Ir para conteúdo

lzrcc

Senior Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lzrcc postou

  1. Hoje, com as taxações os moedores da 1zpresso e Timemore já não ficam absurdamente mais baratos que os demais . Então, vale a pena por na balança o custo benefício.
  2. Pessoal , Estou avaliando o upgrade do moedor pra espresso para o Bravito. Hoje tenho o ZP6 pros coados e o K4 pra espresso. O Bravito é bem mais leve pra moer que o K4? Eu acho o K4, especialmente pra torra clara bem duro, quando a moagem é pra espresso. sei que o Bravito tem muitas características positivas, só fiquei na dúvida do esforço pra moagem.
  3. Ansioso também para ver o resultado da modificação. @eldermarco a instalação do Conector e a opv você mesmo está fazendo, precisa de alguns ferramenta mais específica? Estou planejando fazer na minha também.
  4. Nunca testei com a parafusadeira. Eu vario entre o click 87 e o 92 acertando o tempo de extração. Exige uma força considerável mesmo, dependendo do grão, mas acho que dá mais trabalho pegar a parafusadeira, acoplar, ligar. Acabo optando por fazer a força mesmo, para fazer para uma dose apenas não acho muito prático. Sinto falta quando choca, dá errado e preciso fazer novas tentativas, daí é mais chato.
  5. Eu pedi um ZP6 do Ali, torcendo pra não taxar . Aos que já tem, acham ele se sai bem de uma forma ampla nos coados ? Vi muito enfoque no seu desempenho em nas torras claras, e nas médias e escuras desempenha ? Tenho a dúvida se ficarei satisfeito com ele como moedor principal pros coados ou sentirei a necessidade de complementar o setup com mais algum moedor, um linha da X da Zspresso, ou mesmo o mischief (o C40 está muito caro ), especificamente estes com mós heptagonais . Eles trariam diferenças na xícara?
  6. Eu costumo também extrair antes sem café pra aquecer o grupo. Só que não costumo fazer dois em sequência e então, não percebi isto. A minha lida com a máquina é acertar os pontos, muitas vezes fica ácido ou adstringente demais, tenho dificuldade em extrair um perfil mais equilibrado. Mesmo com os tempos de extração ficando na média, fazendo o duplo, variando os grãos. Penso que pode ser em função da pressão de 15bar dela? Eu gostei da modificação pra 9 bar que foi postada no fórum, mas ainda pretendo tentar um pouco mais com as condições nominais antes de tentar modificar. Eu gosto da máquina e se a pressão vem de fábrica assim, imagino que funciona bem e deve ter sido muito testada antes de lançarem. Encomendei um puckscreen e alguns acessórios pra tentar melhorar.
  7. Eu percebo a diferença, costumo variar entre o kalita Wave o o hario V60. noto que no V60 é versátil para mudar o preparo alterando moagem, velocidade, etc.
  8. Tópico muito relevante. Quando comecei a tomar cafés especiais, eu usava a água Ibirá pra extrair os coados, achando que era uma água de mais qualidade e portanto a melhor para o café. Mas, para minha frustração os cafés não ficavam nem um pouco parecidos com os da cafeteria. Depois, passei a usar outras águas e percebi a importância dela no sabor do café. Hoje eu uso água filtrada do purificador Electrolux e os resultados são satisfatórios. É interessante esta parte de correção e preparo da água, mas não encontrei muito conteúdo sobre isso (em português) e achava que os insumos seriam complicados de encontrar, bom saber que comércios voltados a cervejeiros vendem estes sais.
  9. estou querendo comprar uns acessórios também, em qual site pegou, foi em algum específico ou num AliExpress mesmo ? Já comprei algumas coisas boas no Ali, mas me dá um certo receio componentes que precisam ter um dimensional fiel, como o filtro naked, IMS, estes materiais do Ali encaixam perfeitamente na máquina ?
  10. Obrigado. E com relação a proteção contra calcificação , acha que esse filtro da máquina é efetivo ?
  11. Pessoal, os preços dos filtros de água da Breville estão bem caros. Eu uso água do purificador com filtragem com carvão ativado e a água sai sem gosto e com qualidade boa. Pelo que vi, o filtro da Breville tb tem carvão ativado e seria uma filtragem em caso de água de menor qualidade. Alguém já usou um filtro genérico, ou não trocou ele após 2 meses? Enxergam impacto negativo para a máquina? Imagino, que, se forem usadas água mineral ou com boa qualidade de filtragem, ele não seria tão crítico. Alguém tem essa experiência, ou trocam os filtros bimestralmente por originais? obrigado
  12. lzrcc

