Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema


Postagens recomendadas

Ola, sou novo neste fórum. Recebi meu Crema Silver uns dois dias atrás. Antes de comprar , li quase tudo a respeito do produto, então já sabia das suas-incapacidades +- latentes. Mas antes de me aventurar no mundos dos filtros despressurizados, quero tentar o máximo da forma padrão que ele veio. Mudando a marca do café e usando o próprio material dele. Então, para resumir a questão... na opinião de vocês - independente do café escolhido neste momento - qual é a melhor opção de usar o Crema Silver sem usar material extra ? Somente retirar o plástico do PF ? Retirar a mola ? qual melhor opção com o default da Crema Silver ? Comprei 4 marcas de café, e uma quinta vinda da padaria, sendo: Prima Qualitá Mister, Pilão Intenso, Moka 100 extra forte, um sachê da cafésachê e Café com aromas gourmet - sabor trufas de chocolate. Estou provando todos os cafés feitos sem açúcar. Até o momento, todos saíram com crema ( ou seja lá o que for rsrsrs) e todos horríveis - amargos demais. O único que se salvou, provavelmente por causa do chocolate, foi o ultimo.

 

Bom Dia!

Com certeza o problema esta no café que vc esta usando, torra velha, consequentemente moído a dias , isso não é bom.

Precisa comprar um bom moinho e bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho essa cafeteira ela é bem simples mesmo, mas o espresso depende também do café que utilizar e da moagem, pense nisso se pretende comprar outra máquina de espresso. Vou te dar uma dica de quem está iniciando, se você não quer investir tempo aprendendo sobre cafés e seus métodos de preparo, compre uma Nespresso ou Dolce Gusto.

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão nem é o café, porque peguei outro cafés, ontem e ante-ontem.

 

Mas minha desgraça foi ontem... chegou uma cafeteira-sample que a nossa empresa importou da china. Levei os cafés que eu já tinha comprados. Todos ficaram superiores em sabor, qualidade e amargor.

 

O preço desta cafeteira lá é de U$ 130,00.... e ela usa o filtro despressurizado.

 

Então, cheguei a conclusão que realmente o problema maior é o filtro e não o café ( mas ajuda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das máquinas simples eu não vi outra nacionalque tenha melhor custo-benefício.

 

Ela detalhes como porta-filtro decente (os outros parecem de brinquedo perto do dela, pode verificar nas lojas), possibilidade de troca de filtros pressurizados por despressurizados melhores de boas marcas.

 

Um bom moedor vai ser melhor negócio do que qualquer outra máquina, sem um café de moagem decente e recente e bem moído nem mesmo as importadas top de linha, pense nisso.

 

Café uma arte da paciência e do aprendizado....kkkkk....e haja paciência.

 

Abraço e bom feriado a todos!!

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja paciência e graos perdidos hehe, ou cafes perdidos!

Nem mesmo com o set mais caro quer dizer que a gente sempre acerta. tem hora que a paciencia vai embora e o cafe sai muito ruim hehe

e se vc comecar a tomar muito expresso, vai achar que sempre ta faltando algo. Parece que sempre o cafe do vizinho é melhor hehe :)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera também tenho uma maquina dessa e estou procurando um moinho elétrico que me possa dar resultados agradáveis . Estou usando cafés de torra recente e um moinho manual que comprei no mercado livre . Mais é muito chato ficar rodando aquele trambolho! Estou com um braço mais musculoso que o outro!!kkkkk!! Gostaria de uma sugestão de um possível moinho Elétrico que pudesse ser usado em conjunto com os filtros pressurozados dessa maquina! Nada muito cara é claro ! E aonde posso compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Anderson, o melhor lugar para você consultar é o tópico [iniciante] Sugestão de moedor

 

Outros tópicos lá dos moinhos também podem te ajudar.

 

Nem me fale do manual... O meu chegou mês passado... Ainda não estreei... :-\

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Entendi, Anderson. É que você procura especificamente o moinho, então o outro tópico vai te ajudar mais.

 

Fique à vontade para perguntar por lá.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposito,

 

ontem novamente um amigo me perguntou porque não comprei um nespresso e/ou dolce gusto, já que estou sem tempo para aprender e testar a maquina:

 

- Não gosto da Nespresso ou qualquer cafeteira similar - que usa saches ou similar - aonde eu fico preso ao gosto de fabricante. Não faço isto com vinhos que tomo, então porque fazer a mesma coisa com café ?

- Se eu tivesse que levar a ideia do Nespresso para a "arte" de beber vinho, teria +- uns 40 vinhos bons, mas sempre iguais. ( o que me fez lembrar os ovos mexidos vendidos nos EUA - o gosto é sempre igual)

- E também - e de certa forma - Poder ter o prazer de comprar café das mais diferentes origens. Do café das fezes do Civeta até um agricultor perdido no interior de Sao Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal,

Sou novo por aqui e este é o meu primeiro post. Pesquisei bastante aqui no fórum e acabei comprando a Chef Crema Silver (está para chegar). Vi no tópico antigo que tem gente adaptando o filtro da Rancilio como opção para despressurização, agora pergunto: Será que o porta filtro da Rancilio conecta na Chef Crema Silver, uma vez que é 58mm ? Se conectar, ficaria bem bacana a adaptação... Encontrei no ebay este porta filtro http://www.ebay.com/itm/Rancilio-Portafilter-double-spout-58mm-p-n-20112210/321127490588?_trksid=p2047675.m2109&_trkparms=aid%3D555003%26algo%3DPW.CAT%26ao%3D1%26asc%3D142%26meid%3D7935176831615822707%26pid%3D100010%26prg%3D1076%26rk%3D11%26sd%3D251247507602%26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fernando.

