Ir para conteúdo

Fiamma Latina - reformando uma, ou não.


Gilberto

Postagens recomendadas

imagejpg1_zps672edd56.jpg

 

É aquele dourado parecendo uma conexão de mangueira de jardim daquelas antigas.

da para drenar a mistura da limpeza por este então

na minha tem isso também... mas eu não tinha a chave para remover... e as pedras grandes de calcificação não sairia por este buraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentou até 0,8 bar, ainda não regulei para aumentar.

Vou tira a tampa lateral da caldeira então e abrir logo de vez, não queria mexer pois não tem vazamento algum, mas considerando que é uma máquina antiga acho que é conveniente limpar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha ficou mais de 2 anos parada com agua na caldeira...
e por isso tive que abrir...
mas se a tua não ficou todo esse tempo parada não compensa abrir tudo....

da p fazer o dreno pelo buraco... e se por acaso visualizar pedras grandes... ai sim.. abra ...
de qualquer forma eu indico fazer só pelo dreno...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de desmontar de vez resolvi fazer os últimos testes.

 

De fato a pressão da caldeira estava a 0,7 BAR, deixei a 1 BAR.

E a pressão de extração estava a 6 BAR mesmo , coloquei a 9 BAR.

Os sensores estão todos funcionando e sem vazamento algum na máquina, mas como vou desmon ta-la vamos ver depois, rsrsrsrsr.

 

Fiquei pensando, lembro de alguma vez ter comentado em algum tópico que na padaria perto de casa, bem como em outras que já fui, o cara coloca o pó de qualquer jeito e quantidade, não faz a compactação direito, usa aquele compactador do moedor, e mesmo assim a extração sai com um fluxo controlado, acho que tem muita gente deixando a pressão de linha bem baixinha que ai faça do jeito que fizer o fluxo sai lento.

 

Voltando a máquina:

 

A parte dourada tinha um verniz que tirei e o cromado dourado até esta bonito.

A parte de pintura gasta-se pouco, se fosse para vende-la daria para gastar uns R$ 500,00 e deixa-la bem legal, mas como penso em ficar vou investir mais, vou re-cromar os dourados ( acho $$$$$), e trocar algumas peças por pura estética.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tirei café nela Bernardo, esta tudo muito sujo, fiz limpeza com Cafiza hoje, mas o PF esta feio, enfim vou tomar café só depois de limpa e pronta. Nào medi a temperatura, vou ver se faço algum esquema para medir, com 0,7 bar não precisava de flush, com 1 Bar não sai vapor pelo PF, mas a água sai com uma fumacinha.

Como queria testar o sensor de nivel d'agua, bem como ver se tinha vazamento acabei não reparando na estabilidade térmica, acabei soltando bastante agua quente, varias "extrações" seguidas pelo PF, Mas parece que uma extração e vaporização não altera muito a pressão, já soltando agua quente, ai demora. Lembrando a caldeira é de 5 litros.

 

Não sei se vou gostar mais de que gosto da VFA, de diferença tem a bomba rotativa e poder trabalhar com a caldeira a 1 Bar por conta do tamanho da caldeira, na VFA deixo a 1,2 Bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente conseguir desmontar a máquina inteirinha, tudo porque tinha 3 pontos de ferrugem na estrutura e queria fazer uma pintura eletrostática nela, eu poderia ser menos chato , iria dar bem menos trabalho e ainda considerando que nem sou tão cuidadoso com as coisas, mas enfim segue parapintura, polimento, cromação e o pior, conseguir monta-la novamente, rsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falta só abrir a caldeira e verificar se precisa de uma descalcificação, bem como vou desmontar o E61 para limpeza, enquanto isto já:

 

Esta na pintura as tampas laterais e traseira, a trseira iria cromar mas me passaram que não ficaria bom então vai ser azul também, pintura automotiva.

 

As peças de inox, panel inferior e bandeja foram para o polimento.

 

O chassis foi para pintura eletrostática, era preto e agora será chumbo metálico.

 

As peças douradas agora serão cromadas, que seriam : o painel, saia dianteira inferior, e acabamentos laterais.

 

O acrilico será polido e recebera luz de led inferior.

 

Novo braço vaporizador, bem como novos botões, novo chuveiro, parafuso.

 

Parafusos todos novos.

 

Aguradem, logo terá a inauguração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil: com ela pronta faz uma foto bonita e encomenda com o Johnny um tamper com logo personalizado para ela.

 

O Reg Barber estava trabalhando hoje em um lote de tampers no azul Tif's. Lindos lindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...