Ir para conteúdo

Roberto Giacomo

Senior Members
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Roberto Giacomo last won the day on 3 Novembro 2023

Roberto Giacomo had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo SP
  • Equipamento
    Fiamma Nau Just, Flair 2 Pro, J Max S, JX Pro, Macap M2M, K4, Breville Infuser, Breville Barista

Últimos Visitantes

395 visualizações

Roberto Giacomo's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well
  • Collaborator
  • Dedicated
  • One Year In
  • Week One Done

Recent Badges

5

Reputação

  1. Estou procurando um DF 64 pra espresso. Pode ser o Gen 2 ou P. Contatos pelo CDC. obrigado.
  2. Boa noite. Ainda disponível? Vc está a onde? Pode fazer pelo Mercado Livre? Obrigado. Abrs.
  3. Bom dia amigo. Vc aceitaria uma Flair Pro2 novinha como parte de pagamento, usei ela apenas 1 semana. E te voltaria uns 2000,00?
  4. Bom dia. Vc já comprou o moedor? estou vendendo um K4. se tiver interesse me chama no zap que negociamos ele 11-973822233 obrigado
  5. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3613429091-moedor-kingrinder-k4-_JM
  6. Moedor em excelente estado de conservação, pouco usado, acompanha kit de reserva de O’rings e grampo U.
  7. Boa tarde. Neste orcamento vc consegue coisas hi end. Da uma olhada nos vídeos da Whole Latte Love. Pode ser que vc até consiga comprar com eles. Tem coisa bem boa. ECM, Profitec, Rocket, etc.
  8. E aí amigo. Vc anuncia e não responde as perguntas? Quer vender ou não?
  9. Bom dia amigo. Lamentavelmente nosso país não oferece muitas opções de qualidade e temos que nos contentar com a baixíssima oferta de equipamentos para café, desde simples WDT até as máquinas espresso. Bom, como dito acima, a Breville é uma boa opção tem PID, e regular a válvula para 9bar ( ela já vem com OPV ajustável), como o amigo acima disse não é nada complicado, ainda mais que ela tem manometro ( a posição do nove bar seria mais ou menos a posição de 11 horas no relógio), instalar um dimmer também é simples e fácil, mas, se vc não quiser fazer nada disso ela vai extrair bons cafés ( só pra constar estou vendendo uma já toda tunada). Outra boa opção é a Gaggia Classic, porém ela é uma máquina manual, single boiller, sem nenhum controle de temperatura, fluxo, etc. É uma máquina bem simples e mesmo sendo 58mm os porta filtros são especiais ( as abas são deslocadas do centro) é muito fácil de fazer mods, existe até um sistema que deixa ela semi automática e toda controlável (Gaugiuino), porém é difícil ver estas máquinas usadas para vender e vc vai ter que esperar a garantia acabar para poder mexer. Tem as Oster, porém são máquinas bem caseiras e vc vai precisar trocar componentes para poder ajustar a pressão, ela não vem com OPV ajustável , mas quem tem e fez isso gosta bastante dela Tem a Rocket Appartamento, máquina simples com, porém quase uma prosumer, com grupo E61 e preço bem alto ( próximo de 17k) a Saeco Se50 para quem não se incomoda com termobloco ( como a Breville) também é uma boa opção, cheia de comandos inteligentes, PID, etc, perto dos 10k Ou garimpar algo de melhor qualidade usado. Espero ter te ajudado Bons cafés
  10. Tranquilo. A gente chega lá. E afinal é uma boa desculpa pra ir aí. Hehe
  11. Ontem estive na nova oficina/ torrefação/ cafeteria/ loja do @cabeca para revisar os problemas da minha máquina ECM(vazamento e aquecimento, relatados nos meus posts). Fiquei impressionado com o nível de conhecimento que ele tem das máquinas e sua habilidade em detectar e resolver os problemas Porem, o que mais me impressionou foi a atenção e cordialidade com que fui recebido e como ele se dedicou, mesmo em um feriado, em deixar minha máquina pronta. Senti-me em casa, tomamos vários cafés , batemos um longo papo, fui tratado como um amigo de longa data, porém acabara de conhecê-lo. Não quero e não estou aqui fazendo propaganda dele, pois isto é desnecessário dado o que ele representa para este segmento, mas sim o justo reconhecimento de um profissional dedicado, competente e acima de tudo que faz o que faz com competência, carinho e muito amor. Valeu cara, muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...