Ir para conteúdo

Kingrinder K4


MarcioMO

Postagens recomendadas

Já vi algo sim, de que afeta a qualidade a longo prazo. Vou ver se acho e compartilho. Mas, meu JX pro tem quase 3 anos de uso com uma borrifadinha de águae continua excelente.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, @MarcioMO!
Agora fico mais tranquilo pra usar de vez em quanto

Eu fiz algumas pesquisas e vi em algum fórum lá de fora que pode danificar a longo prazo, então troquei para o método RDT da colher, mas não é tão efetivo quanto a borrifada hahahaha!

Eu observei que após alguns usos(não seguidos) o meu KingrinderK2 estava fazendo um barulhinho diferente, (parecendo um barulho de balanço), imaginei que seria por conta da borrifada, parei de usar e parou com o barulho
E após eu parar de usar a borrifada, a estática foi aumentando gradualmente, o que me fez perceber que tinha alguma água acumulada dentro do moedor e foi secando aos poucos.

Meu borrifador ele da meio que 2 borrifadas em um aperto completo do borrifador, acho que vou passar a utilizar meio aperto do borrifador e vejo como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, [mention=12532]MarcioMO[/mention]!
Agora fico mais tranquilo pra usar de vez em quanto

Eu fiz algumas pesquisas e vi em algum fórum lá de fora que pode danificar a longo prazo, então troquei para o método RDT da colher, mas não é tão efetivo quanto a borrifada hahahaha!

Eu observei que após alguns usos(não seguidos) o meu KingrinderK2 estava fazendo um barulhinho diferente, (parecendo um barulho de balanço), imaginei que seria por conta da borrifada, parei de usar e parou com o barulho
E após eu parar de usar a borrifada, a estática foi aumentando gradualmente, o que me fez perceber que tinha alguma água acumulada dentro do moedor e foi secando aos poucos.

Meu borrifador ele da meio que 2 borrifadas em um aperto completo do borrifador, acho que vou passar a utilizar meio aperto do borrifador e vejo como fica.
Mas eu faço bem pouco mesmo... é só 1 borrifadinha bem curta... E só para espresso. Para V60 não faço.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês contam a partir do 0, ou do "máximo zero", mais fechado que é possível chegar?
Conto a partir do zero (número zero) , mas a quantidade de clicks pode variar, pois cada K4 pode estar calibrado de fábrica (aqui tô falando no ponto de vc girar antes do zero até a manivela travar) em um lugar . Por isso que é melhor, vc não se prender aos clicks que falamos , mas pode partir deles e vai ajustando...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, MarcioMO disse:

Conto a partir do zero (número zero) , mas a quantidade de clicks pode variar, pois cada K4 pode estar calibrado de fábrica (aqui tô falando no ponto de vc girar antes do zero até a manivela travar) em um lugar . Por isso que é melhor, vc não se prender aos clicks que falamos , mas pode partir deles e vai ajustando...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Ah sim, pretendo fazer isso, mas estou com dificuldades para encontrar esse marco inicial rs.
Não se estou usando a medida correta também. Vi em alguns sites que uma medida de 1:2 sendo 9g (media) para uma dose de café e 18g caso fossem 2 doses.
Estava tentando 10g com 70 clicks com a partir do zero marcado e estava extraindo muito rápido.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, digalvao disse:

Ah sim, pretendo fazer isso, mas estou com dificuldades para encontrar esse marco inicial rs.
Não se estou usando a medida correta também. Vi em alguns sites que uma medida de 1:2 sendo 9g (media) para uma dose de café e 18g caso fossem 2 doses.
Estava tentando 10g com 70 clicks com a partir do zero marcado e estava extraindo muito rápido.
 

Vc está usando filtros despressurizados. Certo?

Filtros simples (para uma dose) normalmente são bem mais complexos de extrair um bom expresso. Então pra acertar a extração o recomendado é iniciar (ou usar sempre) o filtro duplo (que normalmente é mais cilíndrico / com menos mudanças de direção de fluxo).

