Ir para conteúdo

pc286

Senior Members
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

1.245 visualizações

pc286's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Olá a todos! Se permitem a opinião de um novato, lá vai... Tenho uma Dolce Gusto, quanto à qualidade da bebida, realmente algumas não compensam nem pela praticidade, como o caso do Café Au Lait, um café solúvel com leite integral fica melhor para meu gosto. Acho as outras bebidas com leite razoáveis e os espressos quebram um galho para meu paladar menos exigente, na verdade a necessidade de adoçar os espressos me preocupa mais. A Nestlé utiliza café solúvel nas bebidas (Mocha e Café Au Lait.) onde a cápsula que contém café, contém também outros ingredientes, não sei como isso funciona nas cápsulas de bebidas com leite da Três. Segundo consta no site da Nestlé ou nas embalagens os ingredientes das cápsulas “de café” da Dolce Gusto são: * Café Arábica - Espresso, Cappuccino, Cappuccino Skkini, Caffé Lungo e Espresso Decaffeinato. * Café Arábica & Robusta: Espresso Intenso e Barista. * Café torrado e moído (sem maiores especificações): Latte Macchiato e Caffè Buongiorno. * Contém café solúvel entre outros ingredientes: Mocha e Café Au Lait. Já experimentei a Nespresso, achei muito bom, mas na época meus parâmetros eram Mellita coado e espressos ruins. Recentemente provei o Cappuccino da Três em uma degustação (demonstração da máquina) no supermercado e não me agradou, acredito que as bebidas só com café sejam melhores. Pelo que acompanho aqui no fórum, acho que hoje a combinação ideal de praticidade e qualidade, para meu caso, seria uma Nespresso, ou quem sabe até uma das outras máquinas, e um aparelho cappuccinador ou aerador. Um abraço!
  2. pc286

    [Vendido]

