Ir para conteúdo

Vazamento ECM Mechanika IV Profi


Postagens recomendadas

Boas.

Adquiri recentemente uma ECM IV, após alguns dias de uso percebi um pequeno vazamento, investigando um pouco descobri que o vazamento só ocorre com ela fria. As pressões da bomba e do HX se mantém, a extração está perfeita e ela funciona muito bem, sem perda de pressão ou vapor.

Abri a máquina e verifiquei uma pequena corrosão na pintura da chapa inferior e nenhuma marca de água escorrida para dentro da máquina. 

Acredito que seja alguma conexão frouxa ou algum anel de vedação da conexão rachado, que após esquentar dilata e veda o sistema. 

As conexões superiores, estavam secos e até onde consegui acessar o HX não percebi nenhuma umidade, porém não tenho conhecimento/ coragem para abrir a parte inferior da máquina.  Tenho receio de danificar algum componente elétrico. 

 

Alguem em poderia me auxiliar?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem estive na nova oficina/ torrefação/ cafeteria/ loja do @cabeca  para revisar os problemas da minha máquina ECM(vazamento e aquecimento, relatados nos meus posts).

Fiquei impressionado com o nível de conhecimento que ele tem das máquinas e sua habilidade em detectar e resolver os problemas 
Porem, o que mais me impressionou foi a atenção e cordialidade com que  fui recebido e como ele se dedicou, mesmo em um feriado, em deixar minha máquina pronta.

Senti-me em casa, tomamos vários cafés , batemos um longo papo, fui tratado como um amigo de longa data, porém acabara de conhecê-lo.

 
Não quero e não estou aqui fazendo propaganda dele, pois isto é desnecessário dado o que ele representa para este segmento, mas sim o justo reconhecimento de um profissional dedicado, competente e acima de tudo que faz o que faz com competência, carinho e muito amor.  

Valeu cara, muito obrigado! 
 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Roberto! Feliz em receber vc e todos os membros do CdC, infelizmente a gente descobriu um outro sintoma intermitente, e vc vai acabar tomando mais cafés aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

@cabeca Bom dia, tudo bem? Qual o endereço da sua Oficina? Como entro em contato? Acabei de comprar uma máquina, QuickMill Aquila e gostaria de ver como você sobre uma revisão. Já detectei um problemas de vazamento nas conexões superiores que conectam ao grupo E61, algum reparo foi feito anteriormente e o técnico deixou vazando, coisa antiga, com depósitos de cálcio e corrosão aparente no cobre.

Obrigado e um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...