responder seus pontos, sem sair muito do tópico. Se tiver mais dúvidas específicas sobre outros moedores, por favor, escreva nos tópicos já existentes ou abra um novo.

Sobre o KINU M47 posso comentar rapidamente aqui minha experiência rapidamente, mas recomendo que leia o tópico específico em que o Alex e o Rodrigo fazem uma ótima análise: 

 

Outra forma de ver bons reviews e a diferença entre eles, com o C40 e 1zpressos é ver vídeos do Altenative Brewing, Prima Coffee, James Hoffman, por exemplo. 

A versão que usei na comparação com o K4 foi o Simplicity, mas também tenho o Phoenix. Já dá para ver que sou suspeito para falar do Kinu, né? No Phoenix coloquei a mó para pour over que acho que produz o mesmo resultado para coados do que o Comandante. Para espressos, gosto de ambos, o C40 e o Kinu Simplicity, dependendo do grão, torra e característica que quer ressaltar. Mas, sem dúvida, o Kinu é anos-luz mais rápido e acho que vale pagar o preço dele.... (Isso é opinião bem pessoal, ok?). Eu já testei todos os 1zpressos e gosto muito deles pela construção e custo benefício, tanto que mantive o K pro e JX pro. Particularmente, gosto do JX pro para V60 e kalita porque ressalta bastante a acidez, mais do que o C40. O Bravito estou na fila para receber, mas já cheguei a testar um que me foi emprestado e tem muita informações excelentes aqui no fórum. Por fim, a questão do ranking é uma escolha bem pessoal e acho que não cabe aqui nesse tópico. Pode me mandar MP RESUMIDA que eu te respondo! Mas, todos que você citou são ótimos. Porém, estou cada vez mais convencido de que os Kingrinders são os melhores custo benefício... Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Marcio, boa noie.
Legal o seu review... estava avaliando as informações que teinha aqui sobre os Kingrinder´s...

Você teria algum ponto ente o K4 e o K3 nas moagens ou ambos produzem algo bem similar?

percebi que ambos possuem as mesmas mós.. sendo que o K3 vem no corpo da Linha K1 e K2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, boa noie.
Legal o seu review... estava avaliando as informações que teinha aqui sobre os Kingrinder´s...
Você teria algum ponto ente o K4 e o K3 nas moagens ou ambos produzem algo bem similar?
percebi que ambos possuem as mesmas mós.. sendo que o K3 vem no corpo da Linha K1 e K2. 
Olá! A moagem deve ser exatamente a mesma, pois as mós são idênticas e as estruturas dos eixos similares. A única diferença mesmo é na precisão entre clicks de 18 X 16microns e no sistema de ajuste. Acho que na prática, no espresso, esses 2 microns não dão diferença. Na época comprei o k4, porque estava uns 70 reais a mais.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MarcioMO disse:

Olá! A moagem deve ser exatamente a mesma, pois as mós são idênticas e as estruturas dos eixos similares. A única diferença mesmo é na precisão entre clicks de 18 X 16microns e no sistema de ajuste. Acho que na prática, no espresso, esses 2 microns não dão diferença. Na época comprei o k4, porque estava uns 70 reais a mais.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Entendi... Muito obrigado pelo resposta!!

Estou na grande dúvida entre pegar o K3 ou o K2. vi no topico do K2 que vc falou algo sobre o K3 ser igual a esse K4.. e acabei vindo olhar o review dele para me balizar.

A questão é sobre o K2 x K3. Gosto tanto do espresso quanto do filtrado e da prensa francesa. Gostaria de pegar um que fosse legal para os três... 
Fico na duvida se invisto um valor maior no K3, e acabo não gostando muito dele atuando no filtrado.. ou se pego o K2 e acabo nao gostando muito do espresso..

Mas, no review do K2, vi que falaram muito bem dele no espresso.. e ele é adequado pra varias formas... 