    Vendi a cafeteira, não consegui excluir o tópico. Obrigado!
  3. Quem sabe me enganei e não era café, escremento de las cucarachas talvez? O deslocamento na máquina não é linear, é turbulento, além disso quando a pressão sobre o bolo diminuí este se expande e enquanto for capaz de absorver água ganha volume. Dependendo da quantidade de café, quando o bolo estiver mais seco você pode verificar nele as marcas do "parafuso" e do filtro. Facilmente partículas de o café entram em contato com os orifícios na saída da válvula, é logo acima do filtro de infusão. Acho que um flush depois do uso da máquina pode ajudar a manter o sistema limpo.. Café moido mais fino restringe ainda mais o fluxo, elevando a pressão, que neste caso ficaria próxima do limite da bomba, onde a vazão se aproxima de zero. A máquina com filtro pressurizado não permite a perda de carga no bolo que o filtro comercial não só permite como torna necessária.
  4. Editei o post anterior, pq eu mesmo lendo não achei muito claro.. Realmente pelo catálogo da bomba com pressões próximas do limite ela já não manda quase nada, contando a água que fica no bolo, PF e etc, perto de 10 bar já começa a ficar complicado tirar um duplo no tempo certo. Acho que por isso nessas máquinas com filtro pressurizado praticamente não da para compactar e tem que moer muito grosso. Com o PF e filtro, mesmo sem café, a vazão é pequena, provavelmente para garantir um tempo mínimo para tirar o espresso, acredito que esse pó moído mais grosso também deva ficar subaproveitado. Agora fazendo uma mea-culpa acho que o fato de deixar a máquina com o PF e o filtro com café após o uso, as vezes de um dia para o outro, por pressa ou preguiça mesmo, favoreceu o entupimento parcial da máquina com a borra.
  5. Olá pedro! Vamos lá: -Retirei e limpei o filtro de infusão, ele estava realmente, se não entupido, com muita borra. -Verifiquei a vazão da máquina sem o filtro, a válvula e o parafuso que é a saída da válvula anterior ao filtro de infusão, a vazão foi entre 250/300 ml em 30seg. Vazão próxima a do bico de água quente que aproximadamente 250ml em 30seg. -Montei tudo e verifiquei a vazão sem o PF, aprox. 70 ml em 30seg, não melhorou muito. -Desmontei novamente, pensei que houvesse algo de errado com a a mola ou a sede da válvula, mas não. Então percebi que na saída da válvula, que também faz a fixação do filtro de infusão, tem 4 orifícios para a passagem da água antes do filtro, estes estavam parcialmente obstruídos, com borra de café, limpei com um palito de dentes e montei, vazão sem o PF 100/110ml em 30seg. Resumo: Melhorou um pouco, já dá para tirar um espresso, não sei se essa perda de carga toda é normal, mas também não me lembro de medir a vazão da máquina quando nova. Parece que esses 4 orifícios na saída da válvula tem justamente a função de limitar o fluxo de água, assim como o filtro pressurizado. Se alguém que tenha a Chef Crema Silver puder postar a vazão dela sem o PF eu fico grato. Muito obrigado pela luz Pedro, graças a sua dica as coisas melhoraram por aqui!
  6. Ops, sempre uso uma xícara de 60 ml, então a máquina consegue dar vazão a aproximadamente umas 70 ml sem o porta filtro, corrigi o post e também risquei o "porcaria" à distância não fico tão desapontado com a máquina....
  7. Após um período sem usar minha Chef Crema Silver, essa semana estava encontrando dificuldade em acertar meu costumeiro duplo, sempre acima dos 30s, mesmo pondo o grão direto no filtro . Achei que fosse filtro entupido, mas não, a máquina mesmo sem o porta filtro só consegue dar vazão a pouco mais de 60 ml em 30 segundos. Engraçado que pelo bico de vapor / água quente a pressão parece melhor que nunca, não sei se existe alguma regulagem par isso, de qualquer forma essa pequena porcaria deve estar na garantia, acho que só me resta cair na mão de uma autorizada..... Se alguém tiver alguma dica será bem vinda, um abraço!
  8. Não consigo mais uma vedação perfeita no encaixe do bico vaporizador da Chef Crema Silver, acredito que o fato de retirá-lo sempre para limpeza após o uso fez com que o anel o-ring tenha se desgastado ou esticado.
  9. Belo review, parabéns! tenho certeza que será útil para quem estiver pensando em comprar a máquina. Gostei do ideia de um filtro que possa ser facilmente despressurizado.
  10. Será que um moedor manual como o Hario da conta de moer o café congelado? Digo isso pq já vi que o problema que o meu apresentará será o mesmo que outro usuário já mencionou, o desgaste na haste onde se fixa a manivela, o meu já apresenta algum desgaste....
  11. O preço fica muito bom, mesmo com o frete. Comprei um pacote do Orfeu no Baden, ainda tenho um pouco congelado, mas eu achei a torra clara, ao menos se comparado com os cafés da Unique que eu venho consumindo, aliás entre os poucos cafés em grãos que comprei achei o Unique Frutado o melhor até agora.
  12. Mencionei a cafeteira francesa pq sei que muitas são de vidro, mas concordo que para uma única xícara provavelmente uma AeroPress seja mais indicada. Estou vendo na internet no site aeropress.com ela com um filtro metálico standard ou fine por CADU$45,95 + 10,85 de frete, tb achei no Ateliê do Grão por uns R$150,00 com frete, não achei caro estando no Brasil o problema é que teria que importar o filtro metálico depois.
  13. Se um moedor comum desses, servir para coado, pode me quebrar um galho para não ficar mexendo na regulagem do Hario.....
  14. Como não bebo muitos cafés por dia em casa, prefiro não mexer mais no Hario, tenho que tirar sempre uns 3 shots antes até acertar o espresso, é o típico cobertor curto, tapa a cabeça descobre os pés... Bem lembrado, a pressão da máquina de espresso deve fazer muita diferença na extração em relação ao coado ou outros métodos. Acho que ainda não acostumei com o sabor mais suave de 100% arábica no coado, não sei nem como pode ficar, acho que vou na cafeteria que indicaste em outro tópico ver se eles preparam um que me agrade. Com grapa?! Deve esquentar até o capeta, mas só se for fim de semana e não pode dirigir depois... faz tempo que não vejo grapa na minha frente. Cafeteira italiana já experimentei (com café comum) e não gostei muito, já pensei em pegar uma Aeropress, mas não gosto muito de preparar nada quente em derivados de petróleo, nem sempre é possível, pode ser frescura, mas procuro evitar. Já pensei em uma francesa pequena talvez seja a melhor opção.... Obrigado amigos!
  15. Longo X Americano X Coado Quando faz frio por estas pairagens e não se prepara o mate amargo, se faz necessário o preparo de um café de volume maior que um espresso, mesmo que duplo, para aquecer o corpo e alma. Embora ache que o café gourmet se faça indispensável para um espresso, nunca consegui prepara-lo de maneira satisfatória quando coado, seja no porta filtro / filtro Melitta ou na cefeteira elétrica (não testei no filtro de pano). Meu paladar, antes acostumado com café comum, sente como se o café tivesse sido lavado antes do preparo, isso sem falar na dor de cabeça que é voltar o Hario para regulagem ideal para espresso. Talvez passe a comprar também cafés especiais moídos para este fim. Se possível gostaria que os amigos me ajudassem a identificar as diferenças, principalmente no resultado, dos métodos de preparo citados, utilizando-se para comparação a mesma proporção de café e água, mesmo que fuja da proporão padrão de algum método. Sei e já experimentei que o café longo carrega consigo características menos desejáveis do café, embora na teoria possa também conter mais cafeína que um americano. Este último embora possa ser menos energético, parece ter um paladar mais equilibrado. Minha principal dúvida é porque o café coado adequadamente não carregaria estas substâncias menos nobres contidas em um café longo? Na verdade não sei o que eu posso conseguir ou esperar de um bom café coado.
×
×
  • Criar Novo...