Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

leonardopm

Senior Members
  • Content count

    2,222
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    21

leonardopm last won the day on May 28 2013

leonardopm had the most liked content!

Community Reputation

481 Bom

About leonardopm

  • Rank
    Membro Honorário

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Feira de Santana/BA
  • Equipamento
    Gaggia Twin, Ascaso Dream, Baratza Vario, Breville BCG800/BCG450, Behmor 1600

Recent Profile Visitors

5,639 profile views
  1. Experiencia com Nespresso , Vario e a Gaggia

    A Honestamente nunca tive coragem de tirar nada maior que um ristretto nas Nespresso, seja lá com que cápsula for...
  2. Experiencia com Nespresso , Vario e a Gaggia

    A moagem deles ajuda bastante nesse equilíbrio. Quando estava testando as cápsulas caseiras ficava encucado porque eu moía mais grosso que o pó da Nespresso e mesmo assim chocava a maquina. Só depois com bastante atenção percebi que a moagem deles praticamente não tem finos. Aliás essa diferença ficou ainda mais clara quando comparei o resto do café no fundo da xícara: zero sedimento no Nespresso original e uma verdadeira lama no Nespresso caseiro. Das duas uma: ou peneiram o pó (acho improvável frente ao trabalho que adicionaria ao processo) ou utilizam um moinho que gera poucos finos. Com isso a extração dos lungos não superextrai as partículas finas e não gera amargor.
  3. Fala Ruston! A Dream é uma maquina bem simples mas robusta e bem construída. Não tenho dúvidas que durará mais do que a Gaggia. A dificuldade dela são os porta filtros de 57mm que limitam muito a possibilidade de adaptações e a disponibilidade de acessórios. Em compensação o design é indiscutível. Abraços.
  4. Experiencia com Nespresso , Vario e a Gaggia

    Carlos Eduardo, Parabéns pela sua iniciativa e criatividade. Só dói o coração tirar um single que custou r$ 3,80... O Bukeela é mesmo um excelente café, é um dos poucos que tomo atualmente na Nespresso do trabalho. Abraços.
  5. Guia iniciante de graus de torra

    Provavelmente. 230C já está bem acima da temperatura em que o primeiro estalo começa. Se você estiver medindo o fluxo de ar quente ao invés da massas de grãos a temperatura do grão estará um pouco abaixo de 230C porém ainda assim provavelmente fora. Da faixa do primeiro estalo. Das duas uma, ou o primeiro estalo foi muito baixo e você não ouviu ou a torra travou mesmo. Uma olhada nos grãos poderá dizer qual das duas hipóteses ocorreu.
  6. Sem assunto!

    Rapaz, que tópico bom é esse??? Kkkkkkkkk
  7. Cafes da Has Bean

    Com o calor que está fazendo aqui na Bahia é arriscado eu comprar cru e chegar torrado...
  8. Guia iniciante de graus de torra

    E no primeiro estalo que começa a expansão do grão e as primeiras reações que garantirão o sabor da bebida. Um café torrado sem passar pelo estalo seria como uma pipoca não estourada, ou um caroço de amendoim cru...
  9. Vendo HG One

    Victor, Eu sei como você se sente. Nesse exato momento estou lendo o tópico no meu iPad, desejando que fosse um Kindle, já que meu ombro está latejando de dor. E olha que já tomei antiinflamatório e coloquei Salonpas spray... A velhice é uma m...
  10. Algum Café brasileiro parecido com os africanos?

    Excelente (e cara) idéia. O Bukeela indiscutivelmente vale os 0,40 a mais que custa. Quanto ao Terroá também o considero muito diferente dos cafés do Sudeste. Vale a experiência.
  11. Algum Café brasileiro parecido com os africanos?

    O Miyamoto de hoje é o Rodrigo de ontem... Acho que a idéia do congelamento antes de abrir o pacote pode ser interessante. De qualquer forma é indiscutível que o café nessas condições deteriora rapidamente, como se estivesse "acumulando" seu envelhecimento para soltá-lo todo de vez quando o pacote é aberto... Se for para comprar torrado lá fora eu indicaria a Square Mile. Os meus sempre chegaram na faixa dos 15 a 25 dias.
  12. Algum Café brasileiro parecido com os africanos?

    Pessoal, Há mais de um tópico no Clube sobre essa polêmica restrição. Não chegamos a consenso algum porque o assunto é mesmo nebuloso. Fato é que a proibição é mesmo de verdade, caso contrário teríamos vários torrefadores brasileiros importando cafés crus o que não me parece que vem ocorrendo. Sobre isso algo engraçado: O MAPA abriu e inspecionou meu pacote da Has Bean. No laudo de inspeção consta escrito como conteúdo da remessa: "chá". Dá pra acreditar nisso?
  13. Algum Café brasileiro parecido com os africanos?

    A essa hora devem estar tomando seu Gesha em uma cafeteira apreendida...
  14. Algum Café brasileiro parecido com os africanos?

    Bom saber. Ia comprar aqui pra casa, muito mais por causa das latas, devo dizer.
×