Ir para conteúdo

Vendo café torrado ou cru de Castelo-ES


elcambur

Postagens recomendadas

Oi, Marcelo.

 

Criei esse tópico nos Classificados para seu anúncio de café. Se possível, conte-nos mais sobre o café, variedade, processamento etc.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcio

Este café e da região de castelo ES, e uma iniciativa que inicio uma cafeteria de Rio de Janeiro e eu estou continuando, a ideia e comprar café diferenciado ou especial dos fazendeiros, mas pagando um preço também especial pra o produtor, infelizmente em Brasil ninguém ainda esta disposto pagar pela qualidade de um café diferenciado o que leva muitas vezes ao produtor ter que vender seu café por preços de café comercial, fazer um café especial toma muito mais aprimoramento e cuidado que significam um gasto a mais em tempo e dinheiro que fica sendo inútil se o fazendeiro não e recompensado por sua labor. Nossa intenção e reverter essa situação e estimular a que cada dia mais fazendeiros se interessem por fazer um café de qualidade. Só adquirimos cafés com uma pontuação de 85+, em este momento temos uma variedade de catuai amarelo de alta complexidade e doçura, que fica ótima pra qualquer tipo de bebida, em espresso presenta uma espuma dourada de ate 60% do copo.

Nossa parceria inclui o produtor, um máster torrador e eu como degustador, eliminando todos os intermediários conseguimos fazer um produto de extrema qualidade por um preço razoável, respeitando sempre ao café como bebida universal e o direito de todos nos de tomar um café de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo, seja bem vindo ao forum.

 

É possível divulgar os preços aqui no forum ou você prefere que entremos em contato por email?

 

Tenho interesse em comprar um pouco cru e um pouco torrado, talvez 500 g de cada, se você não tiver limite mínimo de quantidade.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em este momento temos safra 2012 de catuai vermelho e safra 2011 de catuai amarelo, tudo o processo e cereja descascado , os preços ate 5kg e de R$35.00/kg e mas de 5Kg R$32.00/kg com uma compra acima de 5Kg fazemos sua torra personalizada entre scandinavo (agtron 85-75), American (agtron 65-55) , city ou full city (agtron 50-45) o espresso (agtron 40-35). Nosso padrão e pra uma bebida general ou esppresso de city ou full city.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Caneiro

 

Quando falo safra 2012, estou falando safra atual junho 2012, estamos ainda colhendo, com as chuvas a safra estendeu e ainda não termina, o grao ainda não estabilizou o sabor mas incluso assim esta bebendo 82+ vai ficar muito melhor em umas semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, bem legal, Marcelo. Aí nas serras do Espírito Santo vocês colhem em que período normalmente? E costumam secar em secador, terreiros suspensos ou terreiro no chão mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Carneiro

Junho, julho, agosto e setembro som os meses da safra, o café e colido a mão, só cereja, o café e dividido em qualidade, boia, verde e cereja. O café cereja da melhor qualidade e colocada em secador com terreiro suspenso, os de qualidade inferior no chão mesmo. Esse procedimento de separar e o que faze a diferencia na qualidade, mas demanda mais tempo e trabalho. Mas o resultado no sabor e significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

 

Não ficou bem claro para mim qual o nível da torra padrão, isto é, a torra não personalizada. Poderia esclarecer?

 

E preço para compra de 1 kg torrado, pelo que entendi, é 35,00, correto?

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

 

Mais perguntas... Esse Catuaí Vermelho é de um produtor específico? O máximo de informações que colocar aqui, inclusive fotos, o pessoal deve gostar e cria uma relação direta e incentivo a pagar os preços mais altos. Se também quiser passar detalhes da sua avaliação como Q grader, todos apreendem e entendem melhor o que podem comprar.