Bom, acho que a alternativa vai ser pegar um com finalidade espresso e depois outro mais em conta pra trabalhar nas outras formas.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Muito obrigado pelo resposta!!

Estou na grande dúvida entre pegar o K3 ou o K2. vi no topico do K2 que vc falou algo sobre o K3 ser igual a esse K4.. e acabei vindo olhar o review dele para me balizar.
A questão é sobre o K2 x K3. Gosto tanto do espresso quanto do filtrado e da prensa francesa. Gostaria de pegar um que fosse legal para os três... 
Fico na duvida se invisto um valor maior no K3, e acabo não gostando muito dele atuando no filtrado.. ou se pego o K2 e acabo nao gostando muito do espresso..
Mas, no review do K2, vi que falaram muito bem dele no espresso.. e ele é adequado pra varias formas... 
Bom, acho que a alternativa vai ser pegar um com finalidade espresso e depois outro mais em conta pra trabalhar nas outras formas.. rs
Ah... Sugestão: compra o k2 que é mais barato e testa ele por alguns meses, sem pressa, explorando todos os métodos. Depois, você decide se compra o k3 para ver as diferenças na xicara. Mas, cuidado para não se empolgar e ir comprando um monte! Ahahha. Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Card0s0 disse:

A questão é sobre o K2 x K3.

@Card0s0 tem um review do K3 bem interessante no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXO16I4spkP/?utm_medium=copy_link

Nos comentários, tem os prós e contras. Eles dizem que o revestimento de titânio é mais pra aumentar a durabilidade, no entanto, acho que vai demorar muito pra perder o fio das mós em uso caseiro.

E que me lembre, a diferença entre o K2 e o K3 é só o revestimento de titânio.

Porém, em algum lugar eu li que o revestimento de titânio altera o sabor, que fica melhor para espresso, além de tornar a moagem mais suave e demorada. Eu estou muito feliz com o K2. Acho que o único contra é ser meio duro pra moer. Mas se quiser mais conforto, é só colocar uma parafusadeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=15226]Card0s0[/mention] tem um review do K3 bem interessante no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXO16I4spkP/?utm_medium=copy_link
Nos comentários, tem os prós e contras. Eles dizem que o revestimento de titânio é mais pra aumentar a durabilidade, no entanto, acho que vai demorar muito pra perder o fio das mós em uso caseiro.
E que me lembre, a diferença entre o K2 e o K3 é só o revestimento de titânio.
Porém, em algum lugar eu li que o revestimento de titânio altera o sabor, que fica melhor para espresso, além de tornar a moagem mais suave e demorada. Eu estou muito feliz com o K2. Acho que o único contra é ser meio duro pra moer. Mas se quiser mais conforto, é só colocar uma parafusadeira.
Fala Regis! A mó do k2 é igual do JX perfil para todos os métodos, enquanto que o k3 e k4, que são iguais, são idênticos a do kinu (a menos de 1mm de diferença) e JE. Então, esses são mais voltados para espresso.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MarcioMO disse:

Ah... Sugestão: compra o k2 que é mais barato e testa ele por alguns meses, sem pressa, explorando todos os métodos. Depois, você decide se compra o k3 para ver as diferenças na xicara. Mas, cuidado para não se empolgar e ir comprando um monte! Ahahha. Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

KKK.. vou fazer isso mesmo.. me agarrar com o K2.. ate pq, costumo levar pra viajens.. e nao vou ta levando uma cafeteira espresso na bagagem.. se bem que futuramente quero pegar uma picopresso, vi que você estava causando inveja em nós com uma.. kkk eu tenho uma Nanopresso da wacaco.. e curto levar ela quando vou viajar.. 

Obrigado pela dica!!

6 minutos atrás, regisassao disse:

@Card0s0 tem um review do K3 bem interessante no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXO16I4spkP/?utm_medium=copy_link

Nos comentários, tem os prós e contras. Eles dizem que o revestimento de titânio é mais pra aumentar a durabilidade, no entanto, acho que vai demorar muito pra perder o fio das mós em uso caseiro.

