Ir para conteúdo

Fiamma Latina - reformando uma, ou não.


Gilberto

Postagens recomendadas

A cor é meio boiola, mas já não ligo mais para estes detalhes, rsrsrsr . O importante é ficar bonita.

É que para o cromado ficar legal tem que fazer conjunto com uma cor mais quente, não dá para ser um azul frio, na realidade no catalogo da tinta aparece como verde, de repente vendo para um palmeirense depois, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah.. ta mais inteira que a minha!!

 

tem coisas beeem fáceis de resolver..

 

atente as dicas do pessoal ai... valvula solenoide ... capacitor... 
aquele que falta ali é entrada de agua p bomba não é?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê! 

não desiste nao,

a minha é um titanic.. perto ai do seu tanque de guerra...

mas bem mais facil de consertar a sua...

a caldeira tem acesso mais facil que a minha...

 

da para abrir ela e fazer a limpeza pesada primeiro... calcificação ...
 

 

mas desistir.. com essa bela maquina.. NUNCA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu primeiro fiz uma mistura de 2L de vinagre branco puro (o mais barato do mercado)
com 2 colheres de sopa de sal..... misturei bem na garrafa e coloquei para a mangueira "puxar" p dentro da maquina...
como não tinha acesso a caldeira... apenas desta forma q consegui limpar... injetei todo o vinagre para dentro... depois liguei a maquina como se fosse utilizar da forma normal... se nao me engano deu 6..7 litros a caldeira... 
saiu uma agua podre... 
depois removi a resistencia dela... e fiz a lavagem com uma mangueira de alta pressão.... 
refiz varias tubulações que estavam trincadas... 
e pelo que vi a sua não precisa...

então são pequenos detalhes na sua que precisam de "correções"... 

vai perguntando ai que a galera te ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o peso quanto as fotos da maquina sugerem que se trata de um modelo bem construído e planejado.

Se percebe que existe uma redundância, que visa segurança, bem como de material de boa qualidade e em quantidade.

 

Agora vou elucubrar um pouco:

Na cidade do Porto, um cafezinho é chamado de "Cimbalino".

 

O motivo para isto é que a maioria das maquinas espresso da cidade são La Cimballi, que aliás fabrica o modelo de um grupo M21 Júnior, que é considerado como uma das melhores maquinas de um grupo existentes e muito procurada por Home baristas de todo o mundo.

 

Quando vi a foto, a primeira impressão me remeteu à Júnior. Parece bastante provável que uma maquina, para concorrer no mesmo mercado, tenha que apresentar qualidade similar, e que os fabricantes conheçam a tecnologia da Júnior em grande detalhe.

 

Não sabemos muito sobre esta maquina, mas não ficaria surpreso se chegasse a apresentar um resultado acima do esperado ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B: autêntica Panzer.

 

O legal no Porto é tomar um expresso acompanhado de uma tacinha de Porto.

 

Gil devia oferecer algo semelhante para acompanhar o café da dama portuguesa. Pelo menos um mini pastel de nata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, Desculpe-me por não responder seu email...

 

Se puxou água de um reservatório, faz sentido 7 bar, provavelmente estava ligada numa rede hidráulica que dava uns 2 bar, aí tinha algo na faixa de 9 bar. Tem um parafuso na bomba que é a válvula que regula a pressão.

 

Aquela válvula no grupo é a 3 vias sim.

 

O grupo parece ter pouco metal para o grande trocador de calor. Se não há restritores no termosifao, ela deve ser super quente, e exige expurgos longos. Se houver restritores, pode ser mais bem comportada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Marcio,

 

Depois eu fiquei pensando e deu o 7 Bar sem o Pf no lugar, acho que explica, né ?

Como a caldeira esta a 0,8 Bar não está precisando de expurgo, vamos ver quando colocar 1,1 Bar, estes dias não consegui mexer nela novamente.

 

Vale a pena desmontar a caldeira ou só faço a limpeza com o acido citrico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não explica, nas rotativas verá a pressão máxima já no manômetro, independentemente do fluxo no grupo.

 

Arrisque 1 bar.

 

Acho que não vale desmontar. Nem mesmo ácido cítrico. Mas se estiver encanado...

 

Tem alguma válvula ou conexão para drenar facilmente a Caldeira?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...