Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

Os Correios já foram os melhores do mundo, e com preços muito mais baratos, especialmente do que a Federal Express e UPS que são caríssimas. Agora o preço aumentou, sem justificativa, é a qualidade caiu, "casualmente" nos setores onde mais atua a concorrência ...

Mas ainda tem serviços, como o de cartas simples, ótimos, muito baratos e sem concorrência ...

Estou com Alexandre, desde o loteamento político a maioria das empresas públicas brasileiras, que considero das mais eficientes a nível mundial, caíram muito por causa da má gestão e da corrupção.

Esperemos que prevaleça o profissionalismo e que logo recuperem o desempenho anterior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alexandre ,tudo tem explicação , e nesse caso o que ocorre alem é claro do monopólio , má gestão , custo Brasil e etc. É o que eu chamo de "controle criativo da inflação" , nesse link vc percebe que por lei os correios só poderiam aumentar as encomendas em maio/2013 em 7,2% e cartas e telegramas não seriam reajustadas.

 

http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=21562&tiponot_codigo=34

 

Alexandre só os salários dos funcionários foram reajustados agora em 8% sem falar nos benefícios, essa conta como vc já percebeu não fecha , isso significa que se eles não descobrirem uma formula para aumentar a receita vão acabar igual a Petrobras (com prejuízos enormes) ............solução ? Aumentar a margem em cima do grosso das encomendas a faixa até 1kg , se precisarem aumentam de novo para 2kg ou o que acharem necessário , qual é a opção que o pequeno comerciante ou nós clientes temos ?

Esse mascaramento da inflação vai simplesmente inviabilizar com a maior parte do comercio pela internet , eu comprava muito pelo Mercado Livre , agora os preços do frete estão tornando impossível comprar , se o produto não for pequeno e leve o suficiente que possa ser despachado por carta registrada , o preço fica impossível , e eu moro no Rio , imagina quem mora mais longe das capitais.

Desse jeito , em um futuro não muito distante , quando eu for comprar mais café ,vc vai ter que envelopar ele e despachar como carta registrada, pelo menos a minha caixa de correio vai ficar cheirosa :P .

 

O resultado disso e que a inflação é maior que a noticiada.

O PIB quando menos gente esta comprando , não tem como crescer, na verdade diminui.

Os correios são só uma gota no mar de distorções e mascaramentos que é nossa economia.

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós que compramos cafés de 250 em 250g vamos tudo tomar naquele lugarzinho né? E o vendedor também se ferra... O café especial que não deveria custar muito já que produzimos bastante daqui a pouco sairá com frete a preço de kopi luwak, é como eu disse comprei um mini fuê por 14 reais e o frete saiu por 15, o tal do brasileiro não pode consumir, ele só tem que trabalhar, comer (cesta básica) e dormir, é incrível como o governo inviabiliza o consumo aqui, esse custo "Brazil" (vai ser com Z mesmo que hoje estou envergonhado) é algo absurdo, irreal... o Playstation 4 que será lançado aqui em breve nos EUA custa 400 obamas e aqui custará a bagatela de 4000 dilmas, só para vocês terem ideia, mas quando os gringos souberam disso ficaram felizes dizendo que será poucos que terão já que os brasileiros nos jogos online são mal educados e não bem vistos hehehehe, isso é o que foi noticiado pela imprensa elaiaaaaaaaaa vou começar a comprar café na feira ou senão de 10 em 10kg por vez para compensar o frete :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, não estou ganhando nada com isso, mas o Moka Clube está com um conjunto interessante de preço, considerado 250g de café + frete a 29,90. Pena que seja pouca quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que comprei a Gaggia dose do Rodrigo, encomendei com a Imeltron a borracha de vedação pra trocar...

