Thales Fernandes

Senior Members
  • Content count

    25
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

34 Neutro

About Thales Fernandes

  • Rank
    Iniciado
  • Birthday 11/17/1994

Contact Methods

  • MSN
    oemaildothales@gmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Cappuccino, latte art, espresso, coados em geral.
  • Equipamento
    Nuova Simonelli Appia II / Baratza Encore / Hario V60 / (Máquina reserva: Gaggia Evolution)

Recent Profile Visitors

292 profile views
  1. É triste o que o Bruno falou, mas é a realidade. Um ou outro iria reclamar por ter que terminar a extração...
  2. Comprei nova, na Grancoffee. Muito obrigado, Márcio!
  3. E o cantinho foi atualizado com a máquina nova! Essa é uma Nuova Simonelli Appia II. Muito boa máquina. Depois de regulada, mesmo com o Encore, os espressos saíram tigrados e bem equilibrados. A pressão do vapor é excelente. Próximas metas são: 1) Um moinho melhor 2) Bonavita. Ainda estou pegando a manha da máquina. Mas já estou tendo bons resultados!
  4. Valeu, gente! Muito obrigado pela ajuda!
  5. Fala, pessoal! Criei esse tópico para tirar dúvidas acerca de exportações de presentes. Estou querendo presentear o @Filipe ribeiro, aqui do clube, que é de Portugal, com cafés brasileiros de qualidade. Como devo proceder? Enviaria em correio normal? Teria que informar que se trata de algo alimentício? É possível fazer isso? Podem me ajudar com esse assunto? Obrigado, Thales.
  6. Tendo em vista que tenho um Instagram que basicamente é todo habitado por fotos de latte art, acabo me enquadrando no seu comentário... Hahahaha Gosto bastante de espressos e coados também. Curto muito as torras frutadas e mais exóticas. No sábado passado, tomei um café (Hario V60) da Bica no Pazos. Estava fantástico. O café tinha aroma de avelã. O Pazos está sendo uma boa opção para espressos e Hario.
  7. Com certeza! Minha intenção não foi rebater seu comentário. Apenas foi expor um outro ponto de vista. Vá no Café da Rafa que está bem legal. Eles servem espressos, coados (Hario, AP e outros) e cappuccinos com muita qualidade! É isso mesmo... As melhores cafeterias estão em nossas casas. As vezes me impressiono com os resultados obtidos em casa.
  8. Mas em relação a cappuccinos, o Curto, na minha opinião, ganha de lavada. Trabalho no Downtown e fui hoje mesmo no Cafuné, tomei um Aeropress legal. Mas o que me deixa meio desanimado em relação ao Cafuné é a inconstância dos cafés, relacionada a pessoa que está fazendo. Tirando como exemplo o cappuccino, acabo pedindo apenas quando a Josepha se encontra, pois a outra menina acaba fazendo de uma maneira meio estranha... Todavia, quem vai ao Cafuné no horário de 12:00 à 13:00 e pede qualquer bebida com café, está ganhando um brigadeiro! Eu acho que essa promoção começou hoje. Um lugar que tem me agradado MUITO é o Café da Rafa.
  9. Obrigado pela dica! Acabei de ver a lista e foi bem esclarecedora!
  10. Excelente! Vamos listar então! Eu estou muito interessado pela lista. Ia me ajudar bastante. Conheço algumas cafeterias mas não todas...
  11. Pessoal, vou propor uma coisa. O que vocês acham de postarmos um top 3 pessoal de cafeterias no Rio de Janeiro de acordo com nossas preferências? Dessa forma, eu acho que ia ajudar o indivíduo que está procurando uma boa extração de um método específico, mas não sabe em qual cafeteria teria mais chances de encontrar. Por exemplo: Thales Preferências: Cappuccinos e espresso. Cafeterias: Curto, Café da Rafa e Pazos. -------------------------------------------------------- Fulano Preferências: Aeropress e Hario V60 Cafeterias: Colab, Secreto e Ás.
  12. Fala, galera! Vou fazer uma notinha sobre a experiência que tive no, recém-aberto, Beco do Café. Cheguei ao local e logo perguntei ao Felipe (o dono) se a casa tinha baristas. Ele me disse "eu sou barista". Obtendo a resposta, fiz o pedido. Pedi um cappuccino e um espresso. O espresso estava legal. Estão usando uma torra média (já vi que o pessoal detalhou o café que eles estão usando). Mas o cappuccino, como anteriormente falado por alguém, estava espresso com pura espuma e bem quente. Ao ser questionado, de forma bem simpática pelo Felipe, acerca da minha opinião sobre o café, disse que o espresso tinha me agradado porém o cappuccino estava quente e com muita espuma. Acabei detalhando o que estava procurando na xícara e pedindo um "latte" para ver como seria a bebida depois do feedback. Para minha agradável surpresa, veio bem legal. Em uma temperatura agradável e com o leite vaporizado bem homogêneo ao espresso. Sem latte art mas gostoso. Sem querer ser chato, a única coisa que eu não entendi é o fato do barista ficar no caixa e as atendentes na máquina. Mas talvez, seja uma medida provisória, tendo em vista que a cafeteria inaugurou há pouco tempo.
  13. @Santiago Luz, essa é uma ótima oportunidade! O que me dói é eu já ter fechado negócio com outra máquina e pagando mais caro...
  14. E o cantinho ficou pronto! Aguardando a nova máquina...
  15. Oi amiho! Ja la coloquei o video para veres o que estou a fazer de errado. Saiu uma bela de uma bosta o meu ultimo latte ahah! Eu tento fazerem casa, mas so tenho um frother daqueles que parecem um batedor de ovos :). Quando puderes diz alguma coisa sobre o vídeo :)

    1. Thales Fernandes

      Thales Fernandes

      Fala, Filipe! Vou te passar o meu Whatsapp para ficar mais fácil de te explicar. Tem coisas que são mais fáceis via áudio. Beleza? 

      (21)99977-9502