Ir para conteúdo

Orphan Espresso LIDO


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Isso é verdade no caso do esquema do hg. Quanto mais comprida e mais fina a rosca mais alinhado vai ficar (a folga é mais diluida). Já no esquema com contra-porca, esta pressiona e mais ou menos auto centra o suporte da mó. A rosca fica mais fácil de fazer pois pode ter folga maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor de frete é referente ao USPS (correio normal americano). Nos EUA tem opção de UPS também (acho que era ups, um courier privado). Para o Brasil, era só correio normal com as duas opções básicas. Acho que a mais barata era uns 50 usd e a que escolhi 70. Não conferi, mas o valor é condizente com a tabela do USPS mesmo. Não acho que cobraram nenhum ágio em cima do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opção do OE para o Lido 2 são USPS Priority, por 50,58 e USPS Express, por 70,74. Normalmente os pacotes deles com Priority chegaram em 15-20 dias em casa, passando pela aduana. Logicamente não em fim de ano.

 

O USPS Express é EMS (Correios fazem parte aqui), então tem o compromisso de 5 dias. Infelizmente as aduanas dos países não entram nesse prazo, pode ser um pouco mais ou passar rápido. O que já recebi por EMS fui buscar em 7 ou 9 dias na agência, pois tinha que pagar o imposto.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 centavos ...

 

Com relação ao valor do frete: As 2 opções oferecidas pela OE são da USPS. Não ví disponibilizada nenhuma outra opção de courrier. Minha experiencia com a USPS é excelente. Jamais tive qq problema com eles. Nos últimos anos já trouxe mais de 50 encomendas. 100% de resultado. O frete de U$ 50 já conta com nº de rastreio. Não é necessário pedir o frete de U$ 70. Já são U$ 20 à menos e todas as consequentes taxações posteriores que incidem sobre o valor do frete tb. Sobretudo, é preciso pensar que qd a encomenda chega nos CORREIOS, e colocada com todas as outras opções de frete no mesmo salão. Pouco importa o tipo de frete contratado... Entrou na TERRA BRASILIS, esculhamba tudo !

 

Com relação ao moedor, esse negócio de caro e barato, é relativo. 1º, vc tem que determinar suas metas. Eu, por exemplo, vou ter um só moedor. Com o LIDO 2 eu não vou sofrer com falta de luz, eu levo pra todo canto e tem manutenção e limpeza muito práticas. Além disso, dificilmente eu junto mais de 4 ou 5 pessoas aquí em casa que tomem café. De maneira que muito provavelmente vou gastar dinheiro uma vez só (Kkkkkkkkkk!!! conta outra ...) Com o valor atual do Dólar, a previsão de futuras altas e a atual política econômica DILMA/MANTEGA/PT, tudo vaí ficar a cada dia mais caro ! De impostos a taxas de importação. Olha o exemplo Argentino ! Quero ver um importador vender coisa boa por "brecinho camarada " e depois conseguir repor estoque ... Todo mundo que eu conheço que compra e vende equipamento de som HiFi e HiEnd (mesmo particulares) foram obrigados a repassar o custo do Dólar. Se não o fizessem, vendiam o que tinham e depois não compravam nada !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia Classic pelo USPS sairia em torno de 90 usd na opção mais barata (pagando tudo pela internet e imprimindo a etiqueta você mesmo) ou um pouco mais de 100 se alguém fosse nos correios americanos. A amazon tem um frete barato e paguei uns 86 usd, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 1 centavinho ...