- 15 dias depois entro em contato, pego o rastreio dos correios e vejo "Carro dos correios roubado favor entrar em contato"

- A Imeltron disse que ia resolver isso e me enviou de novo

- 15 dias depois entro em contato, pego o rastreio dos correios e vejo "Carro dos correios roubado favor entrar em contato", sim o carro foi roubado duas vezes... Temos um ladrão de vans dos correios especializado em roubar borrachas de vedação gaggia.

- Pedi pra enviarem no SEDEX mais caro e paguei e chegou normal

 

Não sei se a culpa é total dos correios, mas que tem um triangulo das bermudas naquele CTE-BENFICA do rio tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os posts anteriores e queria só fazer uma observação, porque outro dia fui pega de surpresa. Caso vc demore um pouco a pegar sua encomenda, por exemplo, se vc estiver viajando, e ainda esperar a resposta da Receita, caso vc não concorde com a taxa, só é preciso ficar atento ao prazo do depósito da mercadoria nos correios, pois depois de 30 dias eles cobram tipo um aluguel pra manter sua mercadoria guardada. No meu caso, não sei por que, mas a notificação já chegou bem depois de a mercadoria chegar à agência dos correios aqui perto de casa e eu estava viajando. Qdo fui lá, a surpresa. Além da taxação da receita ainda tive que pagar taxa de guarda da mercadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aparecer alguem vendendo por aqui já sabem!! hehehehe

 

Eu acharia isso inacreditável também então vou colar as provas, esqueci.

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG703513025BR

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG086462926BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aparecer alguem vendendo por aqui já sabem!! hehehehe

 

Eu acharia isso inacreditável também então vou colar as provas, esqueci.

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG703513025BR

http://websro.correi...I=PG086462926BR

 

 

Isso aí aumenta muito o custo Brasil , além de todos os problemas de administração , monopólio , impostos , mascaramento de custos e corrupção.

Temos também no cardápio a epidemia de roubo de cargas , que nesse caso não é culpa dos correios , isso aumenta o atraso na entrega de forma exponencial , gera burocracia (o problema que era deles agora também é seu) e leva para as estrelas o preço do seguro de carga.

 

Resultado , despachei essa semana um objeto de plastico pesando 100 gramas para SP - Capital : caixa de papelão dos correios R$ 3,25 , PAC (o mais barato) 13,90 , total R$ 17,15 para transportar 100 gramas por 447 km , no principal eixo de comunicação do pais , são US$ 7,80.

 

Eu fiz uma simulação pelo USPS entre duas cidades nos EUA separadas por 450 km , um objeto de 0,5 lbs (200 g) pelo método First Class Mail Parcel , 2 dias para entrega , preço US$ 2,92.

Se eu quiser Tracking mais US$ 0,90. = 3,82.

Ou seja , por serviços equivalentes , no Brasil é 105% mais caro , se vc considerar que o salario de um carteiro americano e em media US$ 3.500,00 sem benefícios e o do Brasileiro é em media R$ 2.800,00 com benefícios , a gente chega a conclusão que para os nossos correios melhorarem falta muuuuito.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com vendas pela internet e posso afirmar que o índice de problemas com o CTE- Benfica fica muito acima da média.

A maioria dos problemas que tenho com entregas via correios passa por este CTE.

Também não sei o que acontece aí, mas é sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os problemas no CTE Benfica extrapolam a média nacional, não seria de interesse dos Correios - evidentemente se eles quiserem prestar um bom serviço - fazer um diagnóstico e posteriormente um planejamento estratégico para melhorar os serviços? Ou, no mínimo, contratar uma auditoria pra ver se não tem truta no esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Em função de minha lida diária com o Correios, aprendi algumas coisas relevantes sobre a logística da empresa. Isto me levou a concluir que o CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Benfica está sobrecarregado e trabalha sob constante défice operacional.

Primeiro é necessário dizer que foi concebido há muito tempo e sob condições apropriadas à época de sua montagem.

Construído para atender o trânsito de correspondência e encomendas para um grande centro urbano como era o Grande Rio com seus, aproximadamente, 5 milhões de habitantes. E, principalmente, durante uma época que a internet iniciava e não existia comércio virtual.