E que me lembre, a diferença entre o K2 e o K3 é só o revestimento de titânio.

Porém, em algum lugar eu li que o revestimento de titânio altera o sabor, que fica melhor para espresso, além de tornar a moagem mais suave e demorada. Eu estou muito feliz com o K2. Acho que o único contra é ser meio duro pra moer. Mas se quiser mais conforto, é só colocar uma parafusadeira.

@regisassao eu sigo esse perfil no youtube.. e ja tinha sacado esse review.. muito bom por sinal.. inclusive toda vez que assisto o do C2 me da vontade de rir com ele fazendo referencia a ficar forte pra moer espresso com ele.. KKKK...
Pelos artigos que eu li, o titanium além de desgastar menos, ele tritura mais macio o café e somando com a geometria do mól, que é diferente do K2, acaba extraindo melhor as propriedades do grão e melhorando o espresso.. por outro lado, esse floreio acaba nao deixando os coados tão bom, por acabar extraindo muito do grão.. e como o tempo de filtragem deixa a agua mais em contato.. acaba alterando o sabor.. 

 

Mas, é como eu disse.. queria equilibrar o $$ com o benefício.. se pagar menos no K2, vai me entregar um espresso legal e de quebra outros modos tbm.. acho que vale a pena, do que pagar mais caro em um que vai me entregar um otimo espresso e nao tão bom em outros modos... 

 

Muito obrigado galera pelas dicas e sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu paladar não é tão apurado assim, talvez se comparasse lado a lado visse diferença, então, o K2 tá bom demais pra mim. Azar de quem tem paladar desenvolvido kkk

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Vou contribuir para o tópico com algumas impressões. Recebi o meu Kingrinder K4 há mais ou menos 30 dias, comprado no Aliexpress e cuja entrega foi rápida em menos de um mês.

Gostei bastante da qualidade de construção e possui uma área emborrachada para facilitar a firmeza durante a moagem. 

Eu estou acostumado com um Timemore Chestnut Slim, comparado a ele, o Kingrinder tem maior diâmetro e é maior, o que faz a moagem mais rápida (menos voltas), mas ele exige mais força. É mais duro para moer que eu esperava, mas não leva muitas voltas para moer para espresso, quando comparado ao Timemore Slim, considerei a força para moer bem alta. 

Um ponto que o meu diferiu dos relatos é que para conseguir uma moagem adequada para espresso, tive que colocar aproximadamente no click 94. O Marcio informou que ele ajustou por volta do 80. Eu contei os clicks, a partir do ajuste mínimo possível roscando até o mínmo, isso acontece quando o marcador do número 50 bate na marca contadora de voltas (1 a 4), contanto, o meu moedor permite 10 clicks antes do número zero coincidindo com o marcador de quantidade de voltas . Então, contando desde esses 10 clicks antes do zero, seria o click 94.

Agora se eu considerar a marca do número zero como o início, daí sim, eu estaria usando o click 84, que é mais próximo do que encontro na internet. @MarcioMO, como você conta seus clicks, do número zero ou desde o mínimo que o moedor deixa?.

