Ir para conteúdo

elcambur

Senior Members
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que elcambur postou

  1. Caro Rafa Vc pode comprar de Mario o pela loja, a loja e so pra facilitar o pagamento, tem aqui na folia de envio que seu pedido saio o dia 23, vou perguntar pra ele e te falo. desculpa pelo retraso
  2. Caro Rafa O que acontece e que agora estou trabalhando na Etiópia na Africa, estou um pouco longe, e demoro um pouco a mas pra despachar mas seu pedido já foi pra o envio. Ainda eu não tem o numero de rastreio em quanto eu ter ele enviop pra vc.
  3. Pode ver mas detalhes aqui http://www.handpresso.com/produit-2-5-outdoor_case.html http://www.handpresso.com/produit-1-17-handpresso_wild_hybrid.html http://www.handpresso.com/produit-2-8-domepod_case.html
  4. Caro Zerrauzen e Amigos do clube De um tempo pra aca temos estado recebendo pedidos cada vez mas pequenos, infelizmente a gente faz torras individuais e a torra e pessoalizada pelo cliente, a capacidade de nosso torrador e de 5kg e o minimo que a gente consegue torrar em ele e 500g. Zerrauzen se vc deseja posso fazer um reembolso pela compra mas nao consigo fazer torras de 200g so. Muito obrigado pela sua compreensão e desculpe pelos inconvenientes.
  5. Amigos do Clube Se vocês tem experimentado algum retraço nos envios do cafe ou na minha comunicação pelo email, pidó desculpem-me desde o principio do ano tem tido que viajar e não tem conseguido responder ou fazer os envios rápido como gosto de fazer, mas vocês podem ter certeza que todos os envios van ser atendidos. Muito obrigado
  6. A produção de cafe Despolpado Passa e muito baixa, ate onde conheço só um grupo de produtores de São Paulo fazem isso no mundo todo, Assim que eu acho que se vc quer pegar uma caixa tem que ligar e perguntar expressamente. Mas não e pra ficar muito preocupado não, o Despolpado Passa fica com um sabor característico do processo. Mas eu valoro mas ele pelo esquisito como ferramenta didática que pela qualidade de seus atributos. Ele e um cafe especial sim, mas não e um cafe extraordinário. Acho que por isso esse processo não e muito popular entre os produtores.
  7. Acho que eles fizeram pra vender e seguiram fazendo
  8. Oi Galera E muito fácil saber se a torra e nova ou velha, quando vcs misturam o cafe com agua e a torra e nova vcs vã perceber o efeito de "BLOOMING". O "blooming" e só CO2 liberado do po de cafe, este so esta presente no cafe os 7 primeiros dias apos da torra aproximadamente. E bom ter um cafe vivo que ainda presente "blooming", mas se a torra e muito nova, Umas 24-72 horas só, ele vai presentar "blooming" mas junto com um sabor indesejável de pipoca muito marcado, e todas características do cafe nada claras, pra mim o melhor momento pra beber o cafe esta entre os 3 e 7 dias de torrado.
  9. Quero compartilhar minha opinião de um presente que pegue de minha amiga Fernanda Pizol de Atelie do Cafe no 7mo espaço cafe de São paulo. E o kit CONNOISSIEUR PACK de atelier do cafe. Foi muito interessante pra mim este kit porque permite comparar lado e lado as características dos cafes de DATERRA em quatro processos de pôs-colheita diferentes. O kit tem cafe despolpado (descascado sim ou com poca água e secado com a polpa), Lavado (descascado com agua e secado sim a polpa), Natural (secado completo sim descascar) e para mim o mas interessante que e o cafe despolpado passa, este ultimo cafe e um método muito pouco comum, ele corresponde a uma colheita tardia dos frutos onde os frutos secarem naturalmente no pé de cafe porem boiam durante o processo de descascado, não deve-se confundir com o cafe boia onde os frutos boiam por ser defeituosos, picados por insetos, quebrados e fermentados, este ultimo generalmente da um cafe com perfil riado ou rio. O kit esta muito bem presentado e tem uma revista com os perfiles dos cafes de Atelie do Cafe, profissionalmente feita com avaliações com estandares SCAA pra todas as características dos cafes. Devo parabenizar o Atelier do Cafe e Daterra por disponibilizar um kit que nao e sao muito bom e gostoso de beber sino que tambem e uma otima ferramienta didactica e de ensino na avaliacao dos cafes de Brasil.
  10. vou tentar pegar uma saca de cada e disponibilizar pra vcs na loja.
  11. Este cafe não vendem torrado, mas pra os amigos do clube que gostam de torrar recomendo amplamente, mai e filha trabalham produzindo este cafe natural e só em tempo recente tem conseguido cafe especial, dou meus parabéns pra elas com este post. O nome de Contato e Gabriela Mendoça (031)97514207
  12. Ola Galera Quero compartilhar um cafe que estou degustando que achei muito bom, ele e um natural produzido por meu amigo Hugo Wolff em IBIRACI/MG, anexo minha avaliação pessoal. Esse cafe pode ser comprado torrado pelo website http://www.wolffcafe.com.br/