Desde então, a EBCT se reorganizou. Criou 3 CTCI (Centro de Tratamento de Correio Internacional), sendo um no Rio, um em São Paulo e um em Curitiba.

Dividiu entre estes 3 CTCI as tarefas de recepção da seguinte forma:

 

Rio - correspondência internacional com destino final em sua área de abrangência, encomendas Importa Fácil Pessoa Física para todo o Brasil, encomendas Importa Fácil Pessoa Jurídica para todo o Brasil;

 

São Paulo - correspondência internacional com destino final em sua área de abrangência, encomendas expressas (EMS) para todo o Brasil, encomendas Importa Fácil Pessoa Física para todo o Brasil;

 

Curitiba - correspondência internacional com destino final em sua área de abrangência, encomendas não sujeitas à tributação para todo o Brasil.

 

Com o crescimento do comércio virtual, o n° de objetos manuseados extrapolou a capacidade operacional destas unidades CTCI e consequentemente a dos CTEs que lhes dão suporte, pois além aumento da quantidade dos objetos internacionais, também observou-se o aumento da quantidade dos objetos com origem no Brasil. Não bastasse isso, a população do Grande Rio é hoje de aproximadamente 7,5 milhões de habitantes, ou 50% maior.

 

Ainda que investimentos em sistemas e equipamentos tenham sido realizados, foram insuficientes para acompanhar o vertiginoso crescimento da demanda.

 

O CTE Benfica recruta semanalmente voluntários entre os funcionários das AC (Agência de Correio) e CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) para realizar trabalho extra remunerado durante os finais de semana. E, suponho, que aconteça em muitos outros CTE.

 

A pior constatação é que, em função da administração sujeita aos interesses políticos, a EBCT não vislumbra um plano de trabalho que a coloque pari passu com a demanda atual e, ainda menos, com um planejamento para estar apta a atender a crescente demanda opr serviços de transporte de correspondências e encomendas.

E, afinal, sendo constitucionalmente monopólio estatal e levando-se em conta a maneira como é gerido o Estado Brasileiro, fica difícil acreditar que melhoras ocorrerão no serviço prestado. Muito inversamente, é fácil prever a deterioração contínua até a completa falência da capacidade de prestar tais serviços.

 

A Infraero é atualmente um exemplo do que está por acontecer com a EBCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje me chegou o "tampa-parafuso" da manivela da minha HG-One, que se tinha extraviado durante a revista da TSA - a Agencia de Segurança dos Transportes, do governo americano, que abre (e quebra) as malas de qualquer um e faz um estrago sem ter de arcar com nenhuma responsabilidade pelos danos, sob o pretexto de estar prestando um serviço de segurança pública.

 

Paul da HG One, imediatamente se prontificou a mandar a pecinha, como cortesia, mas preferiu enviar para casa de meu parente na Florida, pelo historico de problemas de envio de pacotes ao Brasil.

Bem, meu familiar imediatamente enviou para mim, especificando tratar-se de presente, e colocando um valor (é obrigado a declarar) de $10, que representaria as despesas de envio.

 

Isto foi em Agosto.

Quando já tinha perdido as esperanças me chega uma carta convidando para retirar do correio o pacote, indicando que devia fazer um pagamento de R$23,15 a Receita Federal.

Ora, a Lei é muito clara que presente de pessoa física para pessoa fisica, por um valor inferior a us$50 não é tributável, e o pacote foi aberto contendo a tampinha (parece uma arruela sem buraco), uma arruela e três grampos de plástico.

 

Fui no Correio Central, onde anteriormente tinha um posto da Receita, e me informaram que não tinham mais, e que se quisesse recorrer deveria devolver o pacote e iniciar um recurso de reavaliação de tributo.