    Kingrinder K4

    Vou contribuir para o tópico com algumas impressões. Recebi o meu Kingrinder K4 há mais ou menos 30 dias, comprado no Aliexpress e cuja entrega foi rápida em menos de um mês. Gostei bastante da qualidade de construção e possui uma área emborrachada para facilitar a firmeza durante a moagem. Eu estou acostumado com um Timemore Chestnut Slim, comparado a ele, o Kingrinder tem maior diâmetro e é maior, o que faz a moagem mais rápida (menos voltas), mas ele exige mais força. É mais duro para moer que eu esperava, mas não leva muitas voltas para moer para espresso, quando comparado ao Timemore Slim, considerei a força para moer bem alta. Um ponto que o meu diferiu dos relatos é que para conseguir uma moagem adequada para espresso, tive que colocar aproximadamente no click 94. O Marcio informou que ele ajustou por volta do 80. Eu contei os clicks, a partir do ajuste mínimo possível roscando até o mínmo, isso acontece quando o marcador do número 50 bate na marca contadora de voltas (1 a 4), contanto, o meu moedor permite 10 clicks antes do número zero coincidindo com o marcador de quantidade de voltas . Então, contando desde esses 10 clicks antes do zero, seria o click 94. Agora se eu considerar a marca do número zero como o início, daí sim, eu estaria usando o click 84, que é mais próximo do que encontro na internet. @MarcioMO, como você conta seus clicks, do número zero ou desde o mínimo que o moedor deixa?. No mais, é uma boa relação custo benefício, estou satisfeito com a compra. Agora, deixo o Timemore Slim mais para a moagem dos coados.
  13. lzrcc

    Kingrinder K4

    @MarcioMO Chegou a fazer alguma análise comparativa com os 1zpresso, visto que ele é bem similar. Entre os 1zpresso, JE e JE plus, chegou a analisar, considerando a moagem voltada para espresso? Estou pesquisando estes pra comprar, e o JE está num preço similar, o JE plus já é outra faixa , vale a pena o valor a mais para espresso? para coados e prensa francesa já tenho outro moedor. Parabéns pelo post. Muito boas estas análises para abrirmos o leque com outras alternativas de equipamentos.
  14. Pois é @Jose Vialich, estou na mesma situação sua. Sou relativamente novo na área de cafés especiais, os cafés que compro já moídos, feitos em casa ficam excelentes, mas passam mais um tempo (uma semana e já é bem perceptível) e o sabor já muda bastante. Também procuro um moedor, mas pelo volume que tomo (sou só eu que tomo em casa) e também pelo meu nível iniciante, não sei se vale a pena comprar um muito sofisticado, pois ainda não tenho o gosto refinado para aproveitá-lo. Aqui no clube vejo o pessoal falando muito do Bravo, pelas fotos parece um produto extremamente bem acabado e de qualidade, ele é um dos candidatos e também miro o DBM-8 da cuisinart.
  15. Boa noite pessoal, Sou totalmente iniciante no mundo dos cafés especiais. Meu consumo é baixo, aproximadamente uma xícara por dia, somente pra mim, a esposa não gosta. Já comprei alguns cafés especiais já moídos do sul de MG, mas gostaria de passar a moer em casa o café. Compra também uma prensa francesa, que ainda não chegou. Como o consumo é baixo, comprar café já moído, ele se degrada e perde a qualidade, quero ir nos de grãos pra durarem mais. Por isso quero comprar um manual. Esta inclinado pelos hario skerton, mini ou canister. Entretanto vi que algumas pessoas tem restrições quando a moagens grossas. Ao mesmo tempo, no momento não posso comprar um moedor elétrico de alta qualidade, então a questão é: Melhor comprar um hario manual ou comprar já moído nas cafeterias? Desde já agradeço pela ajuda
×
×
  • Criar Novo...