Se já está usando o duplo, a dosagem de 10g pode ser muito baixa pra esse filtro, sendo difícil conseguir uma extração uniforme. Normalmente os filtros duplos aceitam de 14-18 / 16-20g (em média, dependendo do modelo/diâmetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gabrieltravassos disse:

Vc está usando filtros despressurizados. Certo?

Filtros simples (para uma dose) normalmente são bem mais complexos de extrair um bom expresso. Então pra acertar a extração o recomendado é iniciar (ou usar sempre) o filtro duplo (que normalmente é mais cilíndrico / com menos mudanças de direção de fluxo).

Se já está usando o duplo, a dosagem de 10g pode ser muito baixa pra esse filtro, sendo difícil conseguir uma extração uniforme. Normalmente os filtros duplos aceitam de 14-18 / 16-20g (em média, dependendo do modelo/diâmetro).

Isso, filtro despressurizado de 2 doses mesmo (achei que dava para usar o mesmo cesto, porém dosando na qtdd de café mas acho que era isso mesmo). Acabei de extrair 32g de café com 16g de entrada em +-30s.
Aeeee rs

 

Obrigado pela ajuda pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, filtro despressurizado de 2 doses mesmo (achei que dava para usar o mesmo cesto, porém dosando na qtdd de café mas acho que era isso mesmo). Acabei de extrair 32g de café com 16g de entrada em +-30s.
Aeeee rs
 
Obrigado pela ajuda pessoal
Mas o sabor do espresso está bom?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MarcioMO disse:

Mas o sabor do espresso está bom?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Ah, não muito mas estava ok haha. Estou treinando em um café simples primeiramente para depois partir para um café especial.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, não muito mas estava ok haha. Estou treinando em um café simples primeiramente para depois partir para um café especial.
 
Ok. Agora testa num café bom com torra recente! Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Marcio! Será que você pode me descrever como fica o comparativo do K4 em relação ao K-Pro? No sensorial e na fluidez de moagem. Eu estou cogitando na verdade o K-Plus ou K-Max vs o K4. Por o que li, os 1Zpresso levam uma vantagem na maciez/facilidade na hora de moer, e o copo magnético me interessou muito. Porém são quase o dobro do preço. Uma pena que por enquanto a Kingrinder não tem nenhum modelo com copo magnético, para ficar uma concorrência mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio! Será que você pode me descrever como fica o comparativo do K4 em relação ao K-Pro? No sensorial e na fluidez de moagem. Eu estou cogitando na verdade o K-Plus ou K-Max vs o K4. Por o que li, os 1Zpresso levam uma vantagem na maciez/facilidade na hora de moer, e o copo magnético me interessou muito. Porém são quase o dobro do preço. Uma pena que por enquanto a Kingrinder não tem nenhum modelo com copo magnético, para ficar uma concorrência mais próxima.
Boa noite!
Os 3 são diferentes. O k4 dá mais corpo e doçura do que os outros 2. O k pro é o mais próximo do Comandante sendo o que tem mais clareza nas notas, corpo e acidez equilibrados. O k max é muito próximo do jx pro e é mais para o lado do k pro, mas puxa mais ainda a acidez. Para espresso mais tradicional é o k4, e k pro, se quiser ressaltar as notas de torras médias e claras. O perfil vai do seu gosto. Todos são tranquilos para tirar espresso, pois tem precisão. Mas no k max é mais fácil. Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

To em duvidas entre o K4 e o K6, faço 60% filtrados e 40% expressos (maquina bem ruim), e prefiro de longe acidez e complexidade (adoro africanos heirbloom). Como minha maquina de expresso é bem fraca (Philco), dificuldade eu tenho tirando nela, e pensei num K4 pra isso mas quero aposentar minha Encore, então seria melhor o K6? Ab e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois, acho que o K6 será melhor para esse perfil. K4 tende a realçar mais corpo e doçura. Eu mesmo tenho dificuldade de extrair mais acidez do K4 as vezes, especialmente no filtrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To em duvidas entre o K4 e o K6, faço 60% filtrados e 40% expressos (maquina bem ruim), e prefiro de longe acidez e complexidade (adoro africanos heirbloom). Como minha maquina de expresso é bem fraca (Philco), dificuldade eu tenho tirando nela, e pensei num K4 pra isso mas quero aposentar minha Encore, então seria melhor o K6? Ab e obrigado.
Voto no k6 também!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então, já comprei 3 moedores manuais via Aliexpress (2 KinGrinder e 1 JX-Pro) em todos os casos não fui taxado e chegaram rápido e sem intercorrências. Comprei na Jaffee Coffee Store.