 

Como podem ver, grande parte dos problemas que atribuímos aos Correios são de fato culpa da Receita Federal e que utiliza, com prepotência, o seu poder imperial para dificultar a defessa do cidadão ao ponto que este se resigna a ser espoliado e pagar sem protestar ...

 

Isto não justifica, mas explica, a reação violenta da população contra o governo nos protestos dos 30ctvs no aumento do transporte coletivo (que nada mais são que a proverbial gota d'agua), a quem somente parece restar esta via para fazer-se ouvir, e fazer valer seus direitos ante os abusos, cada vez maiores e mais frequentes de quem deveria estar velando por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo , concordo com vc que esse pessoal da TSA extrapola , mas , no seu caso , eu diria que a imagem do seu moedor de café, de metal denso , com uma parte interna movel e oca , no raio-x se parece muito com uma granada.

 

http://uncrate.com/stuff/hg-one-grinder/

 

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Type_10_grenade_drawing.jpg

 

Eu acho que seria inevitavel que eles fossem mexer e se duvidar , tentaram desmontar o seu moedor.

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Carlos parece que foi somente uma pequena peça do moedor do Bernardo, o que aconteceu realmente foi abuso mesmo, como na maioria das vezes dos que se dizem autoridade. Meu torrador também fora vistoriado por este órgão americano e não veio com avaria e ainda bem que alguém trouxe pra mim pois quando chega ao BR tudo desanda, Vocês lembram de um caso acho que de um Juiz Federal de Londrina se não me engano, ele importou taças de cristais e a fiscal da aduana reteve para cobrança de imposto, ele ficou tão indignado por ter cobrado o imposto dele que expediu um mandado de prisão para a fiscal, ou seja nós somos obrigados a pagar impostos as vezes bem mais do que se deveria pagar mas alguns aqui se acham no direito de não pagar.

Isso aqui não é país de gente descente morar não mas sim de pessoas que só querem levar vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#classemediasofre até mesmo no funcionalismo Público!

 

Sei lá, acho que, em geral, nossas opiniões são de visão limitada. Não que o sistema tributário ou mesmo especificamente a aduana sejam ótimos, mas não visualizamos o quadro todo, nem mesmo o quanto o funcionalismo público no Brasil vem melhorando em diversos aspectos.

 

Em geral afirmamos que esse país não é sério, que brasileiro só quer levar vantagem, mas fazemos parte do todo. Não somos brasileiros especiais, só temos uma posição privilegiada (quase sempre herdada, eu certamente teria muita dificuldade de chegar onde cheguei se meu pai não tivesse condição de pagar boa escola fundamental). O que fazer com isso? Como melhorar o todo? Sei que é difícil, e inúmeras vezes pensei que o melhor seria morar fora, que Brasil não teria jeito. Mas hoje penso diferente, e se fosse para morar fora seria pela experiência, mas dificilmente substituirei minha pátria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bonito.

 

Funcionário público é estigmatizado. Porém, frequentemente esquecemos da miríade de serviços privados mal prestados. Basta consultar um site qualquer de reclamações e observar que empresas privadas lideram o ranking de reclamações. Se tem algo ruim nos Correios, não creio que seja oriundo do fato de ser empresa pública (aliás, muitas unidades atendem em regime de contrato privado), mas de outros problemas. Como é sabido, vários correios de outra parte do mundo apresentam problemas similares.

 

Pra não dizer que só falei de flores, minha encomenda da Square Mile tá começando a demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a demora é por conta da Receita e novamente os Correios é que levam a culpa ...

Quando importei a Strega, que foi pela UPS, da Itália para aqui foi rapidinho mas ficou umas duas ou três semanas parada pela Receita que pedia documentação totalmente inútil, como ser uma declaração minha explicando como seria utilizada a maquina de café espresso ...

Da para entender a necessidade de esclarecimento do fiscal para poder tomar uma decisão criteriosa, considerando que o cafe é um artigo totalmente desconhecido no Brasil, desde que aqui somente consumimos chá nepalés com manteiga de leite de Yaque.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...