Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
m3nd3s

Como limpar filtros metálicos

Recommended Posts

m3nd3s    285

Ei pessoal, há alguns meses tenho um filtro metálico da Osaka Coffee, acontece que de umas semanas pra cá ele tem demorado pra passar o café. Já imagino que ele possa estar “entupindo” e deveria fazer algo para limpá-lo.

Olha do no site deles vi que há um produto para limpeza, só que não estou muito afim de esperar algumas dezenas de dias pra limpar.

Alguém sabe como posso fazer pra limpar/desentupir?

b1268bc6f23f6addae3f8b98e163a3ac.jpg

• Like 1

Lisboa Santos    2,139

Também comprei recentemente um destes (de outra marca), e não gostei: passam muitos particulados e borra, e são difíceis de limpar (ficam partículas entre o filtro interno de malha e a parede externa perfurada a laser). O segredo é enxaguar muito bem a cada uso. Tente uma escova (dental) de nylon de cerdas duras, escove bem por fora, vai que resolve.... 

Outra opção é a sempre poderosa poção mágica de vinagre de maçã (ou limão) com bicarbonato de sódio, pura ou diluída com água, deixe de molho de um dia pro outro e veja o que acontece...

• Like 2

m3nd3s    285

Show, farei isso @Lisboa Santos, depois informo se deu certo ;-)

Obrigado!

• Like 1

Mesquita    546

Ei pessoal, há alguns meses tenho um filtro metálico da Osaka Coffee, acontece que de umas semanas pra cá ele tem demorado pra passar o café. Já imagino que ele possa estar “entupindo” e deveria fazer algo para limpá-lo.

Olha do no site deles vi que há um produto para limpeza, só que não estou muito afim de esperar algumas dezenas de dias pra limpar.

Alguém sabe como posso fazer pra limpar/desentupir?

b1268bc6f23f6addae3f8b98e163a3ac.jpg

Cara, sugiro um water pick, aquele aparelho para jogar água sob pressão nos dentes, você têm? Os pulsos são fortes o suficiente para uma boa limpeza sem estragar ou forçar... Não corrói e pode ser uma boa saída. De resto se não tiver, eu usaria uma escova dental NOVA para a limpeza! Hehehe
Abraço!

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

• Like 2

LUW    565

Escova de dentes não rola. Tentei usar na tela do filtro do Sowden e as cerdas enroscam nos furos.

Lisboa Santos    2,139

Eu tenho umas escovas do meu conjunto de granulométricas (de A Bronzinox) que são próprias para limpeza a seco das peneiras. Nas de malha mais grossa usa-se uma bem macia de crina de cavalo, nas médias uma de nylon grosso e duro, e nas mais finas uma de  latão; esta última limpa mesmo, até peneiras com 100µm.

escovas-latao-crina-e-nylon.jpg

Além do bom e velho Cafiza, outro que dizem que ajuda, são as pastilhas para máquina de lavar louças. Deixe de molho algumas horas numa bacia com um tablete de detergente pra lava-louças e depois escove com uma escova de metal

• Like 1

m3nd3s    285

Tentei bicarbonato e água quente, ainda não funfou. Vou tentar essas pastilhas e dou notícia.