Vale ressaltar que, embora não tenha sido taxado há sempre uma chance disso ocorrer mas este vendedor sempre declarou valor abaixo de U$ 50.

Bom, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma ajuda: alguém teve problema em pagar via Paypal na Ali ? Tentei em mais de uma loja e a Ali não aceita meu Paypal, sendo que uso há anos no Ebay e Banggood.
No Ali, nunca usei. Eu gero o cartão virtual temporário ou uso permanente mesmo. No e-bay e outros sites nunca tive problema com o PayPal.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro de ter usado Paypal no Ali, mas também é possível gerar boleto e pagar normalmente na rede bancária brasileira. Alguém até comentou que as taxas tinham sido melhores que as do cartão. Eu não vi diferença, talvez tenha uma economia de 0.38% que o EBANX cobra no processamento de compras internacionais com cartões brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, regisassao said:

Eu não lembro de ter usado Paypal no Ali, mas também é possível gerar boleto e pagar normalmente na rede bancária brasileira. Alguém até comentou que as taxas tinham sido melhores que as do cartão. Eu não vi diferença, talvez tenha uma economia de 0.38% que o EBANX cobra no processamento de compras internacionais com cartões brasileiros.

Fui eu que comentei, mas a economia é bem grande, porque tem o iof do cartão que se não me engano não é de 6.38%, mais o spread cobrado pelo seu cartão/banco, que varia mas também costuma ser alto. Em todos os testes que já fiz boleto sai bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compra não é fechada em dólar. O Ebanx nacionaliza sua compra no Ali: você paga digamos 100 reais já convertidos.  O Ebanx faz uma remessa internacional e paga 0.38% de IOF. Esses 0.38% que ele te cobra.

É diferente de antigamente quando comprávamos algo por 10 dólares que poderia ser 50 reais no comercial e seu cartão te cobrava 60 no turismo mais 6,38% de IOF.

Pelo menos é o que tem ocorrido comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Simas Até verifiquei as faturas aqui: compras internacionais Shopee tem 0.38% de acréscimo pelo Ebanx. Ali não tem acréscimo nenhum. Todas as compras, tanto da Shopee como do Aliexpress, aparecem como nacionais para mim.

Ontem até fiz uma compra no Ali com boleto para ver se tinha diferença e não teve. O mesmo valor que me cobrariam no CC apareceu no boleto.

Estou comendo bola em alguma etapa? Compro tudo pelos apps. Você compra pelos sites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, regisassao said:

@Rafael Simas Até verifiquei as faturas aqui: compras internacionais Shopee tem 0.38% de acréscimo pelo Ebanx. Ali não tem acréscimo nenhum. Todas as compras, tanto da Shopee como do Aliexpress, aparecem como nacionais para mim.

Ontem até fiz uma compra no Ali com boleto para ver se tinha diferença e não teve. O mesmo valor que me cobrariam no CC apareceu no boleto.

Estou comendo bola em alguma etapa? Compro tudo pelos apps. Você compra pelos sites?

Só para ilustrar simulei aqui uma picopresso com o valor no pix/no cartão, e o valor do boleto se escolhe esse como método. Realmente o iof parece que não tem mais, antigamente a compra no cartão era processada em dólar, e aí pegava pelo câmbiodo cartão. Mesmo assim, continua saindo mais barato comprar no boleto. 

Screenshot_20220620-140155_AliExpress.jpg

Screenshot_20220620-135608_AliExpress.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...