Ir para conteúdo

Luiz Alberto Amorim

Senior Members
  • Total de itens

    514
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Luiz Alberto Amorim postou

  1. É dedicado para expresso, mas tem como regular para outros métodos? Obrigado.
  2. Olá Lucas Desculpe, o moedor ainda está disponível ou já foi vendido? Obrigado.
  3. @Gilberto Sim sim eu me lembro vagamente desse post... Acho que foi bem no começo do projeto né né? Aqui nesse tópico mesmo que tem essa comparação?
  4. Fala aí galerinha!! Criei esse tópico, dei uma sumida, Mas aos poucos estou voltando aí... 4beans Supernova... Valeu pelas atualizações!! Fui no Lucca algumas vezes entre Agosto e Setembro para comprar grãos, mas não fiquei muito satisfeito. Fui procurar Rua Forquilha do Rio, que eu experimentei no ano passado no curso de análise sensorial deles, mas... Fora o Lucca próximo do centro, alguém indica algum lugar para comprar bons grãos? É nóix
  5. Fala aí galera! Chegou o atrasildo kkk Será que sobrou alguma coisa???
  6. Fala aí galera! @Gilberto não sei se vou perguntar algo desagradável, se for eu peço desculpas sinceramente: Alguém já experimentou fazer aquelas comparações de moagens com outros moedores usando papel branco tá ligado? Para ver a consistência da moagem? Aaah!!! Legal @Gilberto!!! Entendi!! Desculpe a perguntação, mas eu estou construindo a parada na minha ment. Os 45 Passos da volta estão marcados no corpo do moedor? Então, no exemplo lá do v60, seria uma volta mais um bocadinho? Obrigado e.
  7. Primeiramente, parabenizo o amigo @Lisboa Santos pelos profundos conhecimentos, tanto do café, quanto de seus processos de extração!! Realmente admirável e empolgante!! O amigo nos presenteou com instruções valiosíssimas que merecem atenção pormenorizada. Agradeço a imensa gentileza, Especialmente porque sua explicação foi motivada pela minha pergunta. Se me permite apenas uma observação, só não compreendi a contradição que o amigo estabeleceu entre deficiência visual e fórmulas Matemáticas... Vou analisar com mais cuidado a intervenção do amigo, por quê não estou me lembrando do significado da sigla TDS. Será um prazer poder trocar ideias com o amigo sobre o café pelo Zap!! Muito obrigado pela disponibilidade!!
  8. Desculpe amigo... Poderia me explicar de uma outra forma o seu último parágrafo? Eu não entendi o que quis dizer desculpe A moagem 12 a 15 no Preciso é uma moagem até fina para padrão de coados...
  9. Fala aí galerinha! Antes de ir ao ponto, deixem eu apresentar alguns detalhes sobre mim: Peço desculpas e a compreensão de vocês com eventuais erros de escrita. Tenho deficiência visual, Mas o problema é o app de leitura de tela do Android, o TalkBack, que interagem muito mal com o editor do CDC no Chrome. Beleza. Agora sim: Sou usuário da Clever quase diário, graças a um super presente do meu grande e querido amigo @Roberto Pimentel beto-o. Estou fazendo da seguinte forma: Razão de preparo de mais ou menos 8% (300 ml 25 g mais ou menos) Moagem entre 12 e 15 não preciso. Não deixo em infusão. Mexo por alguns segundos e solto a extração. Extrações prolongadas deixam um sabor que eu não gosto... Eu busco sabor parecido com o do Café Coado, mais concentrado com sabores mais complexos.
  10. Fala aí galera!! Sou usuário do Clever quase diário, alternando com o melitão. Uso o filtro 103 da melita mesmo. Realmente o filtro fica bem zuado depois de escaldar. Eu escaudo duas vezes, enquanto Vou aquecendo a água e moendo o grão. Realmente não sei se a zoação do filtro interfere na extração. Mas vou tentar procurar esse melita n.4 aí para ver cóé.
  11. Fala aí galera! Já "viram" cego preparando um Coado!? Muito prazer: Sou eu!!! Hahaha!! Brinks Bom: depois de muitas experiências, na minha prática cotidiana de extrair coados, mexer, não sei porque, Trava a extração. E acabou não rolando o tutorial do @Gilberto?