  13. Quero compartilhar este gráfico com vcs. Ele fala de como a temperatura vs o tempo da torra afeita as características organolépticas do cafe. Se vcs fazem torras rápidas entre 3-6 minutos vcs vã sempre favorecer a acidez do cafe, vcs vã precisar alcançar temperaturas altas muito logo pra poder chegar com um cor aceitável de grao e isso traze uma consequência que o grão fica cru no seu interior e o sabor vira com gosto de palia ou folia, se vcs aumentam o tempo de torra, não tem necessidade de alcançar temperaturas altas tão rapidamente e isso permite que características como o corpo e o sabor se desenvolva do jeito certo. Pra mim o perfil perfeito segundo o gráfico embaixo esta entre o perfil de aroma e corpo, além de ter corpo, fragrância e sabor, em essas torras o cafe consegue desenvolver complexidade se o grão tem essa qualidade, como e o caso de cafés naturais. Eu tem experimentado muitas torras certas do ponto de vista teórico mas que desmerecem significativamente o potencial de qualidade do cafe. E preciso experimentar distintos perfiles de torra pra chegar e conseguir mostrar tudo o potencial de um cafe. .
  14. ele tive o premio de melhor produto na feira de Viena, então só tinham umas poucas unidades. Comprei e teve que aguardar eles produzir, eles ainda não conseguem fazer em serie. So se tem vendido 10 unidades.
  15. Ele e um protótipo ainda, e feito a mão. O primeiro trabalhando em 110v pra no brasil
  16. Caro Ruston So torra 50g, mas com muita exatidão, da pra fazer um pouco mas de 500 ml de cafe. Pra mim e perfeito, as amostras que o pego de poucas gramas consigo fazer vários perfies de torra. O melhor e deixar repousar o cafe por 24 horas. O cafe recém torrado tem um sabor particular que some apos de algumas horas.
  17. Caro Vitor Perguntei pra meu parceiro Mario e efetivamente o cafe Forno Grande e safra 2011, fiz uma prova em ele pra ver se ele ainda bebe limpo, Assim e como eu faz minhas provas em casa, só vou fazer prova da torra e se ele tem sabor de saca ou velho. Eu já fiz avaliação sensorial pra ele e estou assumindo sua qualidade, quando eu faço avaliação sensorial e assino contagem pra os cafés o procedimento e outro. Separou 50g de grão cru (Forno Grande) Coloco no meu torrador O torrador tem um software de seguimento de perfiles que eu desenho, posso trabalhar em tempo real e consigo mudar a temperatura com uma exatidão de 2 °C /seg. A línea amarela mostra a temperatura real e a azul mostra a velocidade do ventilador igual que em um torrador major, essa velocidade também da possibilidade pra mudar durante todo o período da torra. O torrador se aproxima em um 95% do desenho original. A torra começa, separou as películas. A torra termina e tem um cafe perfeitamente torrado basado na minhas especificações. Esquento água 200°F ou 93°C e preparou e probo. Legal né? O cafe forno grande tem um sabor muito intenso de frutas cítricas duzes. Não tem gosto de velho e pode ser torrado claro e frutado ainda.
  18. Caro Victor Vc esta queimando o cafe, vc esta fazendo uma torra muito rápida o cafe fica cru dentro e queimado fora, uma torra Starbucks ou chocolate e uma torra comprida de ums 14-16 min mas na temperatura certa, assim o cafe vira chocolate, oleoso e encorpado. O perfil do cafe forno grande e frutado, muito doce e com uma ligeira acidez critica. E o unico cafe nosso que tem esse perfil.
  19. Caro Victor O cafe e Safra recente 2012, mas ele do Parque Nacional Forno Grande aqui no ES, e de uma altitude superior do resto dos cafes que vc experimento, ele e mas denso e precisa uma torra profunda, eu nao sei de sua torra mas pra esse cafe, se vc esta fazendo torras rapidas antes dos 8 minutos vc sempre vai ter sabor de palia ou grama, porque o cafe vai ficar cru no seu interior e queimado por fora, esse cafe precisa de uma torra mínima de 12 min, pre - esquentando o torrador mínimo 190 graus. Fale pra mim de como e quanto tempo vc esta torrando e posso falar mas detalhes.
  20. Caro Luiz O 30% dos sólidos presentes no cafe podem ser extraídos, o outro 70% e so celulose e material insolúvel. A extração perfeita oficial da SCAA esta entre 18% e 21% dos sólidos solúveis. Acima do 21% o cafe vai ficar amargo ou sobre-extraido e embaixo de 18% vai ficar sub-extraido ou fraco. O ideal e ter um refratometro e contar as partículas presentes no cafe mas isso e bem extremo pra fazer em casa, Pra o cafe de brasil uma proporção de 0,055 g/ml ou 55g pelo litro com temperatura de agua de 93 graus e um tempo de contato entre agua e cafe de 3-4 minutos da geralmente uma extração perfeita. A extração perfeita e facilmente apreciável degustando o cafe assim que nao acredito que vcs precisem comprar um refratometro. Pra aqueles que querem ir alem de isso este PDF e muito bom. http://vstapps.com/b...ractometers.pdf
×
×
  • Criar Novo...