 

A última vez em que fuí resgatar uma encomenda nos CORREIOS, o funcionário me disse que a Receita voltou ao velho esquema por amostragem pq não tá dando conta de taxar tudo (como eles pretendiam). Assim, vindo por USPS ainda se corre o risco de passar batido. FEDEX, UPS e DHL não tem perdão: taxam contra-entrega !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Se realmente foi enviado por USPS Express (EMS), e o valor informado confirma isso, então meus cálculos estão errados, pois o serviço EMS recebe o mesmo tratamento dado a encomendas trazidas por "courriers". Assim, é certo que o desembaraço será feito em SP/SP e que incorrerá cobrança de ICMS e possivelmente a taxa de R$ 150,00 para a EBCT pelo serviço de desembaraço aduaneiro, mas não estou certo se incorrerá, dado que o valor é inferior ao equivalente à $ 500.00 e assim não envolverá o serviço Importa Fácil..

 

Então ficaria assim:

Despesas no Cartão de crédito internacional:

Lido 2 - $ 175.00

Frete - $ 70.74

Seguro - $ 0.00

IOF 6,38% - $ 15,68

Total = $ 261,42 * 2,5600 = R$ 669,23

 

Base de cálculo para tributação:

mercadoria+frete+seguro = $ 245,74 * 2,428 = R$ 596,66

 

II (60%) = R$ 358,00

ICMS (18%) = R$ 171,84

Total de tributos = R$ 529,84

 

Total geral = R$ 669,23 + R$ 529,84 = R$ 1.199,07 - Caro, no meu entender.

 

Podendo ser acrescido de R$ 150,00, conforme explicado acima, o que elevaria o total para R$ 1.349,07

 

Aí sim, será muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Fui verificar, e, como falei antes, o frete de U$ 70 é opcional ! O frete oferecido pela OE para o cep 20540-000 é de U$ 50. Não é o USPS EXPRESS (EMS) ! Minha conta com a OE ficou em U$ 225,50 + 6,38% do I.O.F.

 

Este modo de frete já incluí o Tracking Number.

 

Abçs !

 

 

 

Ruben,

 

Acho que eles não vão topar mandar com "low Invoice" ... abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indenização é longe de ser algo fácil. O que eu acho é que é tão fácil ver o valor de um produto na internet, que não vale a pena. É vender a dignidade por pouco. Imagino que os fiscais tenham internet a sua disposição. Se der pra ver o nome do produto (e deve vir até na nota fiscal afixada na caixa), basta uma consulta pra já ficar de má vontade. Sem falar que o caso me parece sério. Eu pessoalmente não subfaturaria um produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interpretei como um impulso ingênuo. Minha resposta não é julgamente de ninguém. Só quis dar minha perspectiva. Acho que às vezes escrevemos coisas sem pensar muito (eu também, claro) e só quis dar um contraponto.

 

De qualquer modo, vou continuar rezando 1/3 para arrumar 1/2 de ter esse lido no meu 1/4 sem ter que pagar 3/5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Hoje veio a resposta dos emails que mandei pra OE. Podem guardar e depois mandar para o endereço que eu quiser, dentro e fora dos EUA. Sem problemas ... Quanto à diferença no

 

valor do frete, ele recalculam e devolvem a diferença. No caso, dentro dos EUA, o valor é de circa U$ 25 ... Total da compra vaí ficar em U$ 200 + 6,38 IOF.

 

Beleza Pura !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, o vídeo que todos esperavam.

 

 

Parece ótimo. Passei os últimos dez dias moendo café no Hario Mini e a diferença na eficácia do moedor é visível e audível. Fora que a qualidade da moagem certamente é muito superior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, gostei do novo avatar.

 

Abraço suado. :)

 

Salve Rodrigo.

 

Obrigado pela observação.

Este é o nosso adesivo versão 2014. É o terceiro da série. Há quem os colecione.

Será produzido no começo da próxima semana e é enviado junto com as encomendas dos clientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora me dei por conta que tenho 5 moedores.

Estou começando a concordar com minha esposa, vive falando que preciso de tratamento.

 

Em casa o pessoal não fala nada mas percebo que me olham de maneira esquisita, meio preocupados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa o bicho pega! Se eu falar que "tô pensando" em olhar um negócio, o tempo já fecha kkkkkkkkk

 

É porque quando eu falo que tô olhando é porque já comprei.... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...