Ir para conteúdo

Mypressi Twist


Postagens recomendadas

Só sei o que NÃO QUERO: moinho com dosador pra tomar café jurássico. :lol:  :lol:  :lol:

 

A Mypressi até que não dá trabalho, pois levo pro trabalho e lá tem água quente à vontade numa cafeteira Universal :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol:

 

Clayton eu não entendo vc , o Cal , Sergio e outros do moedor manual são Ludistas , tudo bem , mas , vc tem uma Nespresso e uma Três , e é fissurado em moedor manual ? Vc perde um tempão moendo café na mão , fervendo agua , colocando tudo isso na mypressi e se o shot  der errado vc larga tudo e aperta o botão da Nespresso ? Sei não , acho que vc é um Ludista Bipolar  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Corrigindo: dentro de uns meses serei Lidista!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Rocky não é só café velho no dosador. A própria saída do moinho, independente de ser o doser ou o doserless, é a parte que mais retém. Dentro do dosador é só pincelar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ruston, excelente idéia, é só colocar um outro botão como o curtir, sendo que só pode ser clicado uma única vez, e qualquer um pode ser o fiscal e clicar, vamos ter ranking e tudo com direito a pagar uma conta no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Só pra deixar registrado que minha Mypressi chegou! Eu tinha mandado para os EUA no dia 2/4, acho que receberam a máquina por volta do dia 7/4, porque eu postei dos EUA mesmo. Mandaram de volta no dia 7/8. Foram 4 meses para consertar a máquina. Eles me avisaram que iria demorar de 6-8 semanas para efetuar o conserto, por falta de peças. Mas 4 meses é sacanagem.

 

Ainda tive que pagar 39 reais para retirar o pacote nos Correios, pois declararam 20 doláres (repair coffee machine handle) e com isso deu 12 reais da taxa dos Correios e 27 de imposto.

 

Enfim, tô feliz de ter a Mypressi de volta. Uma pena que eu não tenho cápsulas de gás em casa e vou ter que esperar mais uns dias para chegar as cápsulas que comprei. Só então saberei se o conserto deu certo. Espero que sim, pois me custou 74 dólares do conserto e frete, mais 39 reais de imposto, ou seja, uns 210 reais no total.  :blink:

 

p.s.: Eles mandaram junto sem cobrar uma tampa extra do reservatório de água. Eu vou acoplar um manômetro para testar a extração e tentar fazer curvas de pressão conforme eu vi num vídeo do YouTube.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte , eu só não entendi porque vc mandou consertar , se vc estava nos EUA porque não comprou uma nova , eu acho que ela custa em torno de 150/170 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... Sacanagem, Rodrigóquis!

 

Eu acredito que tenha sido atraso no fornecimento de peças e junto com um ritmo de empresa que está encerrando negócios. O atendimento durante esse período de mais de 4 meses foi beeeem complicado, até por isso eles me "presentearam" com a tampa extra. Foi o mínimo para se redimirem um pouco. Uma pena isso tudo, porque a máquina em si é bem legal (quando funciona). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar registrado que minha Mypressi chegou! Eu tinha mandado para os EUA no dia 2/4, acho que receberam a máquina por volta do dia 7/4, porque eu postei dos EUA mesmo. Mandaram de volta no dia 7/8. Foram 4 meses para consertar a máquina. Eles me avisaram que iria demorar de 6-8 semanas para efetuar o conserto, por falta de peças. Mas 4 meses é sacanagem.

 

Ainda tive que pagar 39 reais para retirar o pacote nos Correios, pois declararam 20 doláres (repair coffee machine handle) e com isso deu 12 reais da taxa dos Correios e 27 de imposto.

 

Enfim, tô feliz de ter a Mypressi de volta. Uma pena que eu não tenho cápsulas de gás em casa e vou ter que esperar mais uns dias para chegar as cápsulas que comprei. Só então saberei se o conserto deu certo. Espero que sim, pois me custou 74 dólares do conserto e frete, mais 39 reais de imposto, ou seja, uns 210 reais no total.  :blink:

 

p.s.: Eles mandaram junto sem cobrar uma tampa extra do reservatório de água. Eu vou acoplar um manômetro para testar a extração e tentar fazer curvas de pressão conforme eu vi num vídeo do YouTube.

Tenho umas cápsulas aqui se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouw Victor, vamos colocar sua Mypressi pra funcionar!! Eu vou fazer o esquema de colocar o manômetro na tampa do reservatório aí a gente já avalia o estado da sua.

 

Eu comprei as cápsulas hoje num site chamado Lojas Santo Antônio. Era o melhor preço com o frete. Comprei logo duas caixas de 10 e pronto. Vai durar bastante tempo, já que agora eu tenho a Mini Gaggia. :)

 

Bernardo, o contato com eles foi bastante complicado. Demoravam pra responder, não respondiam, enfim... Fiquei no pé e consegui. Mas a situação tá feia. Eu não recomendo mandarem pra lá pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glu glu yeah yeah!!! Cheguei em casa depois do trabalho e as cápsulas de N2O haviam chegado. Mas eu tive que sair pra um jantar e não pude testar a máquina.  -_-

 

Voltei do jantar era meia noite... E O QUE EU FUI FAZER?!?!?!  :rolleyes:

 

Mandei um espresso na Mypressi usando o Ravello que torrei na pipoqueira há 14 dias atrás, 16,7% de perda, grãos com pontos de óleo na superfície. Pois bem, usei 18g de pó, moídos na mesma granulometria que eu estava usando na Mini Gaggia. Acabou que saiu um ristretto de 22g DELICIOSO!!! Eu não estava botando fé no café, por conta da torra mais avançada mas ficou excelente. Aliás, eu nem estava pensando em beber, apenas colocar na boca e mandar pra pia, mas não teve jeito... Como o pessoal gosta de dizer, um melzinho. Doce, equilibrado, suave, cremoso.  :wub:

 

Amanhã eu devo fazer uma comparação Mini Gaggia vs Mypressi para ver no que dá. Já digo uma coisa: no quesito praticidade, eu prefiro a Mypressi. Para preparar e limpar eu acho mais prática que a Mini Gaggia. Eu fico encanado na Mini que o pó de café fica no chuveiro, aí toda vez tenho que passar um guardanapo após a extração, mesmo depois de fazer uns dois flushes. A limpeza e utilização da Mypressi é muito semelhante a Aeropress, mas sem o esforço de pressionar o êmbolo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...