As abas de encaixe do porta-filtros da Rancilio são diferentes e não é possível usá-lo.

Ainda assim, aqui no Brasil o porta-filtros da Rancilio custará valor maior que o da Silver nova. E o do link que indicastes, com impostos, custará ~R$ 290, ou o dobro do preço da Chef Crema Silver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Fernando, desculpe minha intromissão, mas o porta-filtros da Crema Silver é o menor dos problemas dela, aliás eu diria que das "nacionais" baratas o dela é o melhor que vi até agora, todas as outras que eu peguei na mão são de péssima qualidade com muita plástico e muito leve.

 

Utilizando os filtros não pressurizados da Rancilio você já consegue melhorar e muito suas extrações.....depois de muitas tentativas e erros....e pode contabilizar muito mais erros....kkkkkk

 

Daí para frente é comprar antes ainda do que uma máquina melhor é você comprar um moedor decente, eu dirira que se você tem a chance de comprar um porta-filtros fora do Brasil, compre um moedor e não ficará arrependido.

 

A diferença de preço é brutal e o sabor do café mais ainda.

 

Grande abraço.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner,

 

Fique a vontade para opinar, aliás creio que o forum existe para isto... Então, comprei um Hario MSS-1B, sei que irei ficar com um braço maior que o outro, mas já da para começar a brincadeira.Também pretendo comprar o filtro da Rancilio para fazer o esquema do filtro despressurizado. Agora, Qual café seria bacana para começar com esta máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando, seja bem vindo.

 

Na área de Café Torrado do forum há alguns bons tópicos sobre cafes recomendados, inclusive o "101 cafes que devo tomar antes de morrer". Lá existem varias excelentes opções com impressões dos usuários.

 

Vai lá. Abraço.

 

Léo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novo por aqui e este é o meu primeiro post. Pesquisei bastante aqui no fórum e acabei comprando a Chef Crema Silver (está para chegar). Vi no tópico antigo que tem gente adaptando o filtro da Rancilio como opção para despressurização, agora pergunto: Será que o porta filtro da Rancilio conecta na Chef Crema Silver, uma vez que é 58mm ? Se conectar, ficaria bem bacana a adaptação... Encontrei no ebay este porta filtro http://www.ebay.com/...251247507602%26

 

Oi Fernando,

 

Não sei quanto custam os filtros de uma e outra cafeteira, mas se tiver tempo e paciência e valer o preço, pode fazer o que fiz com a cafeteira Master Home do meu pai: abri a parte de "baixo" do filtro pressurizado. Se olhar bem, vai notar que o fundo é composto por 2 chapas, 1 que contém a peneira (lado de dentro) e a de baixo (fora) que possui o furinho único.

Com um esmeril é possível cortar apenas a chapa de baixo, eliminando o furinho e deixando o filtro com a peneira aberta. Dá uma lixadinha depois e pronto!

 

Veja meu tópico "Master Home" em cafeteiras. Lá tem 2 fotos do filtro.

 

Bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pelo preço do filtro da Rancilio ( no Café Brasil Expresso com o Alexandre Velloso daqui do fórum tem, se não quiser esperar vir do eBay) vale a pena guardar os originais, mas isso sou eu que sou perfeccionista e não tenho nem tempo nem saco para fazer as mods nos filtros, mas ficou bem legal o seu trabalho Marcia.

Parabéns!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, concordo com você, preço cobrado no filtro da Rancilio pelo Alexandre é bem justo e também acho que vale a pena manter os dois por dois motivos :D

 

1) Terá o filtro original para quando, eventualmente, for passar a máquina para alguém.

 

2) Já tem um filtro de reserva a mais para usar em uma máquina nova, ainda mais se o objetivo for uma Silvia.

 

E se a questão for ter que pagar frete, aproveita e compra uma boa quantia de café de qualidade para vir junto com o filtro novo. Comprei e não tive arrependimento,

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC286, é só encaixar no lugar do original....o único porém, é que ao limpa-lo ou bater para sair o pó utilizado ele pode sair do porta-filtro, pois a trava de aço da Chef Crema não prende o Rancilio como prende o original, mas nada grave, tanto que comprei o duplo e depois comprei o simples....e tome aprendizado.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Mais uma vez agradeço pelas dicas!

Márcia, acabei optando por comprar os dois filtros da Rancilio, pensando justamente no que o Paulo comentou.

Minha Chef Crema chegou hoje, já o filtro, foi postado pelo Alexandre Velloso e deve chegar logo(comprei também alguns cafés).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...