No mais, é uma boa relação custo benefício, estou satisfeito com a compra. Agora, deixo o Timemore Slim mais para a moagem dos coados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contribuir para o tópico com algumas impressões. Recebi o meu Kingrinder K4 há mais ou menos 30 dias, comprado no Aliexpress e cuja entrega foi rápida em menos de um mês.
Gostei bastante da qualidade de construção e possui uma área emborrachada para facilitar a firmeza durante a moagem. 
Eu estou acostumado com um Timemore Chestnut Slim, comparado a ele, o Kingrinder tem maior diâmetro e é maior, o que faz a moagem mais rápida (menos voltas), mas ele exige mais força. É mais duro para moer que eu esperava, mas não leva muitas voltas para moer para espresso, quando comparado ao Timemore Slim, considerei a força para moer bem alta. 
Um ponto que o meu diferiu dos relatos é que para conseguir uma moagem adequada para espresso, tive que colocar aproximadamente no click 94. O Marcio informou que ele ajustou por volta do 80. Eu contei os clicks, a partir do ajuste mínimo possível roscando até o mínmo, isso acontece quando o marcador do número 50 bate na marca contadora de voltas (1 a 4), contanto, o meu moedor permite 10 clicks antes do número zero coincidindo com o marcador de quantidade de voltas . Então, contando desde esses 10 clicks antes do zero, seria o click 94.
Agora se eu considerar a marca do número zero como o início, daí sim, eu estaria usando o click 84, que é mais próximo do que encontro na internet. [mention=12532]MarcioMO[/mention], como você conta seus clicks, do número zero ou desde o mínimo que o moedor deixa?.
No mais, é uma boa relação custo benefício, estou satisfeito com a compra. Agora, deixo o Timemore Slim mais para a moagem dos coados.
 
Olá! No k4 eu conto a partir do zero mesmo e não quando trava totalmente (voltando até o 50). Isso varia de moedor psra moedor e preferência pessoal...Não se apegue a isso. Inclusive, nossos k4 podem não estar calibrados exatamente no mesmo ponto que trava. Isso é uma referência e vai depender também da torra e ratio.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 at 23:21, MarcioMO disse:

Não consegui fazer com os dois simultaneamente, mas pela memória é praticamente o mesmo esforço.

Chegou meu K4 e tirei a dúvida aqui: achei muito mais fácil de moer no K4, porém demora um pouco mais. Uns 45 segundos no K4 contra uns 30 no K2.

Também deu uma diferença de uns 3-4 segundos entre cada clique aqui. 
E não fiz teste comparativo entre o K2 e K4 para poder falar sobre o sabor.

Paguei 710 reais pelo Aliexpress. Não fui  taxado, e pelos valores que você comentou é aquilo que já sabíamos: Kingrinder entrega um custo benefício imbatível. Quem tem dinheiro, prioridade e paladar, pode comprar um Bravito, Kinu ou Comandante, e ser mais feliz, mas pro meu caso to feliz demais com o K4, como já estava com o K2. Só comprei o K4 porque derrubei o K2 (o copo não encaixa mais, apesar de moer bem) e aproveitei pra fazer um upgrade.

Hoje, pelo ajuste externo e facilidade de moer para espresso requerendo menos força, certamente recomendaria o K4. Agora, se quiser economizar uma grana (o K2 estava saindo por uns 470 quando paguei os 710 no K4), não acho o fim do fundo fazer um pouco de força pra moer. Não tenho um torquímetro pra dar números precisos, mas o K2 preciso moer inclinado, as vezes colocando no colo pra dar mais firmeza, e o K4 vai tranquilo de pé. Depois faço um teste com a parafusadeira para dar uma noção mais quantitativa.

Com relação aos cliques para espresso, tenho ficado entre 84 e 86, mas testei só 3 grãos por enquanto, dois de perfis muito semelhantes, bem achocolatados, o terceiro um pouco mais frutado. O meu veio quase zerado, dois cliques antes do zero, mas quando falo 84 é o total (parou no 82, mais os dois do ajuste inicial que não estava no zero).