 

Eu, particularmente, já paguei até 20 reais o kg de cafés com 83 pontos, mas direto do produtor e ao menos 1 saca. Certamente pagaria até 30 reais em cafés mais de 85 pontos se for possível comprar 5-10kg. Claro que sei que de 89 para cima os valores sobem bastante.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos pegamos microlotes que tem avaliação de incluso mas de 90 pontos, mas minha experiência com esses cafés não e boa, a gente em geral não consegue entender a complexidade do café e não gosta. Incluso com degustadores experientes acontece. Nos guardamos esses cafés só pra nosso consumo o pra gente que pergunta por eles, mas não comercializamos, som cafés de concurso o pra curiosos, som em realidade fenômenos, os melhores cafés que tem experimentado vem de lotes de não mas de 10 sacas, e isso não e suficiente pra que seja economicamente rentável. Agora eu tem so 30 kg de um de eles, colocamos o nome de Banana, o cheiro de ele cru e igual o Banana maduro, seu sabor e muito complexo e licoroso devido a uma doçura extrema, no moinho seu cheiro cheia uma habitação. E uma coisa excepcional mas não e pra tudo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos ter interessados por aqui sim nessas quantidades menores. Uma faixa de preço razoável é algo entre 20 e 35 reais para cafés com 83-88 pontos, e de 89 para cima algo entre 35-50...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de comparação de mercado final para compra de cafés verdes, o Sweet Maria's pode ser uma referência, mas acho que aqui no Brasil os valores tem que ser menores. Afinal, lá fora o cara ainda teve gasto com frete e normalmente um intermediário, exceto quando ele compra diretamente do produtor.

 

Não quero desmerecer de maneira alguma o trabalho do produtor nem dos classificadores, degustadores e Q graders. Mas a idéia é, como o próprio Marcelo falou, todos poderem aproveitar de um café especial, tanto com ganhos (produtor) quanto com a bebida (consumidor).

 

A média de preços para cafés especiais (83 a 89) é 5-10 dólares por kg. Os excepcionais (90 pra cima) chegam a muito mais, 30-40 dólares por kg.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cafés eu mando de regalo pra a gente que compra de mim, não da pra vender. Mas eu posso enviar pra vcs, mas lembrem que eles som muito raros e eu não posso garantir essa qualidade ou vender isso como padrão, eles acontecem raramente, entre 100 sacas 10 ficam de esse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando pra preço de cafe, uma firma de santos exportadora de cafe, oferece pra nos atualmente R$10.00 mas que o preço da bolsa que pra hj a câmara de comercio do cafe de Vitoria fica em R$350.00/saca pelo cafe duro arabica tipo 6, isso e R$360.00/saca, se fazemos o calculo pra 60 kilos o preço de nosso cafe fica em R$6.00 pelo kilo. Se vocês notam em qualquer supermercado o preço de um cafe comercial em grão pra espresso, duro normalmente "torrado cozido" jeito que erradamente e neutralizado a acidez e abstrigencia vcs veram que o preço e de mais menos R$35.00 pelo kilo. Se vcs vem desde o punto de vista da bolsa nosso cafe e muito caro, mas desde o ponto de vista do cafe que a gente pode achar comercialmente por R$35.00/kilo nosso cafe e muito econômico. Nosso interesse da criação da torrefação e poder dar valor agregado pra nosso produto e poder esquecer finalmente o preço da bolsa, que não representa de jeito nenhum nosso cafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu tem:

 

Caxixe (cafe padrao 85)

 

Forno Grande (raro 87+)

Banano (muito raro 88+)

 

O preço e o mesmo pra qualquer um. Nossos cafes raros podem facilmente superar os 90 pontos mas eu não posso ser ousado em dar uma avaliação como essa. Depois dos 88 pontos e um tema pouco conhecido e pra o que se precisa consenso de outros degustadores pra ter uma avaliação válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

sugiro vc montar uma loja virtual gratis na tanlup e com isso podemos comprar com cartoes, deposito etc, alem disso sera mais facil embutir e calcular o frete, que tal? veja o exemplo do nosso amigo alexandre veloso em cafeexpressobrasil.com.br

eu mesmo estou disposto a comprar 1kg de cada cafe cru seu, para experimentar.

abs e seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Marcelo, bem-vindo. Qualquer das plataformas que escolher facilita nossa vida de compradores, escolha aquela com a qual se sentir mais à vontade.

 

Eu gosto da Tanlup pois tem mais cara de loja, visualmente é mais interessante que o mercado livre. O plano gratuito lá para vendedores é para apenas 5 produtos, mas o plano pago é bem barato, na verdade.

 

Seus cafés despertaram o interesse geral, você veio ao lugar certo para oferecer um produto de alta qualidade e aceitamos pagar um preço justo e compatível. Eu que pouco entendo ainda quero muito provar este banana, numa torra mais clara para expresso.

 

Na Tanlup ou onde for coloque fotos e o máximo de informações.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...