  12. Aaah!!! Legal @Gilberto!!! Entendi!! Desculpe a perguntação, mas eu estou construindo a parada na minha ment. Os 45 Passos da volta estão marcados no corpo do moedor? Então, no exemplo lá do v60, seria uma volta mais um bocadinho? Obrigado e.
  13. @Gilberto Conto com a sua paciência e compreensão, bem como a de todo mundo... Eu tenho uma última dúvida, Porque além das voltas, você falou alguma coisa, acho que Passos, por exemplo volta 1 passo 5 para v60.. Será que eu entendi corretamente? Se sim, esses Passos podem ser percebidos ao tato? Muito obrigado.
  14. Fala aí Lipe beleza!! Parou mesmo a produção? De todo modo, Meus parabéns pelo projeto e pela disposição!
  15. Fala aí galera!! Uma dúvida: Qual é o modelo da breville Dual boiler? Aqui no Brasil a Tramontina está trabalhando com ela? Muito obrigado
  16. @Gilberto Minha necessidade não seria necessariamente ler em alto ou baixo relevo, mas consegui identificar com o tato as posições de volta e etc para conseguir ajustar a granulometria a contento.
  17. @Gilberto Tamos aí de novo aos poucos!! Muito obrigado pela gentileza de colocar os vídeos! Assistir todos. Uma pergunta: Essa marcação das voltas e dos pontos, ponto 5, ponto 35 et cetera, Isso é uma marcação impressa ou em relevo? Muito obrigado
  18. *** Peço desculpas pelos erros. Tenho deficiência visual, e estou tendo dificuldades para digitar aqui via Android Fala aí galera beleza!? Galera das antigas que lembra de mim estamos aí aos pouquinhos rs rs @Gilberto Estou muito interessado em adquirir um bravo Mini para mim em dezembro! O amigo me perdoe a preguiça de rodar todos os posts do tópico. Se importaria em colocar um vídeo demonstrativo do moinho para nós? Desde já muito obrigado é porque
  19. Esse é o graaaaaaande mano Betão, parceiro no zap zap, solidariedade proletária na degustação de vááááários cafés siniiiiixtros!!! Passando aqui pra fortalecer o parceiro de Preciso... Tosca essa parada do material de que é feito o moedor né galera? Uma máquina cara dessa, com o prestígio (e choquito também) que tem nacional e internacionalmente... Se algum corajoso antes tivesse relatado essa qualidade de construção aí, enfrentando o monopólio que resguarda a Baratza, à época que comprei, teria ouvido a recomendação do Alex, e teria pêgo o Rocky... Mas de boa, o meu já está no 3o ano de uso, super de boa... Só o que mudou um pouco é o barulho de "da da da" que ele faz com o motor ligado, barulho esse que está suavizando... A moagem, à minha percepção, ainda está bem boa... Uso, para coados e expresso, alí pelo 11 12 mesmo. Não mecho na regulagem micro...
  20. quase fiz o curso da barista com o Leo. Mas como não é na parte do centro q me garanto (xv, carlos gomes, santos andrade etc) desanimei. Mas quando o "faz-me rir" sair terça, vou la de taxi e volto há pé pra aprender.
  21. vcs tem q ir na exprex, na santos andrade. Muito bom atendimento, sempre tem cafés em grão torra fresca da fazenda baú. Na hora do almoço umas comidinhas 1 pouco carinhas pros meus padrões universitários mas muito gostosas. Lá também tem umas servejas especiais bem interessantes, o Julio (1 dos donos) é quem cuida das servejas, 1 pouco salgadas pros meus padrões. La tem arcondicionado kkk e wi-fi q funciona. Pra mim é 1 oazes no centro da cidade. Tomara q o Leo vá pro centro mesmo. nunca fui la pq é muito longe do meu eixo (sul centro). Não quero sofrer me perdendo la kkkk
  22. desculpa ai galera: como eu disse q acho q n "ouviram": consequências da vida urbana. Queremos chegar aqui e encontrar respostas objetivas pra nossas ocasionais necessidades objetivas, objetivamente. Por isso achamos os "off topics" "poluição". Mas olha pelo lado das pessoas. Po a galera interage pessoalmente no CDC! A galera q curte mais a vib mesmo toda meio q vira amigo! Sim: pra quem quer usar o forum pra respostas objetivas tem dificuldade. Mas, por outro lado, temos aqui 1 espaço, sim, de inteiração, entre apreciadores de cafés e suas coisas!
×
×
  • Criar Novo...