Ir para conteúdo

Bomba vibratória x bomba rotativa


Carneiro

Postagens recomendadas

Atualizei o IOS do telefone e agora não roda os vídeos do YouTube...

Já vi vários posts que tive que esperar chegar em casa e abrir o pc.

Seria melhor (pra mim pelo menos) se além do vídeo começarmos a colocar o link pro site, pq pelo site do YouTube ele chama o app

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Ditadura seria imposição, esse vídeo é só uma opção para os leitores! :lol:

 

O cara fala que a bomba vibratória faz barulho e que a rotativa não, dá para ouvir no vídeo. E que para verificar a pressão (no manômetro) tem que colocar um filtro cego na vibratória, e na rotativa não. Como o fluxo da rotativa é bem alto e o manômetro está antes do giclê do grupo, realmente a pressão já aparece mesmo saindo água. Acho que um manômetro na rotativa só mostraria pressão menor se fosse um tubo grossão.

 

Por isso não se vê a pressão real nas máquinas de bomba rotativas, se vê o máximo que a bomba chega. Só com um manômetro no porta-filtro e uma válvula agulha daria para simular o bolo e ver se a pressão, por exemplo no E61, demora um pouco mais a subir considerando o preenchimento da câmara etc.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o primeiro vídeo, eu não fazia ideia de que as diferenças entre os dois tipos de bombas eram tão gritantes.

Imagino que a diferença de preço seja na mesma proporção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, só lembrando que as rotativas são exagero para máquinas de 1 grupo, mesmo comerciais. Quando começaram a ser usadas, para máquinas de 3, 4, 5 ou até 6 grupos, era óbvio a necessidade de fluxo alto caso tivesse que atender os vários grupos simultaneamente. Mas mesmo as de fluxo menor, que colocam nas máquinas de 1 grupo (100 L/h), são exagero. O fluxo da vibratória é de 36 L/h, cai para uns 15 L/h na faixa de pressão que queremos (9 bar) e ainda precisa da válvula de expansão para termos o fluxo desejado (normalmente ~6-8 L/h).

 

Claro que a vantagem do baixo ruído não tem preço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma ditadura da lingua inglesa no CDC?

 

Vocês deveriam me agradecer por eu não postar as explicações do Markus em alemão, que é a língua de muitos vídeos da Espresso TV. Aliás, o Markus é da Stoll alemã, uma loja bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Alemão, já falei um dia. Eu queria estagiar na Volks, e pensei vou aprender alemão. Dito e feito, primeiros testes, depois o psicólogo, depois a entrevista com os escolhidos, como falei em alemão, fiquei dentro. Mas como nada é perfeito, alemão tem mais conjugação que o português, sai da Volks e esqueci tudo, quase tudo sei contar até 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...