Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Rodrigo, esse créme patissiére é o que há. O mille-feulle é uma delícia! Mas quando é pra acompanhar o cafezinho tenho tendência a escolher algo mais pendente para o sal, embora um pão de ló tb caia super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, também gosto de mil folhas, e não sabia onde comer um bom... até que me indicaram esta confeitaria:

 

confeitariastreuselkuchen.com

 

o nome é estranho, o lugar é simples, mas o mil folhas é mt bom... fica nas imediações da Anita.

 

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem mora em Brasília ou venha aqui, vale a pena conferir os pães da padaria francesa La Boutique. São pães realmente no padrão francês. O Baguette de lá é maravilhoso, idêntico ao que se come na França. Mas um croissant tb vai muito bem com um cafezinho. Pra mim, esse é melhor do que da outra padaria francesa da cidade. Bom deleite!

croissant_zps578eee19.jpg?t=1384090841

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3jvRJ3X2M5wF.JPGBoa tarde Pessoal

 

Já que o assunto é acompanhamento de café,, e percebendo a paixão do Rodrigo pelo doce Mil folhas.. segue a minha homenagem a você Rodrigo,, café Mil folhas..Fiz começo deste ano,, não está muito bonito, foi o primeiro que fiz,, mas lambemos os beiços aqui em casa,rsrs

 

Um abraço

 

Alexandre

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, com certeza Rodrigo,, sem caloria nenhuma.. imagina,, é tão pouca caloria que precisa ser tomado depois de uma refeição,, se tomar antes caixão,,,uma verdadeira bomba calórica.

 

Quer a receita rodrigo?

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caramba, muito bom.

 

Eu faço com 200 grs de manteiga, ele fez com 250 grs, mas normalmente as padarias francesas usam 400 grs que pro meu gosto fica exagerado. Vou fazer amanhã e ver como fica. Mas como ele mostra o grande segredo e colocar massa e manteiga para gelar de modo que as 2 fiquem com a mesma consistência no momento de abrir, só que a cada dobra de 3 eu coloco mais uma hora na geladeira.

Faço e já tiro a foto para o concurso, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu é light! :P

 

Viu que ele deixa a massa dormir na geladeira na segunda fermentação? Isso geralmente desenvolve os aromas e também deixa a massa mais fácil de trabalhar, pois relaxa o glúten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tarde eu posto as fotos de meu croissant, mas já posso adiantar que ficou uma MER__.

 

Eu usei agua normal, sempre uso gelada, e bati demais ai a massa ficou muito macia, tinha que congelar, pois quanto fui estica-la já com a manteiga, dei aquelas pauladas com o rolo, e estiquei mas como a mass estava mais macia que o habitual a massa foi e a manteiga não foi junto, se separou em pedaços e ai já era.

Este é o segredo do croissant, a manteiga não pode estar mole se não incorpora na massa, tem que estar dura, mas ai a massa tem que estar dura támbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não sei até que ponto é psicológico (e o que não é, em se tratando de gosto?), mas agora com meu portafiltro sem fundo tenho achado os cafés melhores.

O que eu comi hoje com um café Chocolate do Curto Café e achei que combinou muito bem foi banana passa. A que comi foi Banacéu, mas imagino que não faça muita diferença qual marca

em particular. Não ponho foto porque não é nada demais, mas a combinação de gosto achei ótima.

Os croissants aqui do Zona Sul do Rio me parecem os melhores para acompanhar. São caros mas não tanto como os do Guerin e, na minha opinião, são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é psicologico , a imagem do cone de crema se formando , me faz salivar :)

Todas as pessoas que eu sei que gostam "realmente" de espresso , quando eu mostro uma extração com o PF nú , salivam.

 

Uma coisa que me impressionou nesse tópico é que só UMA pessoa falou do pão de queijo , eu acho que deveria existir uma lei federal (mais uma) que proibisse a venda de espresso sem pão de queijo.

Pão de queijo é essencial.

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...