Como não faço filtrado exceto se ficar sem máquina de espresso, não posso dizer nada a respeito, mas quem sabe um dia desses testo na V60 só pra dar um feedback aqui.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu K4 e tirei a dúvida aqui: achei muito mais fácil de moer no K4, porém demora um pouco mais. Uns 45 segundos no K4 contra uns 30 no K2.
Também deu uma diferença de uns 3-4 segundos entre cada clique aqui. 
E não fiz teste comparativo entre o K2 e K4 para poder falar sobre o sabor.
Paguei 710 reais pelo Aliexpress. Não fui  taxado, e pelos valores que você comentou é aquilo que já sabíamos: Kingrinder entrega um custo benefício imbatível. Quem tem dinheiro, prioridade e paladar, pode comprar um Bravito, Kinu ou Comandante, e ser mais feliz, mas pro meu caso to feliz demais com o K4, como já estava com o K2. Só comprei o K4 porque derrubei o K2 (o copo não encaixa mais, apesar de moer bem) e aproveitei pra fazer um upgrade.
Hoje, pelo ajuste externo e facilidade de moer para espresso requerendo menos força, certamente recomendaria o K4. Agora, se quiser economizar uma grana (o K2 estava saindo por uns 470 quando paguei os 710 no K4), não acho o fim do fundo fazer um pouco de força pra moer. Não tenho um torquímetro pra dar números precisos, mas o K2 preciso moer inclinado, as vezes colocando no colo pra dar mais firmeza, e o K4 vai tranquilo de pé. Depois faço um teste com a parafusadeira para dar uma noção mais quantitativa.
Com relação aos cliques para espresso, tenho ficado entre 84 e 86, mas testei só 3 grãos por enquanto, dois de perfis muito semelhantes, bem achocolatados, o terceiro um pouco mais frutado. O meu veio quase zerado, dois cliques antes do zero, mas quando falo 84 é o total (parou no 82, mais os dois do ajuste inicial que não estava no zero).
Como não faço filtrado exceto se ficar sem máquina de espresso, não posso dizer nada a respeito, mas quem sabe um dia desses testo na V60 só pra dar um feedback aqui.
Fala Regis! Valeu pela informação da velocidade, moagem e tempo entre clicks da extração. Só uma aviso... primeiro o K2, agora o K4, .... Qual será o próximo? É assim que começa! Experiência própria. Ahahhahahahha. Abraço.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o próximo investimento tinha que ser numa máquina melhor. Uma Poemia, mesmo modificada, não deve chegar próximo de uma Gaggia Classic ou Rancilio Silvia/Audrey também modificadas, ou uma Decent que seria no cenário “ganhei na Mega Sena e agora?” Kkk... Na lista do cenário realista ainda tenho uma Flair 58 na frente, que é pouca coisa mais cara que um Kinu. Vamos sonhando! Rs…

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 at 00:54, regisassao disse:

Não tenho um torquímetro pra dar números precisos, mas o K2 preciso moer inclinado, as vezes colocando no colo pra dar mais firmeza, e o K4 vai tranquilo de pé. Depois faço um teste com a parafusadeira para dar uma noção mais quantitativa.

Fiz o teste: mesmo grão, aproximadamente mesma moagem, no K2 e K4 com a parafusadeira Hamner modelo PLI-10. No K4 consegui moer no 18 (supostamente 18 N.m) e no K2 somente no 19 (máximo torque dessa parafusadeira de baixo custo, supostamente 19 N.m).

Numericamente parece pouco. Mas no braço achei muito mais fácil moer no K4. Um detalhe: o tempo maior de moagem, mesmo com menos força, para mim gera uma sensação maior de fadiga. De qualquer forma, acho muito mais confortável moer no K4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Entrei pro clube dos donos de K4! Qdo chegar farei uns testes e volto aqui postando minhas impressoes [emoji4]
Legal! Parabéns pela aquisição!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, istruba disse:

Entrei pro clube dos donos de K4! Qdo chegar farei uns testes e volto aqui postando minhas impressoes :)

Com o setup que está montando só vai dar cafezão!

@MarcioMO devíamos ganhar comissão da Kingrinder... kkk...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o setup que está montando só vai dar cafezão!
[mention=12532]MarcioMO[/mention] devíamos ganhar comissão da Kingrinder... kkk...
Ahahha. Pois é!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...